Capítulo 08- Lucas

1K 122 12
                                    


Hoje é o grande dia.

Estou a caminho do aeroporto para encontrar meu pai. Ele está muito animado, claro... me vê nessa posição sempre foi o sonho dele.
No começo eu não quis, mas por insistência dele aceitei. O plano inicial era abrir a filial no interior de São Paulo, mas por conta do acidente meu pai achou melhor ser em outro lugar. Ele fez isso por mim, pois me vendo na situação onde me encontrava sabia que eu não conseguiria seguir em frente.

O vejo de longe, concerteza herdei a sua estatura. Apesar da idade, ele ainda chama a atenção. Me aproximo dele.

- Seja bem-vindo pai! - digo o abraçando;

- Obrigado filho, como você está?

- Na medida do possível, o senhor parece cansado vamos?

- É... a viagem foi longa, preciso mesmo descansar quero estar bem disposto pra hoje à noite- diz sorrindo.

O percurso pra casa foi tranquilo falamos sobre a empresa e outros assuntos. Ao chegarmos a tia Lene estava nos esperando, ela é irmã do meu pai.

- Oh Lorenzo, que saudades meu irmão- diz ela chorosa.

- Lene minha querida quanto tempo... olha pra você, não mudou nada, quero saber o segredo!
Rimos

Deixo os dois conversando e vou pro quarto. Deito e fico mexendo no meu Notebook, alguns minutos depois alguém me chama no bate papo... vou ignorar, que garota chata só porque ficamos uma vez ela fica no pé, que saco! Já ia saindo quando vejo uma notificação...hum... quem diria, ela me aceitou e ainda vem hoje a noite. Samantha é uma garota interessante o único problema é que ela é da igreja mas.... quem sabe, é lógico que vai ser só por diversão e dessa vez eu não vou ser bobo para me apaixonar! Isso eu garanto.

Chega a hora e aqui estou com meu pai recebendo os convidados. A decoração está impecável, eu sou perfeccionista, portanto já podem imaginar.
Tudo está correndo como planejado quando escuto ruídos, algumas pessoas pararam de conversar, me viro pra saber o que chamou a atenção e vejo que o Rick chegou com a Sheyla.

Mas não foi o casal que chamou a atenção e sim uma bela timída que está incrivelmente linda! Perfeita em um vestido que não é vulgar mais valoriza o seu corpo,
Samantha concerteza é a mais bela de todas.

- Quem é a linda jovem que fascinou o meu filho? - fala meu pai rindo.

Afrouxo a gravata, Merda! O que essa garota tá fazendo comigo?

- É... amiga da namorada do Rick e eu não estava olhando ela - falo tentando disfarçar

- Hum sei, vamos lá?

- Não precisa, eles estão vindo - digo.

O Rick é o primeiro a falar.

- Luc isso aqui tá lindo, parabéns cara- diz

- Obrigado Rick.

As meninas também me cumprimentam e quando pego na mão da Samantha sinto algo diferente, acho que ela também sentiu pois puxou sua mão rápido.

- Quem é essa bela jovem? Fala meu pai em direção a Samantha.

- Sou Samantha, mas pode me chamar de Sam, Sr.....

- Lorenzo, e nada de senhor, Você é a amiga do lucas?

- Não... quer dizer somos colegas- diz ela timída

- Ah... Sabe, até que vocês formam um belo casal- diz ele rindo

- Pai!!

O que ele pensa que está fazendo? Só me faltava essa ... olho pro lado e vejo que Rick e Sheyla estão se prendendo pra não rir e a Sam coitada, está vermelha!

- Pai temos que receber os outros convidados, vocês fiquem à vontade - falo e saio praticamente arrastando ele pro escritório.

- O que foi aquilo pai?- falo

- Calma Lucas , só foi uma brincadeira- diz rindo

- O senhor não acha que já está velho pra esse tipo de brincadeira.

O sorriso dele se apaga e logo me arrependo. Outro sonho dele é me ver casado, mais como já disse isso é impossível.

- Desculpa, Quando eu vi o jeito que você estava olhando para aquela moça, pensei que tinha algo entre vocês - diz

- O senhor sabe muito bem que eu não quero mais nenhum relacionamento!

- Quando é que você vai crescer lucas! Permita-se ser feliz e esqueça o passado filho... Eu pensei que você tinha mudado - diz cabisbaixo

- Sinto lhe decepcionar mas pensou errado... escuta pai, não se preocupe que eu vou cuidar bem da empresa, eu tô levando isso muito a sério, mas minha vida pessoal não vai mudar e o senhor não pode fazer nada - respiro fundo- É melhor a gente voltar, as pessoas devem estar sentindo nossa falta.

- Só um minuto, preciso te contar algo, duas semanas depois que você veio pra cá a... Natacha me procurou pra saber onde você estava- diz baixo

Só de ouvir esse nome sinto um embrulho na barriga. Isso não pode está acontecendo, a respiração acelera da raiva que sinto.

- O que ela queria? - falo pausadamente

- Falar com você, mas eu não disse onde você estava... olha Lucas eu sei que dói lembrar o passado, mas eu só estou te contando porque ela disse que ia te procurar, eu quase não a reconheci, até com drogas ela já se envolveu. Ela ainda disse que vai fazer de tudo pra te ter de volta.

- Ela só pode está louca- falo irritado- pai eu preciso ficar sozinho por favor.

- Tudo bem, mas não esquece do discurso daqui á meia hora - fala saindo.

Quando ele sai, pego uma garrafa de uísque e tomo aos poucos. Por que o passado insiste em me perseguir?!

◈◈◈◈◈◈◈◈◈◈◈◈◈

Oi meus lindos leitores, quero agradecer por você ter reservado um pouco de seu tempo para lê o meu livro!!
Que Deus continue vos abençoando!

Se gostou recomenda e não custa nada clicar nessa linda estrelinha ☆ né?! *^O^*

Ely ♡♡

Nunca será tarde para Amar ( EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora