Capítulo 19

448 54 38
                                    

— E você, quem é? — Perguntei quando visualizei a mulher.

Ela parecia estar na faixa dos 43 anos ou algo assim, era bonita e tinha os cabelos dourados em um tom vivo e vibrante. Estava também muito bem vestida, com joias enfeitando os pulsos, o pescoço e os dedos magros com unhas nas pontas pintadas de vermelho sangue. Seus lábios finos estavam exatamente da mesma cor e eles formavam um sorriso quase perverso ao nos observar. Eu não gostava dela.

— Sou a mãe do dono de tudo isso aqui. E quem seria você... mocinha? — Ela questionou e veio mais para perto, passando as mãos pelos ombros de Andre.

Assim fui capaz de notar que havia um homem atrás dela, aparentemente mais novo que também se moveu. Era como uma sombra e estava atento a tudo que ela dizia.

— Essa é... — Andre suspirou resignado — Essa é a minha... mãe... biológica, Nana. Sandra, esta é Giovanna, uma amiga muito querida de Sarah.

Espere um minuto... mãe biológica? Aquela mulher não parecia nada com a das fotos que eu já tinha visto. E que negócio é esse de amiga de sua irmã?

Mas que porra é essa agora?

Sarah deve ter notado que eu estava prestes a explodir e me abraçou pelos ombros, atraindo minha atenção. Ela tentou transmitir alguma coisa com o olhar e eu só pude entender que era pra eu ficar quieta por mais irritada e magoada que estivesse com aquela situação sem pé nem cabeça, então permaneci em silencio diante deles.

— Sim, está bem. Que seja! Você não deveria ficar tendo encontrinhos no jardim quando tanta gente importante está te esperando lá dentro. A maioria deles nem me conhece como sua mãe! Que tipo de filho é você, Ike? Te coloco no mundo e não ganho nenhum reconhecimento disso? — Sua voz era azeda.

Ela falava em uma mistura de desdém e drama. Extremamente irritante.

Essa mulher... mãe do Andre? Simplesmente não parecia certo.

— Me colocar no mundo foi tudo o que você fez, é bom não se esquecer disso! — Ele retrucou aumentando o tom de voz. Notei que alguns seguranças ficaram em alerta e sem chamar a atenção, começaram a circular mais por perto, então Sarah se meteu na conversa, sussurrando para tentar acalmar os ânimos antes que as coisas ficassem mais acaloradas.

Embora no que dependesse de mim, ficariam!

— Giovanna, você tinha um recado para dar, certo? — Ela me perguntou com um falso entusiasmo. Olhei para Sarah e engoli aquele nó na garganta ao vê-la me implorando para colaborar. Voltei meu olhar para Andre e ele parecia, outra vez, nervoso como se lembrasse só agora que eu também estava ali no meio.

— Adrien tem uma anuncio para fazer em poucos minutos e disse que precisava de você lá. Vou voltar para mesa, com licença. — Falei rapidamente e segui por onde vim, sem fazer a menor questão de me despedir daquela mulherzinha nojenta.

Ela poderia ser a mãe dele mil vezes, mas ela não prestava. Eu tinha certeza que não. Aquele olhar desdenhoso que me deu, o jeito de falar com o próprio filho, exigindo atenção como se fosse a grande prestigiada ali. Que ridículo!

Caroline notou que eu estava estranha quando voltei para o meu lugar.

Ela me questionou sobre o que houve e respondi que agora não podia falar. Drake estava próximo demais e eu ainda tinha bom senso para não falar mal de Andre e sua mãe na frente dele, é claro. Sarah chegou na mesa alguns minutos depois de mim e ficou me olhando, preocupada. Eu preferi ignora-la e evitar a todo custo falar com ela durante os próximos minutos, pois o risco de trata-la mal para descontar a minha raiva em alguém era muito grande.

Odisséia GregaOnde histórias criam vida. Descubra agora