Capítulo 20

479 53 40
                                    


Senti perfeitamente cada músculo do meu corpo enrijecer.

Tenho certeza que a respiração ficou presa na minha garganta e meus olhos abriram-se assustados. Não importava o comportamento dele mais cedo. Não importava que ele tinha me ignorado pelo resto da noite. Não importava o que ele escondia. Dane-se que ele não estava pronto para me apresentar a sua mãe! O meu peito estava apertado com essa afirmação. Eu sinto um medo tremendo de vê-lo sumir. Como assim o Andre vai embora? Depois do nosso momento, depois de tudo o que fizemos aqui, ele vai simplesmente... embora?

Andre olhava para sua própria mão descansando em minha barriga. Eu não podia ver sua expressão, mas ele parecia derrotado pelo modo em que o corpo que eu tanto amava estava jogado no colchão.

— O que você está dizendo? Para onde, Andre?

— Para casa.

— Você precisa voltar para o apartamento, é isso? — Perguntei, já sabendo a resposta. Não era para aquela casa para qual ele pretendia voltar e eu nunca me senti tão sensível antes, com vontade de receber colo e chorar.

Por que deixamos para conversar depois do sexo mesmo? Para que eu fui ceder e transar com ele? Mas que tipo de mulher eu sou? Eu gostaria de poder ter Caroline para me aconselhar nesse momento. Eu mesma se me visse de fora agora, sentiria pena e desgosto. Quando foi que eu virei algum tipo de capacho do Andre e sequer percebi?

Meu coração se espreme.

Isso está tão errado.

— Giovanna, eu vou voltar para Atenas. Oh, não, baby, não faça assim... — Ele diz e me puxa mais para perto quando um soluço escapa contra a minha vontade. Meu rosto estava no seu peitoral e as lágrimas já saíam desenfreadas sem que eu pudesse controlar. Me sentia tão triste. Isso foi uma espécie de despedida? Não vamos mais nos ver e ele quis me dar o que sabe fazer de melhor? O sexo? Deus, eram tantas perguntas... minha cabeça estava começando a doer — Não é para sempre, eu juro, mas preciso colocar a vida que eu deixei lá em ordem. Tem tanta coisa que você ainda não sabe e é mesmo melhor que nem se envolva nisso.

— Do que você está falando? Para que tantos mistérios, Andre? Por quanto tempo você acha que eu vou conseguir sustentar essa situação? Eu sei que esconde coisas de mim. Sei que é sua vida pessoal, mas eu faço parte dela agora. Se acha que eu estarei mais... segura, não sabendo de nada... é porque tem algo de muito errado aí!

Eram incontáveis as vezes que chamadas foram ignoradas, mensagens respondidas às pressas, assuntos cortados e falados pela metade sempre que eu estava por perto. Não julgaria se ele tivesse que manter certas coisas em sigilo, mas era sempre tão estranho.

O que esse CEO importantíssimo que empregava mais de 36 mil vidas no país temia tanto?

— A questão é você não precisa se preocupar com nada disso. Eu nunca faria nada para prejudica-la intencionalmente e é exatamente por isso que eu preciso voltar. Se tudo correr bem, em questão de semanas já estarei de volta e eu poderei esclarecer tudo. E talvez você possa me perdoar, possamos começar do zero... — Ele divaga, sequer olhando para mim — Nos falaremos menos, mas nada mais que isso vai mudar — Andre suspira, ergue os olhos e segura o meu rosto, levantando-o até que estivéssemos de frente um para o outro. Ele acaricia meus lábios com os dele lentamente, me testando. Por que eu precisaria perdoa-lo? Eu queria muito entende-lo, mas quanto mais ele falava, mais parecia que Andre estava agindo por minhas costas e que ele não era quem eu pensava que fosse — Mil perdões por hoje à noite. Sandra é uma pessoa difícil demais de se lidar e se soubesse o que você representa... não sei o que ela faria naquela festa, com toda aquela gente... eu não quero que sofra, baby — Ele diz beijando a minha testa — Quando eu voltar, tudo vai estar acabado e momentos como o de hoje não voltarão a se repetir. Eu te prometo. Você pode... pode ter só mais um pouco de paciência por mim?

Odisséia GregaOnde histórias criam vida. Descubra agora