"Triste daqueles que valorizam
Momentos
E não pessoas
Que se encantam com sorrisos
E não com rostos
Que se descolar dos olhos
E se centram nos dedos
Que não berbalizam saudade
Apenas por vergonha
Que não assume e se desmentem
A cada dia
A cada passo
Triste daquele que não olha o presente
Como seu futuro
E nem em si tem a capacidade
De se dobrar
Com ternuraMil tom Ribeiro
Tivemos que ir todos para Lucca onde a cerimônia aconteceria,na igreja de Sam Martinho , isso mesmo naquele igreja limda , perfeita , eu qie pensei em Nat casar la ,vejam como e o destino eu que vou me casar nesse lugar lindo mas parece contos de fadas. Acordei sem saber exatamente que hoje era meu casamento, estava uma confusão em minha mente , poderia uma pessoa nesse mundo ser mais feliz do que eu? Não !com certeza não! Eu ligava pra Nat de cinco em cinco minutos, ela me acalmava , ja estava me sentindo culpada de não deixa la dormir.
Elias não que eram quase duas da manhã , me ligou, não que eu estivesse dormindo pois dormir acho que era a ultima coisa que eu faria hoje.
- Oi meu amor ! Falei
- Lolla ! Ja conseguiu dormir? Falou com a voz rouca .
- Não! Nem se vou conseguir.sorri
- Só liguei pra saber como você está , meu amor ja estou com saudades do seu cheirinho ,minha cama está te chamando.
- Bobo ! Também estou morrendo de saudades de você mas, em poucas horas, nos veremos .
- Em poucas horas você será minha esposa.fique bem!
- Irei ficar sim beijos meu amor!
Bem não é a palavra estou eufórica, não consigo ficar sentada, em pe ou deitada mais que cinco minutos sem me agonia, nunca vi uma noite tão longa.
Fui a uma casa de noivas onde me ,arrumaram feito uma boneca, tudo indicado por dona Giuliana, diga se de passagem tudo muito glamuroso , meu cabelo não poderia fazer muita coisa pois esta extremamente curto , me fizeram uma maquiagem ,olhe que não gosto muito da maquiagem de outra pessoa mas ,a maquiadora caprichou meus olhos ficaram em evidência . Cheguei no quarto do hotel vi sobre a cama, o vestido ,o véu e um tipo de grinalda enorme que colocaram no vestido pra ficar com calda so pra constar enorme,passei a mão pelo tecido lisinho, agora o vestido estava branquinho depois da lavagem e do conserto parecia um vestido de época, fiquei ali parada no tempo, pensando em como tudo acontece no tempo certo, não demorou muito tempo a moça que iria me ajudar a me vestir chegou ,ja que Mariá nao veio ficou na Fazenda organizando a festa e recepcionado algums convidados ,Nat está tentando se arrumar com as crianças, e dona Giuliana ficou também com Elias e ,Domenico que é seu padrinho, junto com uma prima sua distante ,graças aos céus as coisas entre eles se resolveram, não ouve mais brigas até chamei ele pra jantar um dia desses na Fazenda , estamos mais proximos naos o eu e Domenico como ele Elias restabeleceram os laços de irmandade, foi legal eles juntos são insuportáveis, são dois bobões não posso fazer nada que os dois estão lá de prontidão pra me perturbar ,juntos parecem duas crianças mimadas.
Então começamos vesti o lindo vestido ,agora ajustado ao meu corpo, perfeitamente modelado , as mangas de uma renda feita a mão, dão ao vestido um ar clássico,e sofisticado ao mesmo tempo, fiquei em cima do Banco enquanto ela colocava a calda o véu só será colocado na igreja ,peguei meu buquê em cima da cama sei que parece cafona, mas preparei um buquê de girassóis pra jogar para as moças desesperadas , mas para entrar na igreja optei por um buquê simples e requintado feito de copos de leite.
Pronta me olhei umas vinte vezes , parecia uma boneca de tão linda aquelas obras de arte , um monte de pensamentos , pairavam meus pensamentos ,como minha vida mudou ,sai do quarto seu Emanuel estava andando de um lado para o outro na porta.
- Vai fazer um buraco no chão!sorri pra ele.
