13º Capítulo

71 5 0
                                    

Estava a ir para o bar da escola quando ouço a gritarem o meu nome. Olhei para trás e observei Jasmine a correr até mim.

- Olá. disse quando chegou á minha beira.

- Oi.

- O quê que se passa? Estás com uma cara...

- Não se passa nada.

- O quê que estavas a fazer na casa de banho dos rapazes?

- O Justin foi expulso da sala e o professor disse para eu o levar ao diretor, só que ele meteu-se na casa de banho e eu não tive alternativa sem ser ter que entrar.menti.

Eu sei que não devo mentir, mas só estava a mentir uma parte da história.

- Vais á festa de logo?

-Achas que fui convidada? Pessoas como eu não são convidadas.

- Mas nós vamos a essa festa. – disse sentando-me numa cadeira.

- Como é que tencionas entrar? É que o Brooklyn tem seguranças por todo o lado.

- Assim.

Levantei-me da mesa e fui ter com o tal de Brooklyn. Puxei uma cadeira e sentei-me ao seu lado.

- Eu soube que vai haver uma festa logo.

- Sim. É em minha casa. disse com um sorriso vitorioso.

- E eu posso ir?

- Claro que podes ir.

- E posso levar companhia?

- Não precisas de companhia. Eu vou estar lá.

- Eu queria que a Jasmine também fosse.

- Como és tu a pedir, pode ir.

- Obrigada. dei-lhe um beijo na bochecha. – Vemo-nos logo?

- Sim. – disse todo babado.

Saí da sua mesa e voltei para a beira da Jasmine.

- Estás a ver? Estamos convidadas para ir á festa de logo á noite. disse sorridente.

- Mas eu não sei se os meus pais me vão deixar ir.

- Por favor Jasmine, eu preciso mesmo de ir e não quero ir sozinha. Tu és a minha única amiga.

- Eu sei e eu também quero ir, mas o quê que vou dizer aos meus pais?

- Que vais dormir a minha casa.
- Não sei se isso vai resultar.começou a roer as unhas.

- Tem que resultar! Eu preciso mesmo de ir aquela festa.

- Mas porquê que precisas tanto de ir?

- An... porquê que preciso de ir?! É a primeira festa e eu não quero faltar. – disse a primeira coisa que me veio á cabeça.

- Hum... vou fazer de conta que acredito.

- É verdade. Agora tu acreditas no que quiseres.

- Já pensas-te no que vamos levar?

- Uma roupa qualquer. Não vou andar a comprar vestidos de gala para uma festa.

- O problema é que não tenho roupa nenhuma de jeito.

- Não te preocupes. Eu empresto-te.

Continuamos a discutir o que íamos dizer aos nossos pais e o que íamos vestir.
Saímos da escola e fomos a casa da Jasmine. Falamos com os pais dela e eles acreditaram em nós. Em seguida fomos para minha casa e comemos qualquer coisa. Fomos para o meu quarto e tivemos certa de 1hora no meu closet a escolher a roupa que íamos levar. Eu já sabia mais ao menos o que ia levar por isso foi rápido. Quando chegou a vez de escolher a roupa da Jasmine é que demoramos mais tempo. Primeiro escolhemos uma roupa, mas essa roupa não lhe servia. Depois a que lhe servia não lhe ficava bem. Á vigésima vez, finalmente acertamos na roupa. Tudo lhe servia e ficava-lhe bem.
Eu ia com uns calções de ganga claros, um top de renda preto e com umas vans pretas. A Jasmine ia com um top florido, uns calções de ganga, um casaco de cabedal e com uns botins pretos.
Fomo-nos pentear e passar um pouco de maquilhagem e a seguir fomos jantar. Os meus pais sabiam que nós íamos a uma festa. Eles não se importam muito comigo, por isso eles deixavam-me ir. Assim que chegou a hora, chama-mos um táxi e fomos para a casa do Brooklyn.  

Depressed (Parada)Onde histórias criam vida. Descubra agora