Caminhamos em direção a cidade de Lenora sob uma luminosidade forte, diferente do sol que conhecemos e apesar do calor, corria um vento fresco. Enquanto descíamos o declive, voltei às perguntas.
__Então, que sol é esse? – apontei para o astro brilhante no céu. Ele acompanhou minha mão com o rosto.
__É Iti. A estrela mais próxima do nosso planeta. – ele disse e eu achei curioso que a luminosidade fosse tão parecida com o sol na Terra, mas ao mesmo tempo diferente.
__Eu estava olhando uma estrela quando fui trazida pra cá.
__E o que houve depois? – ele perguntou com interesse.
__Não sei bem, acho que fui sugada por uma luz.
__Foi o que pensei.
__Por quê?
__Você atravessou a ponte.
__Ponte?
__Sim, a ponte que liga nossos mundos.
__Eu pensei que viajassem em naves espaciais, como nos filmes.
__Naves? Não precisamos de naves, apesar de existirem em outros pontos do universo, viajamos na energia. – ele pausou e me olhou sério. __ Luz.
__Eu percebi. – olhei ao redor e havia um grande descampado seguindo sempre para baixo. __Meio louco aquilo, digo, ser sugado por uma luz e cair no meio do nada. Como sabia que eu estaria ali?
__Não sabia.
__E como me encontrou?
__Eu estava indo pescar.
__Pescar? – eu estava confusa. __Se não estava me esperando, como não ficou assustado ao me ver? Achei que vocês tivessem me trazido pra cá, achei que estava indo me buscar.
__Eu estava seguindo pelo lago, como disse, eu ia pescar pérolas negras, quando senti uma perturbação no ar.
__Perturbação? – pérolas negras? Eu pensei, deixa essa pra depois.
__Sim, o ar sofre uma deslocação e fica uma eletricidade estática.
__E isso quer dizer exatamente o quê?
__Isso significa que alguém fez a viagem. – ele ficou pensativo por alguns segundos e completou, mas para ele mesmo que para ser ouvido. __Só que isso costuma acontecer dentro do templo de cura, nunca ao ar livre.
Pensei por algum tempo. Se ele não sabia que eu viria, como vim parar aqui? E como eu faria pra voltar? Sempre olhei para as estrelas e nunca aconteceu nada semelhante, nem nunca ouvi dizer que isso tenha acontecido com outras pessoas. É claro que já ouvi relatos de abduções, mas sempre havia uma nave e homenzinhos cinza com olhos amendoados, nada como Max ou viagens em feixes de luz.
__Como pega essas pérolas negras?
__Eu mergulho no lago e...
__No lago? – eu o interrompi histérica. __Você mergulha naquele lago, com aquelas coisas enormes nadando por lá?
__Coisas enormes?
__Você não viu aquelas sombras sob a água?
__Você está se referindo aos wishocs. – Ele riu mais uma vez. __São inofensivos, só comem vegetais.
__O que são?
__Um tipo de peixe.
__Que lugar era aquele? Aquelas pessoas no lago, com olhos grandes e amarelos...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Andirá - a jovem da profecia
FantasyVictória Regina é uma jovem de 16 anos que ao observar uma estrela em uma noite, é transportada para outro planeta em um túnel de luz. Confundida com Andirá, a jovem da profecia, ela terá que aprender a lutar e a dominar seus poderes recém descober...