O meu cérebro a reconheceu enquanto ela avaliava, provavelmente, se eu era alguma invasora que tinha passado pela segurança e senti meu rosto enrubescer.
— Eu sou Giovanna — Anuncio com algum entusiasmo — Uma amiga do seu irmão. E você é Sarah, certo? — Olhando a moça com feições delicadas, eu pergunto. Se eu a achava bonita por foto, pessoalmente não havia adjetivos. Parecia que beleza era mesmo uma herança de família. Seus olhos também são azulados, não tão claros quanto os de Andre e eles apenas estavam brilhavam em divertimento enquanto ela me checava de cima à baixo.
— Exatamente. Eu achei que faria uma surpresa para o meu irmão, mas a surpreendida fui eu — Ela arqueia uma sobrancelha quando me encolho — Eu sabia que ele estava me escondendo alguma coisa! — Tranquilizando o meu coração descompassado, Sarah dá uma risadinha e desliza para dentro do apartamento, assim que lhe dou espaço para passar — Oh, Suspicius Minds! —Ela grita, batendo palmas com as mãos cobertas por suas luvas aveludadas.
Parecia uma boneca.
— Sim, eu adoro essa — Afirmo com uma limpada de garganta — Bem, fique à vontade, Sarah. O Andre não está — Digo o óbvio, notando as caretas e os sorrisos que dá ao verificar a arrumação do lugar — Ele tinha um evento para comparecer essa noite. Tenho certeza que se soubesse da sua chegada não teria saído.... Devo avisa-lo que está aqui? — Pergunto, me instalando ao seu lado no sofá de três lugares. Ela se vira para mim com um sorriso.
— Isso não é preciso, Giovanna. Eu realmente quero ver a cara dele quando me vir aqui — Sarah soa empolgada como uma garotinha arteira e de repente, eu também estou ansiosa para isso — Eu não sou de fazer essas coisas, sabe, mas estava sentindo tanto a falta do Andre e do Jesse, que acabei agindo impulso. Mas ao que vejo foi uma excelente ideia, não é mesmo?
A garota falava as coisas muito rápido e tão entusiasmada que se tornava engraçado, além de contagiante. Logo me vi rindo e conversando coisas com ela como se fôssemos amigas de infância. Um momento mais tarde, ela pediu licença para ir ao banheiro e assim que a guiei na direção certa, corri para o meu celular pra falar com Andre. Como sabia que ele não me ouviria chamar, mandei um texto.
Para: Andre Makayros +(630-842-3200)
Hora: 20:17 p.m.
"Talvez você deva se apressar um pouco para voltar pra casa."
Enviei sem dar muitos detalhes.
Esperava que ele se assustasse e voltasse correndo.
Apesar de um doce de pessoa, era estranho demais estar sozinha com alguém da família de Andre sem saber o que podia dizer ou não para ela.
— Você quer comer alguma coisa? Eu ainda não estou com fome, mas preparei o jantar do seu irmão. Deus sabe o quanto esse homem come e aposto que esses aperitivos que servem nesses lugares não ocupam nem um terço do estômago dele. — Eu pergunto, alguns minutos depois que ela retorna.
Sarah me olha com espanto e então ri, deliciada.
— Isso é sério? Você realmente preparou o jantar dele? — Ela parece espantada. Como eu não entendia o porquê, apenas dei de ombros e assenti — Santo Deus, onde foi que o Andre te encontrou?
Sua expressão curiosa me deixou saber que não era uma pergunta retórica.
— Bem, eu precisei lidar com seu irmão, alguns clientes e sócios dele quando foram no restaurante do meu pai — Explico, imaginando que estava tudo bem dizer-lhe isso — Também foi assim que fui apresentada ao seu noivo e ao Drake. Para encurtar a história, desse dia em diante, estamos sempre... em contato.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Odisséia Grega
RomanceMesmo após perder o emprego, por recusar-se a ceder às investidas do seu chefe, Giovanna está determinada a não desistir. As suas tentativas são frustradas uma e outra vez, a levando a aceitar os mais diversos serviços que estão muito longe de fazê...