Sam
Um mês depois
Estava distraída esperando Lucas para nós irmos juntos para a formatura, quando a campainha toca, vou abrir a porta e me deparo com Léo. Ele parece nervoso e constrangido, desde o dia que ele revelou seus sentimentos por mim a gente mau se fala, por isso estranhei seu aparecimento.
- Oi Sam, desculpa aparecer assim... posso entrar? pergunta
- Claro, entra léo.
- Eu prometo ser rápido... só vim me despedir de você.
- Se despedir? pergunto não entendendo
- Sim, estou viajando amanhã Sam.
- Mas Léo e a faculdade?
- Eu já pensei em tudo, vou terminar lá... Recebi uma proposta de emprego muito boa e ... bem... não a nada mais que me prenda aqui - fala cabisbaixo
- Ah entendi, bom... boa sorte então Léo, te desejo tudo de bom e espero que você seja muito feliz.
- Obrigado... Sam? Posso te dar um abraço? Indaga
Não vejo problema em seu pedido e lhe abraço, ainda abraçados ele recua um pouco e olhando nos meus olhos fala:
- Eu li em alguma lugar que amar é querer ver o outro feliz mesmo que isso custe sua própria felicidade... Eu não deixei de te amar Sam, mas desejo do fundo do meu coração que você encontre alguém que te faça feliz.
Fico muda com suas palavras, ele parece está sofrendo tanto e o pior é que a causa do seu sofrimento sou eu. Perdida nos meus pensamentos, nem percebo que Lucas chegou e nos observa com um olhar confuso.
- Atrapalho? Pergunta fitando Léo
- Não, claro que não... Léo só veio se despedir- falo tentando apaziguar o clima.
- Eu já estou de saída s
Sam, se cuida - Léo fala- Tchau Léo, boa viagem... se cuida também.
Ele sai e fico observando. Vou sentir saudades... Nós passamos por muitas coisas juntos, Léo é aquele tipo de amigo que quando você está pra baixo ele faz de tudo pra levantar seu alto astral. Carinhoso e leal, ele merece alguém que corresponda seu amor e ela será considerada uma sortuda.
- Você gosta tanto dele assim?
Lucas me observa com um olhar desapontado.
- Porque você está dizendo isso?
- Não sei, olha como você ficou triste quando ele saiu.
- Deixa de ser bobo Lucas, é claro que eu gosto do Léo, mas não da maneira que você está pensando. Nós fomos amigos por muito tempo e eu tenho uma enorme carinho por ele, mas é só isso... Eu vou sentir muita falta dele, mas vai ser melhor assim.
- Então você já sabia que ele gosta de você?
- Sim... quer dizer ele me falou a algum tempo, mas eu nunca tinha percebido... pelo visto você também sabia né?
- Aham...e acho bom mesmo ele está indo embora, já vai tarde- fala carrancudo
- Lucas! O que é isso hein?! Eu não acredito que você está com ciúmes do léo.
- Sim, eu tenho ciúmes dele e de todos que olha diferente pra você.
Coro com o que ele diz. Lucas tem o poder de me fazer ficar sem palavras.
Depois de ficarmos parados nos encarando por alguns segundos, minha mãe e Isa chegam e nos tira desse transe.
Fomos em direção a faculdade no carro dele, Isa não parava de soltar indiretas sobre nós, ela tá aprendendo com Sheu, ai meu Deus dai- me paciência!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nunca será tarde para Amar ( EM REVISÃO)
SpiritualSamantha é uma jovem Cristã que não abre mão de seus princípios, mora com sua mãe e a irmã numa cidade pacata, ela vê sua vida mudar com a chegada de um misterioso jovem: Lucas... Ele por sua vez, leva dentro de si um sentimento de raiva por algo q...