3º Capítulo

150 8 0
                                    

 Quando os meus pais me disseram que eu ia mudar de cidade, não tive reação. Os meus pais estavam a olhar para mim um pouco receosos com a minha reação.

- Não queres ir, pois não? - Perguntou o meu pai.

- Eu disse-te para não aceitares! Nós podiamos arranjar outra maneira de nos sustentar-mos!

- Parem. - disse e ambos olharam para mim. - É mesmo verdade que vamos sair desta cidade?

- Sim. -A minha mãe confirmou.

- É a melhor notícia que vocês me podiam dar! - disse e abracei a minha mãe.

Eu estava mesmo contente por ir mudar de cidade. Finalmente vou poder mudar de cidade! Pessoas novas, escola nova, professores novos e pessoas que não conhecem a minha história. Esta era a melhor noticia que me podiam ter dado.

- Asério? Tu queres mesmo ir para o Canadá?

- Sim! - disse como se a resposta fosse obvia. E era.

- E os teus amigos? - perguntou o meu pai.

- Não te preocupes. Eles não vão sentir a minha falta.

- Sendo assim, amanhã vou tratar de tudo.

- E quando é que vamos?

- Primeiro temos que falar com o diretor da tua escola.

- Mas mais ao menos quanto tempo?

- Duas semanas mais ao menos.

- Duas semanas?! Mas não podemos ir já amanhã? - sugeri.

- Nem penses! - disse o meu pai autoritário.

- Porquê?!

- Nem penses que vais reprovar este ano!

- Ás vezes és mesmo chato! - Revirei os olhos em protesto.

Saí da cozinha, peguei na minha mochila e fui para o meu quarto.

- Selena tu não me falas assim! - ouvi o meu pai gritar, enquanto eu subia as escadas.

Ingnorei completamente o meu pai e fechei-me no meu quarto. Finalmente em paz!

Este dia estava a correr muito bem. O que é de admirar, porque o normal desta casa é discuções e na escola sou gozada por toda a gente. Este é um daqueles dias raros. Quando tudo corre bem para o meu lado.

Tranquei a porta do meu quarto e liguei o computador. Deitei-me na cama e começei por pesquisar a minha futura cidade. Também procurei escolas e universidades e, pelos vistos tem uma boa universidade lá. Uma das mais conhecidas.

(...) Duas semanas depois (...)

- Selena, já estás pronta? - gritou a minha mãe no outro lado da porta.

- Estou quase! - gritei no mesmo tom que ela.

Na verdade eu ainda estava na cama, mas também não demoro muito tempo a preparar-me. Uma meia hora, mais ao menos.

Hoje era o dia da viagem. Duas semanas depois, finalmente vou partir para o Canadá. Finalmente vou deixar esta cidade e conhecer pessoas novas. Até pode ser que finalmente consiga fazer amigos.

Levantei-me da minha fiel amiga cama e fui direta para a minha casa de banho. Tomei um duche rápido e voltei para o meu quarto. Vesti umas calças pretas, um pouco rasgadas nas coxas, uma camisola de maga cumprida preta e o meu casaco á tropa. Fui até ao espelho e arranjei o meu cabelo. Passei lápis, rímel e pús um colar com um coração e meti quatro aneis. Sentei-me na cama e calçei os meus botins pretos. Vi se tinha tudo nas malas e desci.

- Finalmente chegaste! Pra quem já estava quase pronta. - A minha mãe disse enquando mexia na mala.

- Bom dia também para ti. O pai?

- Foi buscar o carro.

- Já está tudo pronto? - perguntei.

- Sim, não precisas de te preocupar. Mas agora que o teu pai não está aqui, está tudo bem na escola?

- Porquê que perguntas isso? - perguntei preocupada.

Será que quando ela foi á escola falar com o diretor ele contou-lhe alguma coisa? Eu juro que o mato!

- É que estou admirada de não te ires despedir de ninguém.

- Eles para mim não passam de colegas de escola. As pessoas só se aproximam de ti por interrese. As pessoas querem sempre algo em troca.

- Ok. - a porta da entrada abre-se e eu dou graças a deus.

-  Já estão prontas? - o meu pai perguntou entrando dentro de casa.

- Sim. - Disse feliz por finalmente me ver livre desta cidade.

- Então vamos!

O meu pai pegou nas minhas malas e eu peguei na minha mala. Tirei os meus óculos de sol e pus-lhos. Saí de casa e entrei dentro do carro. Enquanto o meu pai punha as malas no carro, eu peguei nos meus fones e pus-los nos ouvidos. Liguei a minha música e encostei-me no banco.   

Depressed (Parada)Onde histórias criam vida. Descubra agora