Posso dizer que tivemos uma queda até confortável. Caímos em uma espécie de planta que amorteceu bastante o impacto.
- Devemos estar a quilômetros abaixo da escola. - falo.
- É realmente uma sorte ter tido essa planta aqui para amortecer a queda. - diz Rony.
- SORTE? - exclama Hermione. - olhem só pra vocês!
Hermione se levanto em um salto e tenta subir pelas paredes úmidas do local, mas mesmo com todo o esforço a planta ainda conseguiu agarrar seus tornozelos. Em quanto eu logo me dei conta que a planta já tinha me agarrado sem eu perceber. O mesmo aconteceu com Harry e Rony.
Graças a Merlin Hermione conseguiu se soltar da planta antes que ela a agarrasse pra valer.
Eu olhava para o rosto dela, e a cara de horror era explícita ao ver que cada vez mais a planta nos enrolava em seus ganhos a cada vez que tentávamos nos soltar dela.- PAREM DE SE MEXER! - ordena Hermione. - Eu sei o que é isso. É visgo do diabo!
- Ah, fico contente que você saiba o nome dessa coisa. É realmente de grande ajuda. - resmunga Rony tentando tirar um galho de seu pescoço.
- Cala a boca! - Hermione e eu falamos juntas. - Eu estou tentando me lembrar de como matar ela. - continua Hermione.
- Então lembra logo! Eu não tô conseguindo respirar. - fala Harry ofegante tentando se soltar de um ganho que se enrolava em seu peito.
- Visgo do diabo... Visgo do diabo... O que a professora Sprout disse? Gosta de escuridão e umidade.
- Então acenda um fogo! - diz Harry.
- É, mas não temos madeira para acender o fogo. - diz Hermione.
Sinto o visgo se enroscar em meu pescoço.
- VOCÊ ENLOUQUECEU? - berro. - VOCÊ É UMA BRUXA OU NÃO É?
- Ah é, certo! - disse Hermione puxando a varinha, sacudiu-a, murmurou algumas palavras e um jato de luz azul se expandiu de sua varinha.
Logo em questão de segundo sentimos a planta se afrouxar e se esconder para longe da luz.- Que sorte que você presta atenção às aulas de herbologia, Hermione. Obrigado! - fala Harry.
- Muito obrigada, mione! Ainda bem que você é o nosso cérebro. - falo e a abraço.
- "nosso cérebro" vírgula. Ela não é o meu cérebro! "Não temos madeira", francamente.
- Imagina. - diz ela retribuindo o meu abraço e ignorando o que Rony tinha acabado de falar.
- Na próxima vez não trazemos o Rony... E então Harry, pra onde vamos agora? - falo.
- Por ali. - disse Harry apontando para um corredor feito de pedras que era o único caminho que havia.
********************
VOCÊ ESTÁ LENDO
Luna Black E A Pedra Filosofal
Fiksi PenggemarE se o Sirius tivesse tido uma filha? E se ela também fizesse parte da profecia? Estivesse no mesmo ano que Harry e sofresse as mesmas coisas junta com Harry,Rony e Hermione? Veja tudo do ponto de vista dela e saiba o que aconteceu antes de Harry e...