Tomamos a poção que nos fazia voltar pela chama roxa.
Passamos pelo trasgo, que continuava estirado no chão igual a quando passamos por ele mais cedo.
- Eu realmente acho que ele está morto. - diz Hermione.
- E acho que já está há dias, porque pelo mau cheiro que está... - falo enquanto abanava o mau cheiro do meu nariz.
Voltamos para a câmara do tabuleiro de xadrez, crentes que iriamos encontrar o Rony ainda desmaiado, mas para a nossa surpresa e alegria ele já estava acordado.
Ele estava onde a rainha branca o tinha deixado, só que agora estava sentado e um pouco machucado.Quando Rony nos ver voltando abre um sorriso, mas logo depois fica com a cara de preocupação. Ele deve ter notado que Harry não voltará conosco.
- Onde está Harry? - ele pergunta.
- O Harry ficou para pegar a pedra. - falo.
- E porque vocês não foram com ele? O que vocês encontraram mais na frente? - pergunta ele.
- Rony, é uma longo história que depois te contamos. Agora precisamos voltar para o alçapão e chamar o professor Dumbledore para nos ajudar.
Rony não questiona mais.
Ajudamos ele a se levantar e percebo que ele está mancando um pouco a perna esquerda, mas não parece ser nada que atrapalhe muito ou que faça Hermione e eu precisarmos carrega- lo. Ele apenas se apoia no meu ombro enquanto anda.- Certo, agora teremos que voltar para a câmara das chaves encantadas. Rony, você consegue voar? - pergunta Hermione.
- Acho... Acho que sim. - responde Rony.
Saímos pela porta que estava do outro lado do tabuleiro e entramos na câmara das chaves voadoras.
Várias chaves aladas com pequenas asinhas estavam caídas no chão, enquanto três vassouras descansavam ao lado da porta.
Felizmente não precisamos refazer todos os desafios, até mesmo "Fofo" continuava dormindo.
- Que sorte nossa "Fofo" ainda está dormindo. - falo.
- Pois é! Mas não vamos abusar da sorte, ainda precisamos levar o Rony para a enfermaria e procurar o professor Dumbledore. - diz Hermione.
- Meninas, vocês não precisam me levar a lugar nenhum. Vão procurar Dumbledore enquanto eu vou sozinho para a enfermaria... - quando ameaçamos protestar Rony continua. - eu consigo ir sozinho, não se preocupem. Agora vão!
Ainda relutantes em deixar ele sozinho, corremos em direção a sala de transfiguração para pedir a professora McGonagall uma ajuda para ir a sala do diretor. Mas felizmente encontramos a professora e o diretor conversando tranquilamente no corredor da sala de transfiguração.
- Diretor! - chamo.
Os dois param de conversar e olham surpresos para nós duas que vinhamos correndo.
- Meninas se acalmem! - diz a professora.
Hermione e eu paramos e retornamos o ar.
- Senhoritas, o que fez vocês correrem deste modo pelos corredores? - perguntou serenamente o professor.
- Professor, é o Harry! Ele está em perigo e precisa de sua ajuda com urgência. - diz Hermione.
- Aonde o Sr Potter está? - pergunta Dumbledore.
Hermione olha para mim e depois para o professor.
- Ele esta no terceiro andar, senhor. - diz Hermione.
- Na sala que o senhor disse que era proibida. - complemento.
Dumbledore olha por alguns instantes e faz um leve aceno positivo com a cabeça para a professora. Ela imediatamente vai embora.
- Meninas por que vocês não voltam para o salão comunal da grifinoria?
- Mas queremos ajudar! - falo.
- Srta Black não se preocupe, não deixarei nada de ruim acontecer ao Sr Potter. Agora vocês precisam descansar... É por precaução passem na madame Pomfrey antes de voltar aos dormitórios.
Sem ter mais argumentos, tivemos que obedecer a ordem.
Passamos na enfermaria e por lá mesmo ficamos.
Rony estava sendo cuidado pela madame Pomfrey. O coitado estava com a perna esquerda toda enfaixada, mas fora isso não teve nada de mais grave.Me deito em uma cama ao lado da do Rony e fico olhando para o teto, enquanto Hermione não saiu do lado da cama do Rony...
*******
Eita, estamos chegando na reta final e o coração aperta só de pensar!!
Iai gente! Vote se gostou e comente sua parte favorita (se quiser)
Desculpem a demora pra postar!
Qualquer dia desses vou precisar fazer textão explicando o motivo das enormes demoras pra conseguir postar kkkk, porque vocês são uns bebês e não merecem isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Luna Black E A Pedra Filosofal
FanfictionE se o Sirius tivesse tido uma filha? E se ela também fizesse parte da profecia? Estivesse no mesmo ano que Harry e sofresse as mesmas coisas junta com Harry,Rony e Hermione? Veja tudo do ponto de vista dela e saiba o que aconteceu antes de Harry e...