Nicolau Flamel (part II)

421 32 0
                                    

Hoje no período da tarde não teremos aula e vamos aproveitar isso para irmos até a biblioteca.

Termina a ultima aula do período da manhã e saiu correndo para o grande salão. Mas antes do uma passada no banheiro. Harry, Rony, Hermione e bia já estavam lá, sentados e comendo.

- Oi! - falo.

- Oi! - respondem eles.

- Onde você estava pra ter demorado tanto? - bia pergunta.

- No banheiro. - falo me sentando e colocando a comida no meu prato. - Estou morrendo de fome!

Começo a comer.

- Hoje nos vamos a biblioteca. - diz Hermione.

- Sim. - responde Rony de boca cheia.

- Que horror! Sua mãe não te ensinou que não se fala de boca cheia?! - reclama ela.

Ele engole a comida e toma um pouco de suco de abóbora e depois fala.

- Lógico que ela ensinou! - diz ele com um tom ofendido.

- Então coloque em prática! - diz Hermione.

- Chata! - diz Rony.

Ela ignora e volta a comer.

Olho para o Harry e ele olha para mim, e então caímos na gargalhada.

- Do que é que vocês estão rindo? - pergunta Rony.

Continuamos rindo.

- Ue, enlouqueceram. - diz bia.

Paro de rir um pouco e falo:

- A gente tá rindo dessa briguinha besta de vocês dois!

- Isso não tem graça. - diz Rony.

- Lógico que tem! - diz Harry depois de parar de parar de rir.

- Idiotas! - diz Hermione.

Ignoro o que ela diz e falo:

- Então, vamos agora pra biblioteca?

- Vamos, só que temos que esperar o Rony terminar de comer. - diz Hermione.

- O Rony não para nunca de comer! Se fomos esperar ele terminar de comer, vamos virar múmias aqui! - diz bia.

Todos riem, menos Rony.

- Terminei! Vamos? - falo Rony.

Saímos do Grande Salão e fomos para a biblioteca.

- Chegamos! - diz Hermione.

- Okay, agora por onde começamos? - pergunta Rony.

- Vamos nos dividir, cada um procura em uma sessão. - diz Hermione.

Nos dividimos e fomos procurar.

Procurei e procurei e nada de achar um livro que fale sobre o Nicolau.

- Achei! - diz Hermione.

- Shiiu! Vocês estão em uma biblioteca. - reclama Madame Pince.

Fazemos silêncio, e nos sentamos em uma mesa próximo a uma janela.

- Esse livro é sobre porções, e com certeza deve ter alguma coisa falando sobre elixis da vida e Nicolau Flamel. - diz Hermione e abre o livro grande e de aparência velha. Ela passa página por página, até chegar a página correta. - Aqui!

Todo nós se aproximamos dela para ler o que estava escrito no livro.

- "Nicolau Flamel, é um conhecido alquimista e o único que produziu a pedra filosofal. - ela para e olha para nós por uns instantes e depois se volta a ler. - Uma substância lendária portadora de poderes incríveis. Ele é amigo intimo e colega do diretor de Hogwarts Alvo Dumbledore...

- Nossa! - exclama bia.

- Ele criou a pedra filosofal e é amigo do professor Dumbledore. - diz Hermione.

- Então o "fofo" está guardando a pedra filosofal. - sussurro, porque a Madame Pince estava olhando para nós.

- Sim! Mas como vamos entrar lá? Aquele cachorro é muito bravo. - diz Rony.

- Pois é, esse é o problema. - fala Harry.

*********

Luna Black E A Pedra Filosofal Onde histórias criam vida. Descubra agora