Capítulo 14

955 88 14
                                    

Bia

Eu realmente não entendo porque nós seres humanos somos tão sonhadores. Nesse mundo cheio de egoísmo, ódio e intrigas, de onde tiramos essa idéia boba de amar? Por mais lindo que seja, às vezes o amor só consegue nos complicar e nos fazer sofrer.
Desde pequena eu sonhava - assim como metade das pessoas - em encontrar alguém que fosse aquela pessoa que marcaria minha vida inteira, aquela com quem eu ficaria e mais ninguém importaria. Mas descobri que isso é algo tão raro nos dias atuais, é como se não existisse mais.

Uma lágrima escorre pelo meu rosto.

Filmes e fotografias mostram rostos felizes como se fosse sempre assim. E isso só nos faz sonhar cada vez mais com histórias de amor que nunca existirão. Esquecem de nos avisar que o tombo é sempre alto quando a expectativa é muito grande.

Eu realmente fui uma tola em pensar que léo ia um dia gostar de mim, esses anos todos esperando um único olhar diferente, mas nada aconteceu... sabe de uma coisa? cansei de esperar, vou fazer o maximo para esquecê-lo.

Sigo em direção a faculdade com esses pensamentos quando lembro de Sam, ela está desconfiada por eu estar afastada. Eu sei que ela não tem culpa do léo gostar dela, mas a situação ainda é estranha pra mim.

- Bia, espera- grita alguém

Olho pra trás e vejo que é o léo, porque ele tem que ser tão lindo? esses olhos castanhos que me fascinam e o seu sorriso? Esquece  bia... enxugo meu rosto , que ainda tem vestígios de lágrimas.

- Tenho novidades - diz quando se aproxima - Ei o que foi? estava chorando?- pergunta.

- Não... acho que foi um cisco que caiu no meu olho - Minto - E aí qual é a novidade?- mudo de assunto.

- Eu falei com aquele cara, sinceramente eu não sei o que Sam tem na cabeça pra tá de amizade com ele. - diz

- O que você aprontou léo?

- Ah, eu não falei nada de mais, disse pra ele se afastar dela, que ela não era pro bico dele e que eu vou lutar por ela, só isso.

- Você o quê? meu Deus léo, não é sair brigando por aí que você vai conquista-lá, e você sabe que  Sam não é nenhuma criança, se Lucas conseguiu a amizade dela, é porque ele deve ser um cara legal.

- Nossa, tá ajudando muito- resmunga.

- O que eu estou querendo dizer é que você tem que ir com calma Léo, já pensou se ele conta a Sam o que aconteceu? Vai por mim, nem toda mulher gosta de ser disputada por aí, e Sam concerteza não ia gostar nenhum pouco.

- Você tem razão...obrigada, vem cá vem, Você tem sido uma boa amiga, sorte do homem que conquistar seu coração.

- É , sorte a dele- falo irônica.

- Sam chegou, vou lá falar com ela, depois a gente se fala.

- Tá bom, boa sorte.

O observo até ele chegar onde Sam está, olhando daqui percebo que eles formam um belo casal....ainda hoje vou pedir desculpas a Sam pelo meu afastamento, estou com saudades da minha amiga. Não vou deixar mais nada interferir na nossa amizade. Vou esquecer o léo, vou ajudar ele com Sam e no final todos ficarão felizes...
Assim espero.

Sam

Estou chegando na faculdade quando vejo léo vindo em minha direção.

- Oi moça bonita- diz beijando minha bochecha.

- Olá Léo.

- Estava com saudades- diz

- Levando em conta que a gente se viu ontem, Léo meu amigo, você estar carente e  precisa urgentemente de uma namorada.

Ele dá uma gargalhada e eu não aguento e o acompanho, depois de nos recompor ele responde:

-  Estou mesmo, mas quem eu quero não me quer.

- Tadinho...agora me fala quem é a sortuda? - ele parece surpreso com a pergunta.

- É... bem - quando ele estava falando o sinal toca - Vamos entrar- diz pegando no meu braço.

Quando estavamos chegando perto da minha sala vejo Lucas, ele me olha e sorrir, esse pequeno gesto fez meu coração acelerar, retribuo o sorriso, mas quando ele olha pra Léo seu semblante muda, ele balança a cabeça e vai embora sem ao menos dizer oi.
Fico sem entender o que aconteceu nesses segundos, olho pro Léo e ele está com um sorriso no rosto, espera aí, um sorriso? Quando vou perguntar o que tinha acontecido, ele simplesmente vai pra sua sala, dizendo que me via no intervalo.

Esse povo quer me enlouquecer , só pode ser isso. Entro na sala ainda pertubada e pouco tempo depois Bia entra e senta ao meu lado, ela parece um pouco envergonhada, então tomo a iniciativa.

- Bia, tudo bem?

- Sim... é... Sam me desculpa por esses dias, é que eu... sei lá, problemas

- Ei, ei... tudo bem - a interrompo -  já esqueci, agora vem aqui e me dá um abraço.

- Ah Sam, você não existe - fala.

O professor chega e enterrompe nossa conversa, o jeito é prestar atenção na aula e deixar pra colocar o papo em dia, mais tarde. Que bom ter a Bia de volta, esses três dias sem ela por perto não foi nada bom.

(...)

Os dias seguintes passaram terrivelmente lentos. E hoje graças a Deus é sexta- feira, eu não sei se tem algo de errado comigo, mas só pode ser isso. Lucas estar me evitando. Já faz alguns dias desde o nosso "encontro de amigos" , e ele nem se quer falou comigo, quando passa por mim, finge que não me ver e isso está me matando, o que foi que fiz? Suspiro, quando a última aula acaba, pego minha mochila e vou em direção a biblioteca pegar alguns livros que o professor indicou, passo uns vinte  minutos. Quando estou de saída, escuto um barulho, sigo em direção pra ver o que estava acontecendo, mais na frente encontro uns cadernos e uma mochila jogados no chão, estranho....Quem em sã consciência joga seu material no chão? Outro ruído... ando mais um pouco e entro no corredor que dá acesso a quadra de esportes... outro barulho, só que agora são meus livros que cairam, o casal se sobressalta. A cena seria cômica, se eu não conhecesse a pessoa... então era por isso que ele estava me evitando?  como fui idiota. O silêncio é total... me abaixo e pego os livros que cairam.

- Desculpem por atrapalhar, podem continuar- Falo e saio em disparada.

As lágrimas insistem em cair, mais eu não deixo... Estava cansada de ter uma vida feliz e depois algo vir e me fazer chorar, a vida é cheia de altos e baixos, mas não era por isso que me deixaria abater a cada momento triste. Garotas grandes não choram não é mesmo?  Escuto passos atrás de mim.

- Sam, espera- Lucas grita.

Não espero, tento ser mais rápida e não olho pra trás... aliás eu nem sei porque estou assim , ele não é nada meu... por mais que machuque a verdade é que o homem que amo estava beijando outra... a ficha caiu, pois, agora eu sei que ele é igual todos. Estou chegando na porta quando sinto meu braço sendo puxado, me viro bruscamente

- A gente precisa conversar- fala ofegante

Continua?

◈◈◈◈◈◈◈◈◈◈◈◈◈

Oiiii meus amores, não me matem pelo atraso por favor, rsrss...

Votem e comentem ★☆

Ely ❤

Nunca será tarde para Amar ( EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora