capítulo 31

211 11 9
                                    

P.O.V Brenda

Não... Não pode ser não... Fico olhando o teste na minha mão. Não pode ser não posso estar grávida.

- então Brenda - disse a Teresa do outro lado da porta. Não respondi e ela entrou porque percebeu o que se estava passando. - calma Brenda. Está tudo bem. Vai ficar tudo bem.

- acha Teresa. Eu nem tenho dezoito anos e vou ser mãe. Eu nunca peguei em uma criança na vida.

- tem calma. Eu vou ajudar você no que puder. E sei que o Minho também irá ajudar. - pois mais esse e se ele me deixar.

- e... E se ele me deixar?

- ele não vai deixar de ser responsável. O bebé não se fez sozinho. - aquilo me fez sorrir um pouco. Acho que até nos piores momentos a Teresa consegue me sorrir. Se todos tivessem uma Teresa na vida o mundo seria melhor.

- sim eu sei. Mas ele pode dizer que não vai assumir. E não me ajudar.

- continua tendo o Jorge e a mim para te ajudar.

- obrigada Teresa o que faria sem você - disse a abraçando realmente eu não sei.

- agora tem de contar para o Minho sobre isso.

- sim eu vou agora. - lavo a cara e saio da casa da Teresa ainda pensando na minha vida.

Quanto mais perto mais nervosa, mas o nervosismo durou um pouco porque eles moram no primeiro e a Teresa no último e como fui de escadas tive tempo para pensar no meu discurso. Quando cheguei bati na porta e quero voltar para casa e me fechar no quarto durante nove meses mas o Newt logo abriu a porta.

- oi Brenda. Imagino que quer falar com o Minho.

- sim. Ele está? É meio urgente.

- sim ele está no quarto bata na porta que ele abre. - ele me sorri e eu avanço meio que temendo. Bato na porta e Minho abre e me abraça.

- oi Brenda. Que foi?

- podemos conversar?

- sim entra. - o quarto está meio desarrumado mas não tem mal me sento na cama e olho ele. - que tem para me dizer?

Bem é agora... Ai não sei como dizer...

- Minho... Me prometa que não me vai deixar nem se vai chatear comigo.

- Brenda eu não sei o que se passa. Não vou deixar você. Mas não posso prometer nada...

- está bem... Eu... Ai... - olha pronto rápida e direta como arrancar um penso de uma ferida quando mais rápido mais depressa ficamos aliviados - Minho estou grávida. - ele me olhou com uma cara de surpresa e não disse nada eu não sei o que esperar disso.

- desculpe oque?? Você tá grávida... Eu não sei o que dizer... Brenda como...

- Minho aconteceu. Foi um acidente.

- não... Como assim um acidente foi sua culpa.

- eu não fiz o bebé sozinha pois não? Se foi culpa de alguém foi de nós os dois!

- não foi sua. Você é a rapariga. - enervada me levanto e saio do quarto quase corro para a porta a chorar e saio de casa dele. Vou o mais rápido que posso até casa da Teresa. Ela abre logo a porta me olhando com tristeza ao me ver chorar. Aquilo que mais temia era perder o Minho e foi o que aconteceu.

- calma vai tudo correr bem eu fico com você eu não deixo você. Vou ajudar em tudo o que puder. Prometo Brenda. - diz ela me abraçando com força Thomas nos vê.

- que se passa? - Teresa olha para mim e eu digo que sim com a cabeça.

- ela está grávida e quando ela contou ao Minho a coisa não acabou bem.

- eu falo com ele. Ele é um dos meus melhores amigos. Vai me ouvir tenho a certeza.

- obrigada - digo chorando. Realmente tenho os melhores amigos do mundo.

Maze Runner - Depois Da ProvaOnde histórias criam vida. Descubra agora