Alguns dias se passaram e sempre que podia Hagrid comentava com nós sobre a evolução do ovo.
Era fim de tarde e as aulas já tinham acabado.
Estávamos todos reunidos no salão comunal quando uma coruja escura quase preta cruza a janela em nossa direção e deixa cair um envelope em cima da mesa. Faço carinho nela em forma de agradecimento e ela sai voando de volta ao seu destino.
- Quem mandou? - pergunta Rony.
Harry abre o envelope e ler:
"O ovo esta rachando, venham rápido! Hagrid."
- E então, vamos?! - diz Rony.
- Eu acho melhor a gente não ir agora, ainda está de dia e é melhor irmos a noite. - falo.
- Ela tem razão! Vamos escrever para o Hagrid dizendo que vamos a noite. - diz Hermione.
(...)
A noite já caiu e estamos todos morrendo de curiosidade para ver o dragão, porém tínhamos que ser discretos, não podíamos levantar suspeitas.
Depois do jantar saímos de fininho do castelo e descemos para a cabana de Hagrid. Não precisamos bater mais do que duas vezes na porta para ele a abrir. Entramos e nos acomodamos, Harry sentou - se com dificuldade na poltrona gigante, enquando Rony, Bia, Hermione e eu nos sentamos a mesa.
O ovo estava em cima da mesa, e era bem perceptível varias rachaduras nele.
- Hagrid, você acha que ele nasce logo? - pergunta Harry.
Hagrid da seu ultimo gole no seu chá quente e coloca a caneca enorme em cima da mesa e responde:
- Acho que sim pelo estado em que o ovo está e... Oh meu Merlin! Vocês virão isso?
- O que? - perguntamos em coro.
- O ovo! Acho que ele vai nascer agora! - Responde Hagrid empolgado.
Todos nós voltamos a atenção para o ovo que se mexia na mesa.
Aos poucos ele foi se quebrando e revelando uma miniatura de dragão. Por fim o ovo se quebra e o pequeno dragão cai cai deitado na mesa. No começo achamos que ele tinha morrido ou algo do tipo, mas de repente ele se levanta e começa a "cuspir" pequenas tochas de fogo. Hagrid fica encantado com o que vê, o brilho e bem visível em seu olhar.
- Nossa! Eu nunca vi um dragão de tão perto assim na minha vida. - falo.
- Nem eu, e olha que Carlinhos o meu irmão trabalha com dragões! - diz Rony. - Uma vez ele me mostrou uma foto de um dragão igual a esse, se me lembro bem a raça dele vem lá da Noruega.
Ninguém prestou muita atenção no que Rony falou.
Escutamos um "ai! Ele me mordeu! Dragão mau"... era Rony.
-Hagrid, o que você vai fazer com ele? - pergunta Hermione.
- Eu não posso abandoná lo agora, ele ainda é um bebê.
- Eu sei. - Hermione fala.
- E qual vai ser o nome dele? - pergunta Harry.
Hagrid pensa por um minuto e fala:
- Ele tem cara de Noberto...
- Então é isso! Oi Norberto, seja bem vindo a hogwarts! - falo para o dragão. Tento fazer um carinho nele mas é meio difícil porque ele fica sempre cuspindo fogo.
Ficamos mais algumas horas com hagrid e Norberto.
- Gente, acho melhor nós ir embora porque já está ficando tarde e não quero ser pega e levar detenção. - diz Hermione.
- Ela está certa, é melhor vocês irem e outro dia vocês vem visitar o nobertinho. - diz Hagrid.
*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*
Oi gente?! Desculpa a demora pra postar.
Se vc gostou desse capítulo não se esqueça de comentar e votar, pq isso me deixa muuuuuito feliz.
Bjs!❤😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
Luna Black E A Pedra Filosofal
FanfictionE se o Sirius tivesse tido uma filha? E se ela também fizesse parte da profecia? Estivesse no mesmo ano que Harry e sofresse as mesmas coisas junta com Harry,Rony e Hermione? Veja tudo do ponto de vista dela e saiba o que aconteceu antes de Harry e...