"Sorri quando a dor te tortura
E a saudade atormenta
Os teus dias tristonhos tudo terminar
Quando nada mais restar
Do teu sonho encantador
Sorri quando o sol perder a luz
e sentires uma cruz
Nos teus ombros cansados doridos
Sorri vai mentindo a tua dor
e ao notar que tu sorris
Todo mundo irá supor
Que és feliz."Milton Ribeiro.
Acordei a foto estava embaixo de mim , peguei e coloquei dentro da bolsa ,tomei um banho rápido eu sabia o que tinha que fazer, fui no escritório do advogado, ele me recebeu sorrindo, quando entrei em sua sala não precisei falar uma única palavra, ele abriu a gaveta pegou envelope, me entregou, olhei em cima estava escrito meu nome ele falou
- Boa sorte Maria Luiza! Seja feliz, e não esqueça de uma coisa a Toscana é mágica.
- Muito obrigada!
Sai de sua sala com aquele envelope nas mãos, queimando, meu destino, minha vida na verdade estava traçada nessas passagens peguei a passagem, marquei pra segunda feira da semana que vem, fui olhar na Internet sobre o país para o que eu iria, nossa como a Toscana é longe do Brasil, são horas e horas e de vôo mais preciso 42 horas em, escalas, E aeroportos. Minhas mãos suavam com a passagem nas mãos.
Fui no meu emprego, entrei vesti minha farda, respirei fundo, fui em direção a sala de chefinho, eu sabia que hoje era um dia decisivo, eu vou buscar meus sonhos, mudar minha vida, ser feliz, isso mesmo Lolla.Bati na porta, abri ele estava sentado em frente ao computador.
- Oi Lolla! Pode entrar.
- Oi chefinho
- Algum problema?
-Problema não é bem a palavra, ele me olhou sem entender, levantou a sobrancelha direita ficou me olhando esperando que eu falasse - Eu vou precisar usar minhas férias, de preferência semana que vem mais precisamente segunda.
- É? Vai precisar? Está doente?
-Não , recebi uma herança, só que é em outro país e vou buscá la, pode ser que demore um pouco por isso quero usar minhas férias.
- Tudo bem! Vou organizar tudo você é doidinha mas, por incrível que pareça faz seu trabalho correto ,gosto de você Lolla.
- Entre na fila ,todo mundo gosta de mim, brincadeira!muito obrigada chefinho, me levantei pra sair, quando ele me chamou.
- Lolla! Boa sorte! Busque seu destino pois aqui não é seu lugar, você merece voar mais alto.
Fiquei surpresa ele nunca me disse nada assim, sempre muito polido.
- Vou tentar, muito obrigada! Sai da sala com uma sensação Boa de que tudo iria da certo.
******
A semana passou bem rápido, eu estava arrumando minhas malas, minhas coisas com o coração na mão , todos os dias colocava uma parte das coisas pra não esquecer nada ,não conseguia dormir direito, ficava assistindo até tarde, lendo arrumando algo que matasse o tempo.
Nat decidiu fazer um jantar em casa no domingo tipo despedida odeio despedidas mas ela insistiu tanto que acabei aceitando.
- Vamos Lolla vai ser só um jantar, apenas nossos conhecido.
-Ta bom mm!não sei dizer não pra ela , - mas você cozinha já que vou embora não quero cozinhar, revirei os olhos e assim fica parecendo que vou embora pra sempre.
- Não dramatize, É só uma comemoração, festejar essa fase nova, que tudo vai da certo pra você estou com essa sensação.
- Eu também sabe, tenho essa coisa aqui dentro de mim que minha vida vai mudar, que coisas boas virão.