Capítulo 17-Sam & Lucas

955 89 8
                                    


Entramos juntos e no decorrer do culto percebo que Lucas está a todo instante cabisbaixo. Meu Deus como eu queria ter conhecido ele antes, na época em que estava na igreja tudo seria diferente, mais creio que pra tudo Deus tem um plano e se ele quis assim, quem sou eu para contender.

Hoje o culto é voltado para o evangelismo, os louvores, a mensagem e toda programação são para aquelas pessoas que estão afastadas da casa do pai e que precisam saber que ele está a porta do seu coração a bater a todo instante, esperando pacientemente uma resposta. O conjunto tem oportunidade para louvar, oro em pensamento para que vidas sejam tocadas.

Rose Nascimento- Basta Buscar

Ei você estou aqui, será que há tempo pra me ouvir?
Preciso tanto lhe dizer olha pra mim
Há tempos não lhe ouço mais, parece que esqueceu de mim.
Não tenho espaço em sua vida não faz assim;

Sei de todos os problemas que está passando
Mas preciso lá no fundo ouvir você falando
Contando o que sente, o que lhe sufoca...
Se abra comigo lhe dou a resposta!

As adversidades são pra lhe provar
Medir o grau da fé que hoje você tem
Basta você buscar, basta você pedir...
Eu não lhe abandonei ainda estou aqui
E eis que bato a porta e se você abrir
Eu vou fazer morada no seu coração
E lhe darei as armas pra você lutar
E a sua geração será eleita e prevalecerá. ( bis)

O culto segue com a programação; Sheu faz sinal para eu segui-la até o banheiro, espero alguns minutos e em seguida a sigo.

- O que foi Sheu? pergunto.

- Tu visse quando Lucas saiu da igreja ? Ele parecia mal, Rick foi atrás dele.

- Não, meu Deus só faltava essa agora, estava tudo indo tão bem.

- Foi logo depois que o conjunto cantou.

- Será que ele vai voltar?

- Não sei, é melhor a gente entrar, quando o culto acabar, decidimos o que fazer.

Voltamos, mais não consegui prestar atenção no culto direito. Alguns instantes depois Rick volta sozinho e o meu desespero aumenta. Tento me concentrar e oro baixinho para que esteja tudo bem com ele. No final do culto seis pessoas se renderam aos pés de cristo, houve muitas lagrímas de alegria, a igreja  se encheu do poder de Deus.

Na saída, eu e Sheo fomos procurar  Rick para saber de Lucas.  

- Ele já foi, tentei conversar mais ele não quis, só disse que queria ficar sozinho. Fala Rick

Nos despedimos, mais eu não queria ir pra casa, precisava fazer alguma coisa... era isso!
Lucas já tinha se mudado para seu apartamento, eu só tinha ido lá duas vezes, no dia da inauguração da empresa em que ele saiu e nós o encontramos bêbado e no  dia seguinte, quando rick me pediu para visitá-lo.
E aqui estou novamente, eu não posso dormir tranquila sem saber o que aconteceu, já liguei pra ele mas seu celular estar desligado, o jeito foi vim aqui.

Toco a campainha e aguardo alguns minutos, está tudo silêncioso, tento de novo e nada.

- Lucas sou eu, abre por favor- falo

Espero mais alguns minutos, escuto passos, sinto um alívio... graças a Deus ele está aqui.

- Sam? - ele fala ainda com a porta fechada.

- Oi - respondo

- O que você está fazendo aqui?

- Será que você pode abrir a porta pra gente conversar direito?

Nunca será tarde para Amar ( EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora