O Trasgo

613 47 2
                                    

A festa acontecia no grande salão. Rony como sempre se enchia de comida enquanto Harry comia civilizadamente. Hermione não tinha dado as caras o dia inteiro, e eu não sei o porque.

- Vocês virão Hermione? - eu pergunto aos meninos.

- É mesmo, eu não vi ela o dia inteiro. - Bia fala.

- Ela deve está na biblioteca. - diz Rony nem ai e volta a comer.

- Depois da festa vamos procurar ela. - diz Harry e eu concordo com a cabeça.

Estávamos comendo e conversando, a alegria estava solta no grande salão. De repente a porta se abre e aparece o professor Quirrel correndo e gritando.

- TRASGO NAS MASMORRAS! TRASGO NAS MASMORRAS! - ele grita e desmaia no meio do salão.

O desespero toma conta de todos os alunos que estavam no salão, a correria e gritaria começa, somos obrigados a nos calar com o aumentar da voz do professor Dumbledore.

- HEY! Acalmem se, monitores vocês poderiam levar os alunos para seus dormitórios por favor? - ele diz e chama os professores para verificar as masmorras.

Percy começa a nos guiar até os dormitórios.

- A Hermione! - diz Harry.

- O que tem ela? - pergunta Rony.

- Ela não sabe que tem um trasgo na escola. - diz ele.

- Meu Merlin! Precisamos ir atrás dela. - eu falo. - Bia, vai junto com todo mundo para os dormitórios e se demoramos a chegar avise aos professores.

- Ta bem. Agora vão logo! - responde ela.

Saímos mas não sabíamos aonde procurar ela.

- Onde vamos achar ela? - pergunta Rony.

- Talvez no banheiro feminino. - falo.

- No banheiro? - pergunta Harry.

- Sim, no banheiro. As vezes nos mulheres preferimos chorar no banheiro. - falo.

- Então vamos procurar ela pelos banheiros. - diz Harry.

Saímos disfarçadamente do amontoado de pessoas e saímos em direção dos banheiros. Fomos no do terceiro andar e nada dela, no do segundo andar ela também não estava, só nos restou o do primeiro andar e lá fomos atrás dela.

Quando nos aproximamos do corredor que da acesso ao banheiro vemos a sombra do trasgo indo em direção ao banheiro feminino.

- Hermione. - diz Rony com preocupação na voz.

- Venham. - diz Harry.

Fomos correndo e chegando lá ele já estava atacando Hermione. Ela gritava e se escondia.

- E agora o que fazemos? -pergunto.

-Não sei, talvez distrair ele. - diz Harry.

- Ata é super fácil distrair um bicho desse tamanho. - falo.

Rony pega um pedaço de madeira que sobrou do que era um boxe e jogou no trasgo. Ele consegue fazer ele parar de atacar Hermione porém ele se volta para nós, corro para me esconder atrás do Harry, não vou mentir eu estava morrendo de medo.

(...)

Assim que conseguimos derrotar o trasgo os professores Snape, Quirrel e Minerva aparecem no banheiro.

- Por que estão fora do dormitório? - diz Minerva, logo em seguida ela vê o trasgo estirado no chão. - Co... Como vocês conseguiram isso? Exijo que se expliquem se!

- É... é que... É que estávamos indo de volta aos dormitorios é... - cutuco o Rony é falo: não é sobre isso que ela quer saber, besta!

- Foi tudo culpa minha professora! Se eu não tivesse fugido da festa nada disso teria acontecido. - diz Hermione.
Ficamos surpresos com o ato dela.

- 5 pontos a menos para a Srta Granger por ter colocado em risco vidas. E bom... Mais 5 pontos por cabeça para a Srta Black, Sr Weasley e Potter, por terem saído vivo dessa. Agora os quatros já para as suas camas! - fala a Professora Mcgonagall.

Vejo o professor Snape cobrir a perna direita com a capa, mas não sei o porque.

- Sim senhora. - diz Rony.

*****

Gostaram desse capítulo? Se sim, deixe seu voto e seu comentário falando o que achou, vc não tem noção de como isso me alegra e me incentiva a escrever mais e mais!

Fui!

Luna Black E A Pedra Filosofal Onde histórias criam vida. Descubra agora