No instituto...
- CONSEGUI UMA PISTA! - Magnus falou, adentrando a sala onde Simon, Isabelle, Jace e Alec estavam desde a noite anterior.
- QUAL??? - Jace foi o primeiro a levantar, bagunçando o cabelo louro em sinal de impaciência.
- Calma aí, rapazinho. Mas tenho uma coisa muito boa pra contar que vai nos dar uma pista de onde Clarissa está, e para onde ela possivelmente vai, pelo menos hoje.
- Para de enrolar, porra!!! - Jace berrou, impaciente. - Preciso saber como você vai fazer para encontrá-la! Preciso encontrar a minha garota antes que aquele imbecil faça alguma merda!
- Ok, tudo bem. Eu descobri que um novo portal para Idris foi feito essa manhã, o que provavelmente significa que Sebastian Verlac o criou, ja que dificilmente temos feiticeiros como eu indo pra Idris nesse momento. E questionei o Conselho dos Bruxos e nenhum deles afirmou ter criado o portal. O que aumenta as chances de ter sido Sebastian.
Houve um breve silêncio no cômodo. Que foi quebrado por Jace.
- Certo... Então isso nos leva exatamente ao local onde Sebastian está com Clary não é?
- possívelmente. Ou, ainda, eu estou quase certo do local onde foi aberto o portal. Talvez possamos ir até lá e resgatá-la antes que o maluco do Sebastian atravesse o portal com a sua ruivinha...
- Ótimo! Pode dizer onde é? Quando vamos? Agora?
- Ok. O lugar fica um pouco longe daqui. Mas podemos ir agora, se quiser.
- Claro, só viu pegar minha mochila...
E sem deixar os outros falarem qualquer coisa, Jace saiu do aposento indo até o quarto, onde pegou uma pequena mochila onde carregava suas armas.
Quando retornou, Alec, Izzy, Simon e Magnus estavam o aguardando.
- Temos que ir logo já que o portal é temporário e pode ser fechado a qualquer momento - Magnus avisou.
- Então vamos!! - Jace falou, e assim todos saíram do instituto, completamente preparados para o que estava por vir.
****
As ruas de Nova York estavam calmas para uma tarde de primavera na Big Apple. As pessoas andavam de um lado para o outro, sem sequer notar que um bando de garotos estranhos, com roupas estranhas e tatuagens estranhas andavam pela cidade.
Afinal, ninguém conseguia vê-los, já que eram caçadores de sombras. E quando estavam armados e com suas roupas especiais, não eram visíveis aos olhos humanos. Inclusive Simon, que apesar de Vampiro tinha perdido toda a sua visibilidade para com os seres humanos.
- Estamos quase chegando, pessoal - Magnus, o suposto líder daquela "expedição" avisava, indo um pouco mais à frente junto com Alec, e Simon, Jace e Izzy indo um pouco mais atrás.
- Ótimo. Estou preparado para qualquer coisa.
Então chegaram no local indicado por Magnus.
- É aqui. - Ele apontou para uma casa do século 19, velha demais. - La dentro está o portal. O que nos resta agora é ter sorte pelo fato de Sebastian ainda não ter aparecido. Vamos aguardar lá dentro.
E lá foram eles, entrando na casa velha.
****
Enquanto isso, ainda no porão, Sebastian forçava Clary a comer um prato de comida nojenta.
- NAO QUEROOOO... ESTOU CHEIA, NAO AGUENTO MAIS... - a garota gritava, o que deixava Sebastian mais irritado o que o fazia empurrar cada vez mais comida na boca ds garota.
- Seja uma boa menina e você não se machuca... Não me obrigue a fazer uma coisa que estou lamentando por ter que fazer...
- Eu. Não . Quero. Essa. Droga de comida! Você não entendeu ainda ou é burro???
- olha a boquinha... Se não se comportar vai acabar viajando com fome, mocinha...
- viajar? Mas que...
- Tempo esgotado, querida. Levante, vamos dar uma saída agora. Na verdade vamos fazer uma pequena viagem. - Ele a puxou de uma vez, fazendo a garota quase cair no chão de novo. Àquela altura ela tinha vestido um vestido azul claro, bonito, por sinal, tinha sido obrigada a vesti-lo por insistência de Sebastian...
- Para onde vai me levar, seu maluco?
- Surpresinha... Então, cale a boca e me acompanhe...
E assim ela fez, com os dois braços amarrados, e sendo empurrada de modo nada gentil por Sebastian.
Chegaram à casa velha e caindo aos pedaços minutos depois, Clary ainda amarrada e olhando com Ódio para aquele maldito, que dizia ser seu irmão.
- Que lugar é esse, Sebastian? Não vem me dizer que é a igreja onde vamos nos casar? - A Garota não conseguiu esconder o sarcasmo que envolvia sua voz.
- Não, minha linda. Ainda não.
Enquanto eles adentravam a casa, um Jace agitado se esperneava à espera dos dois. O portal estava a poucos metros dele, o que o deixava mais apreensivo ainda.
- Eles já estão por aqui... - Magnus murmurou baixinho. - Posso sentir a aura demoníaca daquela imitação barata de Sam Winchester...
Jace arregalou os olhos, sentindo o coração querer sair pela boca, e completamente apreensivo para resgatar Clary.
- ENTRA, PORRA! - Sebastian gritou, empurrando Clarissa impacientemente para dentro da mansão velha. A garota estava a ponto de chorar, tamanha era a força com que Sebastian a segurava.
- Filho de uma... - Jace falou, escondido, o nervosismo cada vez mais evidente. Magnus o observou e pediu para que ele se controlasse, senão tudo o que eles haviam combinado iria por água abaixo.
- Está na hora, irmãzinha. Estamos indo pra Idris, nos casaremos lá... Agora anda, direto para a porra do portal... - Sebastian falou num tom estranhamente calmo.
- EU NAO QUERO IR, DESGRAÇA! ja te falei isso!! Porque não me deixa em paz? Porque é tão difícil pra você fazer isso? - Clary falava, visívelmente nervosa.
- Vem, Vamos. - Sebastian falava, dessa vez mais próximo de onde Jace e os amigos estavam. Magnus fez sinal. Era a hora de resgatar Clary.
- Se você acha que vai levar ela para algum lugar, está muito enganado, seu imbecil! - Jace apareceu, ficando de frente para Sebastian.
Que o encarava com ódio.
- Quem é você? E que porra você acha que está fazendo aqui? Você não vai me impedir coisa nenhuma, afinal, Clarissa Fray é minha irmã e sangue do meu sangue...
- AH, TA. E CLARISSA FRAY É MINHA NAMORADA, E JURO QUE SE VOCÊ OUSAR LEVÁ-LA PARA IDRIS, EU MATO VOCÊ!
ESTÁS LEYENDO
Heart By Heart
RandomJonathan Herondale (Jace)se apaixona por Clarissa Fairchild (Clary) no instante que a vê. O sentimento é recíproco. Mas será que ele vai conseguir se declarar pra ela?