Capítulo 18

6.3K 575 282
                                    

Estou postando esse capítulo porque estou feliz demaissss de ter chegado ontem a marca de 100 mil palavras escritas dessa história, aaaaaaa *---*

Espero que gostem do num. 18! Um beijão <3

--

No dia seguinte, eu realmente descobri o quanto meus olhos poderiam pesar. Eles pareciam ter sido colados e minha cabeça parecia ser martelada a cada piscadela que eu dava.

Eu acordei mais tarde do que meu horário escolar permitia. Bem mais tarde. Havia passado a noite inteira chorando e isso explicava bastante meu sono.

Me espantei quando conferi no relógio que já se passava das três da tarde. Isso desregulou todo meu dia, mas eu estava desanimada demais para me incomodar com isso.

Deixar a rotina não me perturbou. Ao levantar para sair do quarto, um pequeno bilhete colado no lado de dentro da porta chamou minha atenção. Era a letra de Erin, que eu já havia aprendido a reconhecer.

"Sei que seu coração está triste agora, e provavelmente ele vai continuar assim por algum tempo... mas esperamos que não deixe essa tristeza definir quem você é. Agora você faz parte da nossa família e nós te amamos incondicionalmente.

Com carinho, Erin e George (e Charlote)"

Ao lado da mensagem, havia uma seta colorida e um desenho de Charlote, onde ela e eu aparecíamos de mãos dadas.

O gesto trouxe novas lagrimas aos meus olhos. Porém, dessa vez, eu gostei delas e salvei cada uma para me lembrar todas as vezes que me sentisse mal.

Sequei as bochechas levemente úmidas e guardei o pedacinho do papel cheio de significado em minha caixinha junto com os origamis que Andrew e eu havíamos feitos na tarde passada. Logo depois, vesti meu casaco pendurado ao lado da cama e sai do quarto.

A casa estava em silencio e eu caminhei devagar para aproveitar a sensação de tranquilidade. Eu conseguia ouvir meus próprios pensamentos depois de uma noite inteira chorando e me rebaixando. Porém, quando cheguei a cozinha, eu franzi o cenho ao reparar que não estava sozinha.

-Não ficou na escola até mais tarde? – questionei casualmente, evitando olhá-lo.

Eu não queria que Andrew notasse que eu havia chorado a noite inteira. Porém, é claro que ele reparou com muita facilidade.

-Não. George e Erin me liberaram para ficar com você hoje. – respondeu no mesmo tom simples, seguido de uma risada.

Eu me virei rapidamente para olhá-lo, encontrando seu sorriso bobo em minha direção. Ele deu de ombros e terminou de tirar algum tipo de sobremesa da travessa.

-Pensei que hoje poderia ser o grande dia para você se viciar em Harry Potter. O chapéu seletor te aguarda para escolher sua casa. – ele fez graça.

Eu soltei um muxoxo, nem um pouco empolgada. O gesto fez Andrew gargalhar.

-Ou nós podemos ir ao parque dar pipoca aos pombos. – comentou com um rolar de olhos. Eu sorri como primeira resposta.

-Eu gosto de pombos. – dei de ombros, prendendo o riso. Ele me encarou incrédulo, como se fosse um ultraje trocar Harry Potter por pombos.

-Você só me decepciona. – balançou a cabeça, me fazendo esboçar um riso mais intenso – Acho que tenho um lugar onde posso te levar. – considerou em voz mais baixa.

Eu assenti, colocando no micro-ondas meu almoço. Andrew beijou minha bochecha rapidamente e saiu, deixando o gostinho da sua boca gelada no meu rosto.

O atraso certo (FINALIZADO)Onde histórias criam vida. Descubra agora