Hagrid

359 28 2
                                    


As provas finais se aproximavam, os professores estavam nos cobrindo de tarefas e revisões. Hermione estava ficando louca com tudo isso, sempre dizia que precisava revisar. Harry é Rony não estavam muito ligando para isso, e Hermione não gostava nada disso. Eu, bia e Hermione estávamos visitando mais do que o normal a biblioteca para estudar.

Sempre que podíamos, passávamos no terceiro andar e encostavamos perto da porta para ouvir se "fofo" estava rosnando, mas na maioria das vezes ele estava em silêncio.

Harry nos falou que o professor Quirrel estava ao nosso favor e que ele estava investigando o Snape, mas eu não acredito muito não porém preferi guardar isso para mim.

Harry, eu e Rony fomos para a biblioteca estudar.

- Eu não vou me lembrar dessas coisas. - diz Rony soltado a pena que escrevia ao lado do pergaminho. Ele olha viajando para a janela. O dia realmente estava muito lindo, acho até que foi o dia mais lindo a meses.

Contínuo a escrever e só percebo a chegada do Hagrid quando o Rony fala:

- Hagrid! - ele vinha arrastando os pés e escondendo algo atrás de sí debaixo de sua capa. - O que você está fazendo por aqui?

- Só olhando. - a insegurança na voz dele despertou a curiosidade em mim. - O que estão armando?

- Nada, só estamos estudando. - diz Harry.

- Hagrid, por que você não fala mais sobre o que guarda a pedra filosofal? O que precisa pra passar pelo fofo? - pergunta Rony.

- SHHHHH! Não falem isso em voz alta, estudantes não deveriam saber isso, e vocês já sabem demais. - sussurra ele.

- Mas nós não contamos nada pra ninguém! - falo.

- Não me digam que ainda estão pensando naquilo? - pergunta Hagrid.

- É só curiosidade. - diz Harry.

- Olhem, eu não sei de nada, e mesmo se eu soubesse não contaria nada a vocês.

- O que você esconde ai? - pergunto.

- Ãn... É... ah... Nada. - ele fala meio nervoso. - Por que vocês não me fazem uma visita mais tarde?

- Tá bem, mais tarde vamos lá. - diz Harry.

Então, Hagrid sai da biblioteca arrastando os pés e olhando para as pessoas com a cara de quem cometeu algum crime e tem medo de que as pessoas saibam.

- Ele tá estranho. - falo ainda olhando para a entrada da biblioteca.

- Vou da uma olhada em que sessão ele estava. - diz Rony e se levanta.

- O que será que ele tá aprontando? - falo.

Nem término direito de falar e Rony retorna com um livro na mão.

- Ele estava pesquisando sobre dragões. - ele joga o livro em cima da mesa.

- Dragões? Tem certeza disso? - pergunto.

- Sim! Olhe o livro direitinho. - diz Ron.

- Eu me lembro que na primeira vez que eu e Hagrid nos vimos, ele falou que o seu grande sonho era criar um dragão de estimação. - fala Harry.

- Ele ta ficando maluco?! Criar dragão é proibido por lei! O ministério tem um trabalhão em tentar esconder eles dos trouxas. - falo.

- Existe dragões na Grã Bretanha? - pergunta Harry.

- Sim, e eles dão um baita trabalho. Tem vezes que alguns trouxas vêem ai alguns bruxos dão um obliviate e faz ele pensar que só foi um sonho. - respondo.

- O meu irmão Carlinhos trabalho com dragões, e as vezes ele sai com umas queimaduras terríveis. - diz Rony.

*********

Voltei!!!
Tudo bem com vcs?? Espero que sim.
Se lembram que eu falei que quando a minha vida se estabilizasse um pouco?? Então, aconteceu uma coisa TÃO BOA mas eu não vou contar agora pq um bom bruxo sempre guarda os seus segredos ;-)
Tbm prometi que tentaria postar 2 capítulos pra compensar a demora mas infelizmente não vai , to ben triste com isso pq eu queria muito fazer isso, mas nem tudo é como a gente quer ?!
Vou tentar postar o próximo capitulo o mais breve possível. Beijocas no coração 😘❤

Luna Black E A Pedra Filosofal Onde histórias criam vida. Descubra agora