Capítulo 05

7.4K 584 231
                                    

Londres, Agosto de 2016

Meu despertador estava programado para as seis e meia, mas ele não foi necessário, pois antes disso uma criaturinha pequena e descabelada fez festa na minha cama, me acordando. Erin deu risada observando, e quando eu abri os olhos, ela puxou a cortina, deixando a luz entrar e me acordando do sono gostoso. Toda minha vontade de dormir passou quando eu olhei a mochila pronta ao lado da cama. Isso foi o gás necessário para eu levantar sorrindo logo tão cedo pela manhã.

Eu me lembrei de como havia ido dormir noite passada. Das horas gastas arrumando metodicamente meu material na bolsa. De como meu material, pela primeira vez, era absolutamente completo e no estojo havia até mesmo mais coisas do que eu usaria durante o ano inteiro. De como havia demorado a pegar no sono depois de pensar um milhão de vezes como seria meu primeiro dia de aula em uma escola de verdade.

Eu me lembrei de como estava feliz e ansiosa, e rapidamente comecei a me aprontar para o tão esperado primeiro dia.

Quando as duas saíram do meu quarto, eu fui até o banheiro para preparar o meu banho, e depois que acabei, escolhi com paciência uma roupa no closet. Depois de ficar na dúvida entre calça e short, escolhi calça. E entre camiseta ou blusa de manga, escolhi uma camiseta de renda. E entre tênis e sapatilha, escolhi a segunda opção. Para terminar, encontrei algumas joias no closet e peguei algumas pulseiras delicadas, as prendendo em meu pulso. Aquelas eram as minhas primeiras joias e eu não podia estar mais empolgada para usa-las. Notei que os cortes aos poucos sumiam, mas ainda havia algumas cicatrizes feias que não precisavam ficar a mostra.

Depois de conferir todo o meu material na mochila, dei uma rápida olhada no relógio. Eu ainda tinha quarenta minutos para tomar café e então seguir para a escola.

Coloquei-a sobre minha cama novamente, e então desci as escadas em passos lentos em direção a sala de jantar. Como em todos os dias durante meus primeiros meses, havia à mesa pães, frutas, torradas, geleias e sucos na mesa. Antes de perguntar por Charlote, Erin me disse que ela havia voltado a dormir e que só havia levantado aquele horário porque estava ansiosa para o meu primeiro dia de aula.

Tanto carinho logo no início do dia me deixou radiante. Charlote e eu havíamos desenvolvido, apesar do pouco tempo, um carinho inexplicável. Ela era a melhor companheira de sofá e tinha o cafuné mais gostoso que eu já havia experimentado.

George chegou a sala ao lado de Andrew, e ao vê-lo novamente, depois de tanto tempo, me fez engolir em seco.

Viver um mês longe da sua companhia me fez esquecer que um dia eu o veria novamente, e eu não estava preparada. Havia esquecido que ele também iniciaria o ano letivo junto comigo, e ao olhá-lo ao lado do pai, com seu sorriso presunçoso e seu olhar debochado, eu senti como se houvesse voltado ao meu primeiro dia naquela casa. Intimidada, travada e receosa de dizer qualquer palavra e ser metralhada com suas respostas irônicas e ameaças.

Tentei fingir que não o tinha visto. Desejei um Bom dia automático, sorrindo apenas quando George deixou um beijo em meus cabelos. Eu não olhei para Andrew, mas sabia que ele mantinha o sorriso irônico de antes nos lábios.

Aparentemente Erin havia errado... ele continuava igualzinho antes, mesmo depois da viagem.

Os dois se sentaram a mesa para o café. Eu me servi em silencio, deixando que a voz de Erin e George preenchesse o ambiente.

Eu não queria olhar para Andrew, mas tentar evitar parecia um imã que me puxava ainda mais para perto. Tentei me enganar de que iria olhar o relógio sobre sua cabeça, mas rapidamente meus olhos caíram sobre ele. Andrew notou e sorriu, antes de voltar a comer seu café.

O atraso certo (FINALIZADO)Onde histórias criam vida. Descubra agora