O Plano (part 02)

280 24 1
                                    


Tive que esperar até a manhã seguinte para saber se tudo deu certo. Eu mal consegui dormir com medo de que tudo tenha dado errado.

Durante a manhã inteira Scott não me procurou. Durante a tarde a mesma coisa se repetiu, nada dele me procurar.

Comecei a ficar preocupada com isso, será que ele me deu um golpe e só ficou com o meu dinheiro? Eu não deveria ter mandado alguém que nem conheço fazer isso por mim, eu mesma deveria ter feito, mas fui covarde! Isso não é coisa que uma grifinória faria, mas sim que uma sonserina faria.

Decido que se até o jantar ele não vier falar comigo, eu mesma vou.

A tarde vejo ele estudando na biblioteca e vou até ele exigir explicações.

- Por que você passou esse tempo todo sem me dá nenhuma notícia? - pergunto de supresa atrás dele e ele se assusta.

- Que susto garota! - diz ele pondo a mão no coração e se inclinando para frente como se estivesse sentindo dor.

- Fala logo, por que você não veio falar comigo ontem a noite e nem hoje de manhã? - pergunto.

-  Eu... Eu estava tentando falar com eles.  - diz Scott.

- E... - o incentivo a falar.

- E que de tanto eu insistir pelo pó eles conseguiram um pouco. - ele tira do bolso uma bolsinha marrom e sacode perto do meu rosto sorrindo.

Sorriu e pego a bolsinha.

- Você é fantástico! Obrigado! - abraço ele e sorriu.

Ele fica meio sem jeito.

- Não tem de quê. - ele sorrir meio envergonhado e coça a nuca. - Boa sorte com o seu trabalho! Qualquer coisa que precisar é só chamar.

- Pode deixar! - pisco.

Saiu quase correndo da biblioteca.

A minha ansiedade para que a noite chegasse era maior que a fome do Rony!

Tenho que falar com o papai. Estou morrendo de saudades dele, de ouvir a voz dele, estou com saudades de tudo dele! Mas também estou com medo de não conseguir falar com ele, de tudo dar errado...

(...)

A noite cai, e com ela minha ansiedade aumenta. 
Para chegar a 1 da manhã é em um piscar de olhos ( tá, nem tanto). Até que dê uma da manhã eu janto, estudo um pouco, converso um pouco com os meus amigos, até mesmo com o Scott. Por volta das onze horas alguns alunos se retiram para seus dormitórios, e o salão comunal aos poucos esvaziava. As 00 horas Harry, Hermione, Bia e Rony foram dormir. Eu falei que iria ficar mais um pouco e que depois iria me deitar.

Por fim acabou ficando só Scott e eu no salão comunal. Enrolei mais um pouco na esperança dele ir embora, mas me enganei, ele permaneceu sentado no sofá olhando para a minha cara. Ele já estava me incomodando. Por fim perguntei:

- Você não vai dormir?

- Você também não vai dormir? - pergunta ele.

- Hey! Eu perguntei primeiro! - falei.

Ele revira os olhos.

- Eu tô sem sono. - responde ele.

- Que coincidência! Eu também tô sem sono! - falo.

Ele me olha meio desconfiado e arqueia a sobrancelha direita.

- Hmm... como vai indo o trabalho? - pergunta Scott.

Filho da...

- Vai muito bem! Já estou quase terminando. - respondo.

- E por que você não traz para cá? Eu posso te ajudar. - Scott se oferece.

- Não precisa. - falo.

Durante um pequeno silêncio que se forma em nossa conversa penso: Será que ele desconfia que esse papo de de Flu para o trabalho é mentira?

Como se ele tivesse lido meus pensamentos ele fala:

- Eu sei que é mentira!

- ãn?

- Eu sei que é mentira esse negócio de de flu para trabalho - diz Scott.

E agora? Ele vai contar pra todo mundo e colocar eu e os gêmeos em uma fria. Tô ferrada!

- Como... Como você descobriu? - gaguejei.

- O primeiro ano não estuda sobre o pó de Flu. - ele me encara com um olhar de você acha que eu sou burro?

Suspiro em decepção comigo mesma.

- Sou péssima em mentiras. - falo.

- Sim, você é. Mas não se preocupe, eu guardo o seu segredo. - diz ele

- Sério? - sorriu mais aliviada.

- Sim. Mas tem uma condição.

- Ai meu Merlin, lá vem trabalho. - falo.

- Calma, eu só quero ver o que você vai fazer com o pó. - ele sorri.

***************

Oie! Tenho muito avisos pra dar hj.

O primeiro é que " O Plano" vai ser divido em 3 partes ( sei como é chato quando um capitulo é dividido em muitas partes e quando é demorado pra postar, mas é o que tem pra hj)

O segundo é que como estamos no final do ano letivo tenho muitas coisa pra se preocupar, a mente fica cheia de preocupações e fiquei na prova final de matemática tenho que estudar muuuito (me desejem sorte).

O terceiro é a parte de publicidade.

Quero avisar que essa não é a única história que escrevo, e se você quiser ler elas é olhar o meu perfil. Gostaria de ouvir a opiniões de vcs !

Se você ama o lupin e acha poucas fanfics com ele tenho uma recomendação, leiam as historias da minha amiga moonyfanfic. Garanto que não vão se arrepender!

Bom, é isso. Até o próximo capítulo e torçam para que o plano de Luna certo. Bjss.

Luna Black E A Pedra Filosofal Onde histórias criam vida. Descubra agora