Todo o restante da semana e daquele dia, eu passei ao lado de Andrew e seus amigos. Não demorou muito para eu ver o quanto tínhamos em comum. Desde o rubor nas bochechas diante de um comentário ou outro, até o jeito como debochávamos do outro deliberadamente.
Eu nunca poderia imaginar que uma 'tragédia' me aproximaria tanto de Andrew, e eu, apesar de tudo, nunca acreditaria não ouvir um 'eu te avisei' da sua boca, mesmo quando ele tinha todos os motivos para isso.
Logan tentou arrumar formas de falar comigo ao longo da semana. Ele deixou recado com Cassie, que apenas rolava os olhos e lhe dava o dedo do meio antes de se afastar; ele tentou esconder bilhetes no meu armário, que era ao lado do seu, mas enquanto ele falava para tentar se explicar, eu apenas rasgava o papel a sua frente, fazia o que tinha que ser feito no meu armário e lhe dava as costas.
Andrew, por outro lado, fazia questão de me incluir em seus planos. Ele havia até me proposto – intimado – a ser sua torcedora oficial quando eles fossem para as finais. Eu não seria como Heather ou estaria no grupo de Heather, mas eu animaria do meu lugar mesmo e prometi o meu melhor.
A própria, por outro lado, não demonstrava mais tanto interesse em Logan, ou disfarçava isso muito bem. Na verdade, ela parecia mesmo é bem curiosa olhando para Andrew e eu.
Eu acompanhava suas sobrancelhas franzidas em nossa direção quando dávamos risadas, ou no jeito que sorria para ele quando achava que eu não estava olhando. Eu também reparava no jeito como Andrew franzia o cenho e bufava, voltando a conversar e dar risada comigo.
As pessoas já não falavam mais sobre ela e o ex, as pessoas também já não falavam mais sobre mim ou meu passado. Pelo contrário, depois de alguns dias elas até mesmo faziam questão de se aproximar de mim por isso. E não havia mais pena ou receio nos olhos delas, elas apenas tinham curiosidade. Eu ganhei até mesmo uma coluna no jornal da escola por um dia, onde falei sobre o que havia acontecido e mostrei para aqueles vários adolescentes de classe alta que no mundo também existia um lado menos favorecido.
Como Andrew dissera, mais rápido do que eu imaginava o foco da escola passou para outra pessoa. Marcy, a garota transferida há alguns meses, supostamente havia se encontrado com um professor depois do horário de aula e ninguém mais falava sobre outra coisa.
Apesar de ter ao meu lado pessoas extremamente carinhosas e cativantes, eu sentia falta de Logan. Claro que não admitia isso para Andrew, ou Cassie e muito menos para mim, mas eu sentia. Era um saco ter que fazer os projetos de biologia no laboratório sozinha, ou saber todas as respostas e não lhe dar cola. Eu quase cedia quando ele pedia para que eu 'por favor' o escutasse, mas como que por um sinal divino, alguém sempre aparecia para me livrar daquela emboscada. Logan não merecia meu perdão, por mais que isso incomodasse meu coração sempre que pensasse.
Para amenizar um pouco a falta que eu tinha de companhia em quase todas as aulas, Andrew arranjou alguma forma de convencer a secretaria a mudar seu horário.
Não me pergunte como...
De qualquer modo, não foi nem um pouco incomodo quando ele surgiu para a primeira aula de Frances daquele semestre.
As aulas de Frances aconteciam de quinze em quinze dias, porém o professor havia arrumado algum problema que o deixara impossibilitado de dar aulas por alguns meses, e aquela quinta era o seu retorno.
Naquele dia, eu tive a primeira aula com Andrew.
Naquele dia, diferente de qualquer outro, eu nunca fiz tanto esforço para prender uma risada. A voz dele parecia a de um pato. Não era à toa que seu apelido era Donald...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O atraso certo (FINALIZADO)
Fiksi Remaja(Livro 1 da Duologia) Por quase dezoito anos, Amelie viu a vida passar diante dos seus olhos sem que pudesse fazer nada para muda-la. No entanto, em uma manhã de domingo, depois de um acidente que poderia ter acabado com a sua vida, ela vê uma nova...