Capítulo 03- Lucas

1.5K 113 0
                                    

Não há nada pior que acordar de ressaca e ainda com a luz do sol batendo diretamente nos seus olhos.
Levanto resmungando, me sento na cama e me espreguiço. Aos poucos me vem os flash da noite passada. É... acho que fiz besteira de novo.

Deixa eu me apresentar. Meu nome é Lucas Mackenzie, tenho 25 anos, sou filho de Lorenzo Mackenzie que é dono de uma das empresas automotivas mais respeitadas do país, e como tal, tenho a responsabilidade de um dia estar em seu lugar. Estou terminando a faculdade de administração e faz exatamente um mês que me mudei, pois irei administrar a filial que meu pai
e seus sócios abriram.

Por enquanto estou na casa do meu primo, o apartamento que comprei, está passando por algumas reformas, ele é perfeito. Além da vista para o mar, fica perto da faculdade que eu precisei me transferir por causa do trabalho.

Minha vida está de cabeça para baixo. Estou afastado da igreja já faz um ano e nunca mais vou voltar, não depois de tudo que passei. As feridas ainda estão abertas.

Cresci em um lar evangélico, minha mãe sempre me incentivou a estar na igreja. Eu tocava guitarra e cantava no grupo de louvor, minha vida era perfeita e eu me sentia completo. Mas o destino quis ser injusto comigo, levando as pessoas mais importantes da minha vida em um único dia. As lágrimas queimam meus olhos só de lembrar aquela cena.

Desde aquele dia eu praticamente virei as costas para Deus, abandonei tudo e me tornei uma pessoa depressiva. Coloquei no meu coração um desejo de vingança, sim! É isso mesmo, quero ferir as pessoas assim como fui ferido, quero machucar os corações assim como me machucaram, só quero que sintam o que eu sentir! Não pensem que sou algum serial killer. Apesar de tudo que falei, eu não tenho coragem de fazer nada, é... eu sei, sou um covarde! Então o que me resta é a noitada, muita bebida e mulheres.

De onde vim, todos me conheciam por minha fama de mulherengo. Hoje elas nem me reconhecem mais. Aquele jovem mocinho não existe mais. Pelo menos aqui, ninguém sabe quem sou.

Ontem depois de beber muito, fiquei com três garotas. Você não leu errado, é três mesmo. Não é eu me gabando, mas, meu porte fisíco ajuda muito na hora da conquista: cabelos e olhos castanhos, pele bronzeada e 1,83 de altura e ainda tenho uma boa lábia. Dá pro gasto né?

Mas voltando para meu encontro, fiz a besteira de sempre: levei as três para cama. Que merda!!! Como sempre me arrependo e fico com nojo de mim mesmo.
Depois de tudo que  Natacha (minha ex noiva) fez comigo, eu não me envolvi com mais ninguém. Não quero me apaixonar de novo, só quero curtir agora.  Isso mesmo, nunca mais vou confiar em mulher alguma.

Deixo as lembranças do passado de lado, me levanto e vou tomar banho. Desço e encontro tia Lene já na mesa, tomando café.

- Bom dia tia!

- Bom dia meu Luc, dormiu bem?

- Dormi sim, onde está  Rick?

- Já saiu, ele foi levar a Sheyla no trabalho dela. Vem, senta aqui comigo.

- Hum, o cheiro está ótimo- falo enquanto me sento.

-  Rick mandou te dizer que vai sair do trabalho mais tarde, por isso vai de lá mesmo pra igreja- diz

- Ok - respondo comendo uma fatia de bolo.

Ah não! Já tinha esquecido. Eu só vou porque desde que cheguei que ele insiste. Mas é só hoje, já avisei a ele. E também porque depois do culto, vamos sair.
A namorada de Ricardo, Sheyla, é muito legal só a vi uma vez e já tive certeza que Rick teve sorte. Ela vai levar uma amiga dela, aí eu não fico segurando vela, menos mal.

Termino o café e vou a empresa, ver como as coisas estão, pois semana que vem é a festa de inauguração.
As horas correm, quando vejo já está escurecendo, mas valeu apena porque deixei as coisas organizadas no escritório.

Já estou no caminho para igreja, vou cedo, pois, quero sentar nas últimas cadeiras, onde ninguém me vê. Aliás, não vou ficar o culto todo, quando o pregador for falar eu saio.

É a primeira vez que vou numa igreja depois do ocorrido.
Saio dos meu pensamentos quando esbarro em alguém, e...

POFT!!!

Sinto algo frio na minha camisa.

Não, não acredito...

Continua?!

Aihn, em quem será que Lucas esbarrou hein?

E essa amargura que ele leva no coração, será que ele vai mudar??!

Continuem ligados!!! Comentem e dêem ⭐⭐.

Ps: Perdoem os erros.

Nunca será tarde para Amar ( EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora