Na segunda-feira pela manhã, eu acordei sem muito esforço. Ao saltar da cama e ver o pequeno livro vermelho em cima da minha cômoda, me animei ainda mais.
Erin e George haviam entregado meu presente no domingo pela tarde, assim que eu levantei. Andrew não estava na cama comigo, mas ele estava por perto quando recebi meu presente.
Era um passaporte. E o primeiro carimbo dali seria para o lugar onde eu quisesse visitar.
Eu havia passado a noite toda pesquisando os melhores países que poderia escolher. Minha lista era infinita! Apesar de saber que precisava ir com calma, selecionar apenas um estava me deixando quase em desespero.
Levantei pela manhã empolgada, saltitando a caminho do banheiro. Segui a mesma rotina de todos os dias pela manhã. Café da manhã, o abraço de Erin, o beijo de George de bom dia, e então o carro de Andrew para irmos à escola.
Eu segui durante todo o percurso com os olhos presos ao celular. Meu Pinterest já estava recheado de lugares possíveis para a minha escolha.
-Para quem não sabia mexer nisso, você parece muito viciada agora. – Andrew comentou em um tom irônico apontando meu celular.
Deixei o aparelho em meu colo com uma risadinha enquanto esfregava os olhos. Já estava me cansando a vista, de qualquer forma.
-Eu pensei em escolher a Suíça. Lá tem o melhor chocolate do mundo e soube que também é possível ver a aurora boreal. – apoiei a cabeça na janela com um suspiro.
Andrew me observou de esguelha e com um sorriso no rosto voltou a dirigir.
-Você já esteve na Suíça? – perguntei curiosa.
Ele negou de forma simples, entrando na rua que dava para nossa escola.
-Ainda não, mas pretendo visitar em breve. – deu de ombros – Também quero conhecer a aurora boreal de perto. Talvez eu possa pedir de presente de aniversário adiantado pelo próximo ano. – brincou.
Soltei uma risada e concordei delicadamente, não deixando transparecer completamente o quanto suas palavras haviam me feito feliz. Eu não me importaria de dividir minha viagem com Andrew.
Eu saltei do seu carro e corri até estar sobre a área coberta, fugindo da chuva. Andrew demorou a me acompanhar e chegou ao meu lado encharcado, sacudindo os cabelos como um cachorro molhando e respingando tudo em mim. Meu esforço para me manter seca foi completamente em vão quando ele me abraçou pelos ombros e seguiu pelo corredor com seus braços pendurados e seus dedos entrelaçados aos meus.
Andrew me acompanhou para a sala. Quando procurei pelo meu lugar ao lado de Cassie, ele já estava ocupado por Ryan. Os dois sequer se dignaram a me dar uma boa explicação. Minha amiga me ofereceu um sorriso e Ryan algum gesto seguido de 'E ai, beleza?'.
Eu detestava que mexessem em minha rotina, principalmente no que dizia respeito as minhas aulas ou meus lugares já praticamente marcados, mas relevei por Cassie e me sentei na fileira de trás ao lado de Andrew.
Enquanto tirava meu material da mochila, reparei no momento em que Heather entrou na sala. Naquele dia, seus cabelos estavam presos de um jeito mal feito, seus olhos estavam vermelhos e inchados e seu semblante era absolutamente triste, diferente do como ela sempre chegava a escola. Ninguém lhe ofereceu uma entrada triunfal ou lhe deu atenção. Heather se sentou no seu lugar habitual sem sequer falar com suas amigas e abaixou a cabeça.
Não demorou dois segundos para a próxima pessoa a entrar na sala ser Logan. Ele também não parecia nem um pouco animado, menos ainda do que costumava chegar à escola para o primeiro tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O atraso certo (FINALIZADO)
Teen Fiction(Livro 1 da Duologia) Por quase dezoito anos, Amelie viu a vida passar diante dos seus olhos sem que pudesse fazer nada para muda-la. No entanto, em uma manhã de domingo, depois de um acidente que poderia ter acabado com a sua vida, ela vê uma nova...