Capítulo14 - Mi Sol

232 22 10
                                    

A vida costuma colocar a prova com situações adversas para testar nossa fé e determinação para seguir em frente. Anahí percebeu que tudo deveria ser pensado neste momento e que não poderia prejudicar aquela pequena vida depositada em seu ventre, não importava que fosse o pai. Era seu filho. E isso lhe bastava para lutar com unhas e dentes por sua vida.

Manuel recebeu a notícia com imensa euforia, uma alegria que Anahí surpreendeu-se, que jamais havia demonstrado antes, contudo supôs que tinha um vínculo todo especial a sua vitória nas eleições. A perspectiva de um herdeiro lhe caiu bem, apesar de não tê-la acompanhado ao hospital e muito menos buscá-la, ficando a cargo de seus seguranças a tarefa de levar Anahí para casa.

Os dias seguiram-se como sequência de takes para filmes. Ensaios fotográficos do novo Governador e sua linda esposa grávida do primeiro herdeiro Velasco. Internamente Anahí mantinha-se entristecida, sozinha no meio de dezenas de pessoas que diariamente a cercavam com as mesmas conversas entediantes. Mas tudo tinha deveria ser suportável, por seu filho que crescia dentro de si, trazendo a promessa de uma felicidade que Anahí achou que jamais voltaria a sentir depois que saiu da Grécia.

Santorini, Grécia.

Mesmo havido passado meses desde a partida de Anahí, Alfonso permanecia inerte diante da situação, sem compreender o que havia feito de errado para que ela tomasse esta situação. Apesar de toda a dor, precisava seguir por Heitor, deveria ter um plano de vida, continuar vivendo. Mas como viver sabendo que metade de seu coração estava a milhares de quilômetros sofrendo? Alfonso questionava-se e sempre voltava a perceber que havia sido decisão dela, e iria respeita-la. Mesmo que custasse sua alma.

Chiapas, Mx.

Havia chegado o dia da posse de Manuel, os preparativos estavam a plenos vapores. Havia o cerimonial no Palácio do Governo e após havia uma festa na mansão governamental com direito a presença de grandes políticos nacionais para prestigiar a vitória do mais jovem governador do país. Anahí mantinha-se concentrada em manter a figura de esposa fiel e respeitável. Manuel nos últimos meses, após a notícia de que seria pai mudou sua forma de tratamento com Anahí, estava mais doce, atento, sempre buscando saber notícias de sua saúde, acompanhando a gestação. Anahí sentia-se confusa por sua mudança de humor e ao mesmo tempo conformada com isso, agradando-se deste carinho.

As últimas semanas passaram com dificuldade para Anahí. Seu corpo estava cansado, a barriga já estava enorme e aumentava as dores, a imobilidade. Mas tudo era compensado pela felicidade de saber que seu pequenino estava saudável. Decidiu que não queria saber o sexo do bebê, optando pela surpresa ao nascimento.

O evento seguia e Anahí continuava indisposta, porém seguiu todos os protocolos que uma Primeira Dama deveria seguir. Durante boa parte da festa permaneceu sentada, sendo apresentada a diversas pessoas influentes, sempre com um sorriso contido mantido em seu rosto. Manuel mantinha sua postura imponente, passeando pelo salão e cumprimentando a todos.

MARCELA: Com licença Senhora. Como se sente? – aproximou-se lentamente – Está tão pálida.

ANAHÍ: Não sei Marcela, estou um pouco tonta. Mas creio que logo passe por isso irá recolher-me. Por favor, me ajude e avise a meu marido que estou indisposta. – falou, realizando o movimento para levantar-se, com dificuldade caminhando para casa.

Devido ao cansaço, Anahí tomou um banho e repouso, imediatamente caindo em um sono profundo. Em seus sonhos, Alfonso estava sorrindo, caminhando em sua direção, no paraíso que havia sido plena.

Seu sono fora interrompido com uma dor lacerante no ventre, levando-a a um grito que despertou Manuel automaticamente.

MANUEL: O que está acontecendo? – acordou alarmado.

Mi Tormenta Favorita - Anahi e Alfonso. #PonnyOnde histórias criam vida. Descubra agora