O Espelho de Ojesed

849 57 4
                                    

Depois de um dia cansativo e cheio de aulas, Harry e eu estávamos caminhando em um dos corredores de Hogwarts quando vimos uma porta que nunca tínhamos visto antes.

- Vamos entrar? - pergunta Harry em frente a porta.

- Não sei, acho que não é uma boa ideia, Harry. - falo com receio.

- Então eu entro sozinho. - diz ele colocando a mão na maçaneta.

- Não! Espera eu vou com você, mas se nos pegarem e eu ficar em detenção eu te mato. - falo.

- Ta bom, vamos logo antes que nos peguem. - diz ele e abre a porta.

A sala é bem grande e um pouco escura ela não tem nada exceto por um grande espelho que fica no centro da sala.

- Nossa só tem isso? Pensei que tinha algum tipo de coisa proibida para os alunos. - falo.

- Vamos ver mais de perto. - diz Harry ficando em frente ao espelho.

- Luna? - ele me chama.

- Oi, o que foi? - pergunto.

- Você ta vendo o mesmo que eu? - ele fala e vou até a frente do espelho.

- Eu não estou vendo nad..... Espera eu to vendo o meu pai livre, estamos todos em casa, estamos felizes papai, mamãe e eu. - falo admirada com o que o espelho me mostra.

- Estranho porque não é isso que eu estou vendo. - diz Harry.

- E o que é que você está vendo? - pergunto ainda olhando para o espelho.

- Eu estou vendo os meus pais. - fala Harry.

- Então quer dizer que esse espelho mostra um tipo de imagem diferente para cada pessoa. - falo.

- Ou o que você mais deseja. - diz Harry pensativo.

- Vamos ver se achamos o nome dele. - falo e começo a procurar pelo nome no espelho, Harry também ajuda.

- Olhe! Aqui em cima. - falo e aponto para a parte de cima do espelho.

- Está escrito "Espelho de Ojesed" - diz Harry.

- Temos que falar para os outros! - falo.

- Acho melhor não Luna. - diz Harry.

- E por que não? - falo e ele aponta para atrás de mim. Me viro e vejo o professor Dumbledore atrás de mim.

- Pro... Professor? - gaguejo.

- Olá senhorita Black, senhor Potter. - diz ele serenamente. - O que estão fazendo a uma hora dessa fora da cama?

- A gente só estava olhando aqui, mas já estávamos de saída. - falo.

- Espere! Professor o que o senhor vê quando se olha no espelho. - pergunta Harry ao diretor.

- Oh! Então vocês já descobriram o que o espelho faz. - diz Dumbledore calmamente.

- Sim! - Harry e eu respondemos juntos.

- Muito bem, eu me vejo segurando um par de meias. - fala Dumbledore.
Fica um silêncio.

- O senhor vai nos dá detenções ou tirar pontos? - pergunto.

- Oh não, vocês não estão fazendo nada de mal para a escola e ninguém precisa ficar sabendo disso. - ele pisca. - Mas lembrem se que não vale a pena viver sonhando e esquecesse de viver. - diz Dumbledore.

- Vamos? - pergunto.

- sim, mas quero dizer que não quero ver vocês aqui novamente. - diz Dumbledore.

- Ta bem. - diz Harry.

- Agora vão para os dormitórios de vocês. - diz ele e saímos.

Fomos para o nosso salão comunal, nos despedimos e fomos dormir.

Luna Black E A Pedra Filosofal Onde histórias criam vida. Descubra agora