- Minha filha você está linda! Falou vindo ao meu envontro.
- Muito obrigada! O senhor também não está de se jogar fora , de terno então muito elegante.pisquei pra ele.
- Que Deus abençoe essa união, beijou minha testa .
- Vai sim ! Será abençoada ,onde tem amor e respeito sempre da tudo certo.
- Certo ! Tenho certeza que tudo vai da certo amo seu filho .Vamos que Elias ja me ligou algumas vezes.
- Do geito que ele é foram muitas sorrimos.
- Com certeza.
Entrei em um áudio Branco lindo tenho certeza que foi ideia de Elias ele adora carros assim , por mim teria chegado na minha caminhonete faz meu estilo.
- Já estamos chegando na igreja Lolla .
- É eu sei...
Paramos na porta da igreja , meu coração parecia que ia sair pela boca , olhei pelo vidro do carro até a Praça fora que e sempre cheia de bancas de flores estava arruamada cheia de flores e luzes ,dona Guiliana caprichou, comecei a pensar na primeira vez que vi Elias na quitanda, todo lindo eu morrendo de vontade de pegar ele , nossa discursao na estrada , no Rio, meu olhar estava preso na porta da igreja ,onde havia duas mulheres vestidas de Preto me espernado pra entrar, eu sabia que de hoje em diante minha vida daria outro rumo, seria Maria Luiza Almeida Del Fiore ,eu viraria mais uma página, e novas linhas , serão escritas em linhas de felicidade.
- Vamos Lolla ,ja esta na hora ,falou seu Emanuel. Vamos se não Elias tem um infarto naquele altar.
- Vamos sim! Claro!
Fechei os olhos em pensamento agradeci a meu tio ,que tanto lutou pra me encontar se não fosse por ele não estaria aqui hoje ,não teria encontrado minha felicidade.
Sai do carro as duas moças ,vieram ao meu encontro ,me levaram até a porta, da igreja, colocaram meu vestido todo no lugar ,uma delas cobriu meu rosto com o véu que caia por cima da cabeça, seu Emanuel colocou o braço ao redor do meu , apertei forte o braço dele, meu coração começou a bater mais é mais forte , minhas mãos estavam geladas,segurei com força o buquê ,as portas se abriram, vi um aglomerado de pessoas ,os violinos começaram a tocar.
Olhei pra frente , vi as irmãs ,do orfanato, não consegui conter as lágrimas , Lucio, Nat ,jonas até Dany e Nanda duas amigas que trabalhavam comigo no restaurante estavam aqui mas como? Olhei para o banco chefinho ! Aqui!a cada passo que eu dava um misto de emoções se fazia dentro de mim.
Olhei para a frente, Elias parecia um principe todo vestido de Branco , o cabelo de gel pra trás , tenho plena convicção do que eu quero,ele me olhava e sorria , seu semblante estava tenso ,mas ele sorria ,meio sem saber o que fazer ou sentir assim como eu ,seu Emanuel me entregou pra ele ,eles se cumprimentaram , Elias tirou meu véu, bem devagar ,numa dança linda , eu não conseguia parar de sorrir, beijou minha testa, balbuciou bem baixinho so pra eu ouvir um "Eu Te amo".
Um senhor bem simpático realizou a linda cerimônia em italiano, fiz meus votos , colocamos as alianças, mas Eu estava morrendo de curiosidade de perguntar como todo mundo veio ,sem que eu soubesse.
Quando eu disse sim selei meu destino ,com amor , ao lado do homem que amo,saímos da igreja , e fomos em direção a Fazenda , entramos no carro .
- Em fim sós!
- Não ainda tem a festa!
- Não vai demorar , me beijou.
- Agora me diga como todo mundo veio parar aqui? Meu chefe, até as irmãs?
- Falei com Natália que comprou as passagens de todos em um único vôo.ela que organizou tudo que falou, com todo mundo ,só queríamos ,ver você feliz.
- Ai meu amor muito obrigada!estou realmente muito mas muitooooo feliz.
- Eu sei que você está feliz casou comigo!
- Ai bobo!estou feliz também por esta ao seu lado mas por todos que amo, que fazem parte da minha vida participaram desse momento tão lindo , compartilharam da minha felicidade