A sexta chegou rápido. Eu não fiz nenhum ritual diferente pela parte da manhã e a caminho da escola, no carro de Andrew, meu dia não dava nenhum indicio de que seria diferente.
Quando cheguei a escola, porém, eu me enganei. Andrew seguiu seu caminho e eu o meu, como sempre quando passávamos pelo portão, mas antes de sair do meu armário, Logan estava ao meu lado abrindo rapidamente sua caixinha de metal.
Eu o cumprimentei, como de costume. Não tínhamos mais a amizade de todos os dias, como antes, mas ainda conversávamos entre as trocas de aula e, com um grande avanço, havíamos voltado a nos sentar juntos durante um tempo ou outro. Eu já não confiava nele como antes, mas saber que ainda tinha sua amizade me tranquilizava. Eu realmente gostava dele.
-Olha, que avanço! Não levei susto hoje. – debochei trancando a porta do meu armário.
Logan deu risada com meu comentário, erguendo de ombros. Seus olhos, no entanto, me mostraram que havia algo diferente com ele.
-Você está bem? – questionei tentando prender o riso. Ele sorriu em resposta, rapidamente tirando de dentro do armário uma caixa verde.
-Feliz aniversário, Amelie! – exclamou animado, me entregando a embalagem.
Arregalei os olhos, completamente em choque. Quando um ou outro aluno passou por nós e me desejou as mesmas felicitações, que minha ficha começou a cair. Pouco a pouco, enquanto eu agradecia metodicamente e com o rosto queimando de vergonha pela exposição.
-Logan, eu não acredito. – cobri a boca tentando não rir.
Eu estava nervosa. Não conseguia estender a mão para receber o presente, simplesmente porque meus dedos formigavam e pareciam não me obedecer mais. Logan apenas respondeu com uma risada, parecendo orgulhoso de si mesmo.
-Você comentou um dia sobre seu aniversário ser hoje. Eu não podia me esquecer de você. – explicou me estendendo o presente mais uma vez.
Aquele momento eu nem imaginava que estava chorando. Só me dei conta quando peguei a caixinha de sua mão e rapidamente algumas gotinhas molharam a tampa.
Eu estava radiante. Eu não conseguia parar de chorar e rir ao mesmo tempo.
-Não acredito que você se lembrou do meu aniversário quando eu mesma esqueci! – afirmei com uma risada, tentando me conter de felicidade.
Larguei minha mochila no canto ao lado do armário e me sentei em um dos bancos que havia pelo corredor, cruzando confortavelmente as pernas e encaixando a caixinha em meu colo.
Eu não conseguia parar de admirá-la. Cada arabesco em tom de verde mais escuro e as pequenas pedras espalhadas pelo topo chamavam mais minha atenção. Eu estava morrendo de pena de abrir.
-Eu não sei se você sabe, mas o presente não é a caixa. Ele tá aí dentro. – implicou com uma risada, se sentando ao meu lado.
Mordi os lábios para conter a risada, estalando um pequeno tapa em seu braço. Ele esticou a mão e com uma risada desfez o laço, deixando o resto por minha conta. Soltei um suspiro antes de finalmente tomar coragem para terminar.
-É o primeiro presente de aniversário que eu ganho. – confessei animada enquanto meus dedos dedilhavam o papel, ainda com os olhos presos na caixa.
Logan não respondeu. Quando eu me virei para olhá-lo, seus olhos estavam atentos em mim e ele tinha um pequeno sorriso no rosto. Por fim, soltou uma pequena risada e coçou a nuca, se ajeitando novamente no banco.
-Agora eu espero ainda mais que goste.
Sorri ainda mais, assentindo. Sem mais delongas, afastei o lacinho e deixei em meu colo, antes de abrir a tampa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O atraso certo (FINALIZADO)
Novela Juvenil(Livro 1 da Duologia) Por quase dezoito anos, Amelie viu a vida passar diante dos seus olhos sem que pudesse fazer nada para muda-la. No entanto, em uma manhã de domingo, depois de um acidente que poderia ter acabado com a sua vida, ela vê uma nova...