Capítulo 04- Sam

1.3K 118 4
                                    

Hoje é o culto dos jovens na igreja onde faço parte e eu canto no coral jovem, onde sou solista. Amo estar na casa de Deus, lá é meu refúgio, onde esqueço os problemas do dia-a-dia.
Não me importo com o que as pessoas falam, elas dizem que nós estamos perdendo tempo na igreja, que não tem graça ser crente, entre outras coisas. Coitados, estão muito enganados, quem está perdendo são eles. Eu só sei que estou no melhor lugar do mundo e nunca vou deixar meu Jesus por prazeres carnais passageiros.

§

Já que não jantei, compro um sorvete no caminho. Da minha casa a igreja não é muito longe, são apenas quinze minutos. Apresso mais os passos, pois tenho que chegar mais cedo. Quando dou a volta em uma esquina... POFT.....

Ai meu Deus!!!

Esbarrei em um homem e o pior é que meu sorvete foi junto, sujando sua camisa que antes era branca. Pela cara que ele ficou, aí vem problema.
Antes que eu abra a boca para me desculpar ele fala alterado:

- OLHA A MERDA QUE VOCÊ FEZ GAROTA! Grita ele.

- Desculpa moço, eu posso comprar outra camisa... espera,  tenho água aqui pra limpar, assim não fica muito manchada - Digo a ele já pegando a água na bolsa.

- Só me faltava essa agora, e onde você pensa em comprar uma camisa uma hora dessas sua estúpida?!- Diz jogando a garrafa d'água que eu lhe ofereci.

- OLHA AQUI SEU BRUTAMONTE, EU NÃO FIZ DE PROPÓSITO OK? - respiro fundo e continuo...
- A culpa não é só minha, você também estava distraído. Agora se você não quer me desculpar o problema é seu!

- Ah, então a culpa agora é minha? Você que não olha por onde anda! Por sua causa eu vou perder um compromisso - diz ainda bravo.

Eu já estava perdendo a paciência. Onde é que já se viu? Eu estava tentando reparar um erro e ele não colaborava. Ele estava bufando de tanta raiva. Que ridículo ficar assim só por causa de uma camisa manchada, não é pra tanto. Ficamos nos olhando por alguns segundos eu respiro fundo e mais calma digo:

- Já que você não quer minha ajuda, vou indo... desculpa mais uma vez.

Saio e nem olho para trás, mas sei que ele ficou parado me encarando.

Aff... as pessoas se estressam muito rápido, claro, se fosse eu na hora eu ficaria um pouco irritada, mas pra fazer o que ele fez, fala sério!

Chego na frente da igreja e vejo a Sheu, ela vem correndo ao meu encontro.

- A paz do senhor Sam, nossa como você tá linda! -  ela diz olhando para o meu vestido de renda azul marinho e a sapatilha preta com strass.

- A paz do senhor Sheu, obrigada,
você também tá linda - respondo

- Porque você está com essa cara hein?

- Depois te conto, não é nada de importante, vamos entrar?

- Hum, bora.

Entramos e fomos para o nosso lugar.
O culto segue com a programação e logo esqueço o ocorrido.
O coral tem oportunidade para louvar e quando estou louvando sinto uma paz.

Renascer Praise- Restitui

Deus, poderoso, grande rei
Minha vida está em tuas mãos
Teu é o poder de refazer
De devolver o que perdi
Eu vou profetizar, a espera acabou!
É hora de viver meu milagre.

Não haverá mais lágrimas,
Só maravilha e provisão,
Eu cantarei o som que vem do céu,
Ressurreição eu viverei

Nunca será tarde para Amar ( EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora