Capítulo 15- Lucas

930 102 5
                                    




Ninguém pode prever o futuro e é exatamente por isso que temos tanto medo dele. Temos medo do que pode acontecer amanhã ou no minuto seguinte, pois esse acontecimento pode ser uma prévia de tudo o que ocorrerá em nossa tentativa de recomeçar.

Agora imagine, eu Lucas Mackenzie, que já tinha decidido não se deixar levar por esse sentimento bobo que é o amor, aqui estou, apaixonado! Por isso acho que o futuro é tão assustador, o tempo nos leva até ele e de repente.... Algo acontece e muda nossos planos anteriores. Eu não sei bem explicar como tudo começou, mas o que posso dizer é que isso estar crescendo cada dia mais, Samantha não sai da minha cabeça durmo pensando nela e acordo com o mesmo pensamento.

No dia em que saímos, ela estava mais linda que o natural, tudo seria perfeito se aqueles marmanjos não ficassem olhando pra ela, sinceramente eu tive que me controlar pra não tirá- la daquele lugar. Se isso foi ciúmes? Sam me fez essa pergunta mais tarde quando a deixei em sua casa, ela nem esperou eu responder, por isso não tenho certeza se escutou quando respondi que sim. Eis a prévia do meu futuro!

No dia seguinte do encontro, cheguei mais cedo na faculdade e fiquei esperando ela perto de sua sala... Maldita hora em que fiz isso! Vê-la tão intíma com aquele mané, de alguma maneira doeu e me fez enxergar que talvez ele estivesse certo, quando disse que eu nunca teria chance com ela.
Isso foi o bastante para mim afastar dela, foi um pouco difícil, pois eu a encontrava todo dia na faculdade e tinha que fingir que não a via, realmente essa semana foi uma fossa!

Eu precisava arrumar um jeito de esquecê-la e foi aí que tive a péssima idéia de ficar com uma menina da minha turma, que a algum tempo vinha dando mole pra mim.
Pra ser sincero, não era isso que eu queria, mas precisava fazer alguma coisa que não lembrasse dela. Combinamos de nos encontrar no final da aula, estava tudo correndo bem a não ser quando eu estava beijando ela, pois quem eu imagina ali comigo? Sam !
céus, até aqui?

E o pior ainda estava por vim... alguns instantes depois , escuto um barulho de algo caindo, me afasto da garota e me deparo com dois pares de olhos verdes, não sei como descrever seu olhar... Assustada?? Decepcionada?? Triste??
Tudo se passou muito rápido e o silêncio contrangedor foi quebrado por sua doce voz, ela pega seus livros do chão e vai embora me deixando com cara de bobo e arrependido! O que faço? Por mais que pareça idiota da minha parte, eu vi algo em seu olhar que me acendeu uma faísca de esperança... Será? realmente não sei.

Agora imagine onde estou? Correndo atrás dela... consigo acompanha- lá quando ela estar chegando perto do portão de saída.

- A gente precisa conversar - falo pegando em seu braço.

Ela se vira e me olha demoradamente.

- Não temos nada pra conversar - fala seca.

- Temos sim, olha Sam aquilo que você viu não é nada do que está pensando... eu e aquela menina não temos nada, hoje foi a primeira vez eu juro- falo tudo rápido.

- Meu Deus Lucas, essa desculpa é velha...e não se preocupe eu não tenho nada ver com sua vida, você pode ficar com quem quiser - sorrir sarcaticamente - Mais sabe o que me machuca? Pergunta.

- É essa sua indiferença comigo, o que eu te fiz pra você se afastar assim de mim? E aquela história de amigos ? Você não sabe o significado de uma amizade Lucas. Eu fui uma idiota nesses dias em ficar me perguntando o que fiz pra você se comportar dessa maneira, enquanto isso você se divertia por aí não dando a miníma pra mim - Termina.

Essas palavras me pegaram de surpresa, ela distorceu tudo! Como eu queria lhe contar o verdadeiro motivo, abrir meu coração pra ela... Mais eu não posso, ainda não.

Nunca será tarde para Amar ( EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora