Capítulo 24

440 59 45
                                    

Proximidades da Universidade Roosevelt – 18h42m

O sol havia se posto há bastante tempo e uma lua minguante já enfeitava o céu da cidade que tinha um clima agradável apesar do frio noturno. Deixo o vidro do carro semiaberto enquanto dirijo pelo centro de Chicago, seguindo finalmente o caminho de casa. Solto o ar e pisco, cansada. O dia tinha sido complicado no trabalho. Perdemos um contrato importante e o meu chefe não ficou nada satisfeito com isso. Não que tenha sido minha culpa, é claro, mas eu me sentia responsável de toda forma por não ter podido evitar que as coisas chegassem a esse ponto.

Há quase nove meses fui contratada pela Kara Gobban Architects, um escritório de arquitetura incrível e uma das mais influentes firmas do ramo. Pus meu currículo em diversas empresas assim que cheguei na cidade, a minha antiga empregadora, Gisele, até me ofereceu uma vaga melhor na sede daqui, mas eu recusei na intenção de cortar vínculos com eles. Dado os últimos acontecimentos na minha vida, achei que começar do zero seria a coisa mais sensata a fazer.

Incluindo no trabalho ao mudar totalmente de ramo.

Sorri ao lembrar que Eric foi de extrema importância para que eu conseguisse me virar na loucura que era esse lugar. O meu histórico não era ruim, muito pelo contrário, mas emprego não se achava mais com tanta facilidade como antigamente, então precisei engolir o meu orgulho e aceitar a sua ajuda, uma vez que ele tinha contato e amizade com diversos empresários aqui. O homem era simpático e experiente, abriu um leque de oportunidades fantásticas para mim e se eu não tivesse tantas responsabilidades na época...

Suspiro pensando na vida que poderia estar levando hoje.

Quem diria que Giovanna Davis se tornaria uma coisinha gananciosa?

Sorrio balançando a cabeça negativamente. Mesmo assim, eu não tomaria uma decisão diferente. Estava mais do que feliz com o que tinha e não me arrependeria de um passo sequer que dei, se isso mudasse o rumo que as coisas tomaram.

O trânsito nesse horário não era o que eu chamaria de agradável. Todo mundo saindo do trabalho ao mesmo tempo, pessoas deixando ou indo para a faculdade. Famílias saindo para jantar. Um exemplo disso era o casal de mãos datas passando embaixo do semáforo à minha frente. A moça carregava uma criança de colo nos braços e usava uma manta rosa para cobrir o rosto da bebê, protegendo-a do vento frio, enquanto o homem a abraçava pelos ombros e beijava sua têmpora. Ele parecia tão satisfeito em segura-las e protege-las no meio das outras que abro um sorriso sem sequer poder evitar.

Aquela imagem aumentou a minha saudade de casa, então na primeira chance que tive, acelerei o carro e fiz as curvas que me levariam para o North Side. Eu morava em um bairro bem residencial com muitas lojas e locais para compras e também era perto dos principais pontos turísticos da cidade, o que me entusiasmou muito logo quando me mudei.

Ouço um alerta de mensagem. Paro em frente a uma faixa de pedestre onde um grupo de pessoas pareciam esperar para atravessar há algum tempo e puxo o celular fora da bolsa. Dou uma boa risada quando vejo a barriga de nove meses completos de Ruth. Na foto, ela usava uma saia longa de cor amarela clara, um top branco que só lhe cobria os seios e seu namorado agora de longa data, Martin, estava bem atrás dela, abraçando-a carinhosamente com as mãos sobre a barriga gigante.

Para: Ruth Alaniz +(630-821-3909)

Hora: 18:59 p.m.

"Camila está se saindo uma tremenda preguiçosa, não? Que tal fazer umas atividades físicas leves? Ela não pode ficar aí por mais tempo. Mas mande-me mais fotos! Adoro recebe-las. Oh... esqueci de dizer. Manter a vida sexual ativa também é muito eficaz para apressar o parto ;)

Odisséia GregaOnde histórias criam vida. Descubra agora