A seleção das Casas

2.1K 130 12
                                    

Demorou mas um pouco até que aparece uma senhora com vestes verdes esmeraldas e um chapéu bem estranho para não se dizer engraçado, ela tem a cara de quem é uma pessoa bem rígida. Ela olha para o rosto de cada um de nós antes de falar.

- sigam me. - diz ela.

Todos seguiram ela. Ela nos levou até um enorme salão que era bem claro e quente, tinha também uma enorme porta a que paramos em frente a ela.
A mulher para em frente a porta e vira para nós.

- esperem um pouco. - diz ela.

- estou esperando tanto que estou me sentindo em um hospital do SUS. - diz bia cochichando no meu ouvido. Eu olho para ela com a cara de " por Merlin o que é SUS?"

- venham. - diz ela quando as portas se abrem.

Entro no grande salão e fico besta com o tamanho dele, ele tem quatro mesas e uma mais distante, tem também várias velas suspensa no ar. Volto a mim mesma com a Hermione dizendo:

- são enfeitiçadas para ficarem assim, li em Hogwarts: uma história.

Tinha um banquinho de três pernas e em cima dele um chapéu muito velho e feio, paramos em frente a ele, a mulher parou ao lado do banquinho e abriu um enorme pergaminho e começou a chamar o nomes dos alunos por ordem alfabética.

- Anna Abbot. - chamou a mulher.

- Lufa - Lufa. - gritou o chapéu seletor. E a mesa da Lufa - Lufa explodiu em aplausos.

Nem prestei muita atenção nós outros, despertei quando ouvi chamar o meu nome.

- Luna Black. - diz a mulher.

Me sento no banquinho e a mulher coloca o chapéu em minha cabeça que automaticamente cria vida.

- ora,ora,ora, uma Black, faz tempo que não vem um integrante da sua família a Hogwarts, quase todos foram para a Sonserina exceto é claro pelo seu pai que foi para a Grifinória, ah eu me lembro dele como se fosse ontem muito inteligente porém bagunceiro. Você é muito parecida com ele, inteligente, corajosa, porém muito explosiva, mas também tem um bom coração. Hmm difícil, muito difícil você tem personalidade que corresponde a todas as quatros casas mas acho que por você na...

Meu coração acelerou, minha mão começou a suar, para qual casa eu vou?

- GRIFINÓRIA! - grita o chapéu e a mesa da Grifinória explode em aplausos.

Vou para a mesa e me sento perto de Rony e bia ( ela também foi para a Grifinória)

- antes de começamos a comer quero dizer umas palavrinhas, aos novatos sejam bem vindos e aos veteranos bom retorno, não vou fazer um discurso pois sei que vocês estão cansados e com fome, então só posso dizer boa refeição a todos. - diz o professor Dumbledore.

Quando ele termina de falar as mesas se enchem de todos os tipos de comidas. Dou graças a Deus pois já estava com o estômago nas costas.

- qual é o seu nome? - pergunto ao novo amigo do Rony.

- ah, Harry Potter e qual é o seu? - pergunta ele.

- Harry? Harry Potter? Aquele que levou...

- um avada kedavra? Sim sou eu. - diz ele.

- mostra? - pergunto.

- sim. - diz e mostra a cicatriz em forma de raio.

- meu Merlin é você mesmo. - falo.

Ele da um sorriso meio desconfortável.

- oh, desculpe não me apresentei, meu nome é Luna, prazer. - me apresento.

Conversamos bastante, achei que ele seria um menino metido igual ao Draco mas não ele é super legal.

Depois de terminarmos o jantar o Percy que é o monitor nos levou até os nossos dormitórios.

- boa noite. - digo próximo a porta do dormitório feminino.

- boa noite. - diz Harry e Rony juntos.

Entro no dormitório e vejo que minha mala já está próximo a minha cama, tomo um banho visto um pijama e vou para a cama, pego no sono rapidamente porque estou muito cansada.

*****

Luna Black E A Pedra Filosofal Onde histórias criam vida. Descubra agora