capítulo 7

415 21 19
                                    

P.O.V Thomas

Depois de andar um bocado procurando acabei ouvindo uns sons do meu rádio era Jorge dizendo que achou uma entrada. Indicou onde estava e fui até ele, que não estava muito longe de mim.

- ali! - disse apontando para uma janela aberta retangular para onde podíamos subir e entrar.

- então vamos.

Todos começamos a subir a partir de um caixote do lixo grande por baixo da janela. Era uma sala de limpezas, pequena com uma janela e uma porta que ia dar a um vestiário. Saímos do vestiário e só havia portas trancadas e não se via ninguém pelos corredores pelo que não foi muito difícil achar as escadas. Alguns ficaram para trás à medida que a gente subia para ficarem a vigiar de forma que apenas eu Brenda e Newt chegamos ao 4 andar onde estava "supostamente" o Minho,  começamos a andar pelo e corredor e encontramos uma porta aberta com sangue no chão e não devia estar ali à mais de uma hora por isso alguma coisa aconteceu ali antes de chegarmos fiquei preocupado pode ser do Minho ou até da Teresa, a minha curiosidade e mais forte e entro na pequena sala onde estava a mensagem que nos foi enviada, alguém veio a este computador e envio as mensagens estava para ir ver as câmaras mas.

- Thomas vamos. Temos de encontrar ele o que está fazendo - disse Brenda chegando perto de mim

- ai tenha calma que eu já vou só quero ver quem envio a mensagem e de quem é o sangue à porta.

- anda larga isso vamos procurar o Minho - ela puxa pelo meu braço que lhe tiro abruptamente e ela me larga

- primeiro me largue e depois já vou não estou conseguindo aceder às câmaras. - saio da sala ainda a pensar se o sangue e da Teresa e o que terá acontecido com ela. Posso estar chateado com ela e não confiar mais nela mas estou preocupado se aconteceu alguma coisa com ela... Paro esses pensamentos e avanço até à  porta que a mensagem indicava esta Minho mas a porta está meio aberta e machucada. Abro o restante de e Minho está lá dentro deitado no chão a gente o tira de lá e ele acorda meio que atordoado.

- como é que chegaram aqui?

- recebemos uma mensagem que dizia que você estava aqui.

- então ela não mentiu.

- ela quem?  A Teresa?

- sim ela me disse para ficar aqui e fazer pouco barulho só que passado um tempo ouvi uma voz de uma mulher dizendo para a levarem daqui e travarem tudo para que não entrasse ninguém. E então comecei tentando abrir a porta para ver o que se passava e se aquela era a Teresa mas  máximo que consegui foi dores.

- mas a porta estava destrancada. Nas espera a Teresa fez isto ela salvou você é ajudou a gente?

- sim.

- e agora foi levada para nos proteger.

- pode não ter sido ela, pode ter sido outra pessoa só sei que ela me disse para ficar ali eu não sei o que ela foi fazer depois disso...

- podemos ver nas câmaras do computador.

- boa ideia Thomas.

Nos fomos até aos computadores e vimos as imagens do que acontecera nesta tarde e vimos a Teresa correr puxando pelo braço de Minho e o empurrando para a sala, depois seguiu para esta sala escreveu no computador, e estava a sair quando caiou do nada no chão. Chegaram até ela umas enfermeiras que chamaram uns seguranças e a Ave que mandou levarem ela para os laboratórios. Seguimos as câmaras onde a cara dela aparecia e  vimos que ela esteve no laboratório onde lhe meteram um género de soro na barriga e no pescoço, depois ela acorda assustada chegou uma mulher que lhe fez perguntas as quais ela não respondeu e depois apagou.

- meu Deus  Teresa - nem percebi que falei em voz alta só quando reparei nisso e que percebi que ainda gosto dela e estou preocupado. Depois de algumas pesquisas encontrei o número do quarto e quase voei até lá sem ligar nenhuma para os outros mas quando lá cheguei...

-----------------------------------
Ps: a ideia do soro tirei do soro da verdade do divergente.

Espero que estejam gostando da história. Eu estou amando escrever e ler os vossos comentários que me dão apoio e me fazem querer continuar escrevendo mais e mais.
Peço desculpa por erros ortográficos que encontrem e se as frases estiverem confusas.
Continuem comentando isso da uma grande motivação e quantos mais comentário positivos e motivadores posso até publicar sei lá uns 20 capítulos por dia kkkk
Agora a sério obrigada pelo apoio e vou continuar postando.
Continuem comentando e votando bjs a todas kkk <3

Maze Runner - Depois Da ProvaOnde histórias criam vida. Descubra agora