"Talves a culpa seja nossa
De insistir no erro
De não ter capacidade de perdoar
E seguir
De amar e rir de
Quem nos faz felizes
Mas de insistir
Nessa palete de matrizes
Mais desbotada
Mais triste eamarrotada
Que aquela rosa que um dia beijaste
E eu amarelecida
Entre as folhas de um livro
Cheio de palavras que nao disse"Milton Ribeiro
Esperei ansiosa a volta de Mariá,de lá de baixo, quando ela entrou no quarto disparei as perguntas uma atrás da outra feito uma metralhadora sem nem esperar respostas.
- Maria sente aqui do meu lado colega, pisquei o olho pra ela - amor da minha vida , razão do meu viver , causa da minha existência ,meu tudo , me conte agora quem era esse homem que estava aqui no meu quarto e que por acaso assim por acaso é a cara , a cópia de Elias que você trouxe pra me examinar.
- Eles são irmãos meninas ,gêmeos, nao percebeu? Ela estava rindo ainda da minha chantagem emocional.
- Percebi, claro que percebi, lindos quer dizer muito parecidos ,não é ?tem mais algum outro irmão assim tipo assim parecido com eles , podendo formar um trio ou pode ser bonitinho? Revirei os olhos
- Não são apenas eles dois,Domenico é médico do posto de saúde da Villa como você pode perceber ele é mais calmo, fala menos que Elias ,mais fechado,mas não deixa de ser simpático ,e Elias é enólogo, entende de vinhos a propriedade dele produz vinho pra vários países, esse é charmoso , conquistador , tem o verdadeiro sangue italiano quente.
Eu estava esperando que ela me contasse a parte de Sabrina, mas nada ela parou por ai e pronto.
- Sim .. já está de bom tamanho dois assim ,tão... tão.... nem sei que palavra usar ,para defini los, acho que agradável aos olhos,está de bom tamanho, que lugar é esse que só tem gente linda ,comida gostosa ,coisas boas ,ela gargalhou que as gordurinhas de sua barriga balançaram.
- Realmente desde pequenos eram a coisa mais linda do mundo , por onde eles passavam todos paparicavam, mas não sei porque eles não se dão bem , são muito educados ,simpaticos mas de uns tempos pra cá o povo fala ,não gosto de fofoca menina, mas dizem lá na villa ,que eles brigaram mas ninguém sabe o motivo.
- Que ? Elias educado, simpático onde? É um brutamontes ai !fiquei curiosa quero saber tudo.
- Não fale assim , ele se preocupou com você, te trouxe aqui, antes de ir em bora disse que eu poderia ligar se precisasse de algo, eles são meninos ótimos ,todos no vilarejo gostam deles.
- Inclusive eu que sou visitante adorei os dois ,não percebeu? Quero bis da consulta.
- Percebi e como percebi dona Maria Luiza.
- Acho que as moças da Villa todas sem ecessão, gostam mais não é ?
- Maria Luiza ... mas percebi que você gostou mesmo de Elias.
- Não gostei de nenhum ,são bonitos apenas reconheço isso e acabou o assunto.
- Tá certo! Nem parece que está doente assim danada , querendo saber da vida dos meninos da villa.Vamos levante pra tomar banho ,trocar de roupa, que eu vi ele te olhando você ai sem sutiã,vou te trazer um mingau, pra você, está de estômago forrado quando José trouxer a medicação.
-Mariá!!! Gritei você é muito assanhada ver tudo ai credo!tenho certeza que estou pagando tudo que fiz com Nat, todas as vezes que trolei ela , agora tenho você pra me trolar.
- Há menina sou velha mas não sou cega. Seu tio antes de morrer me pediu pra tomar conta de você é e isso que estou fazendo.
- Tá bom! Sei você está é adorando os gêmeos lindos aqui em casa .Eu tomo banho sozinha não sou criança.caminhei em direção ao banheiro.
- Eu não sou velha eles nem me notam mas quem deve está gostando é você !acha que não percebi que eles te olham diferente menina! Tá certo ! Vou descer antes de fechar a porta me chamou - menina!
- Oi ! Me virei pra ver o que ela queria.
- Só pra você saber Elias e meu preferido ah! nenhum dos dois tem namorada não que eu saiba, mas fique avontade pra escoler qualquer um dos dois faço gosto,Fechou a porta e desceu as escadas.
- Há Mariá dos meus pecados .
Ela que não me escute mas meu moreno é o meu preferido também, adoro aquele ar impetuoso que ele tem , que sempre está me desafiando lembrei que ele disse que eu iria pedir um beijo seu.
Há ele vai esperar de cansar eu pedir um beijo, ra jamais ,fui tomar meu banho , ainda me senti do fraca , não demorou muito José trouxe alguns remédios, tomei de uma vez só ,não gosto de remédios mas agradeci aos céus não ser injeção , imagine aquele monumento me pedindo pra aplicar a injeção, voltei a me deitar .
No outro dia já estava me sentindo bem melhor , levantei cedo.
- Buon giorno Mariá!
- Buon giorno ragazza. Olha como esta animadinha , vejo que está melhor será que foi a mediação ou a visita do médico lhe fez bem ?
- Preciso que ele venha me visitar pra eu ficar melhor ainda.
- Olhe menina não brinque com a sorte .venha vamos tomar café.
- Vamos sim !
- Já tomou sua medicação?
- Já sim ontem a noite e hoje pela manhã agora so a noite de novo, mas quero que você me ensine ,italiano já que não vou poder sair ,quero umas aulinhas .
- Claro ! Podemos começar agora no café mesmo.
Dei um monte de pulinhos ,bati palminhas ,puchei a cadeira de madeira da mesa da cozinha , eu adoro aquela cozinha ,o fogão a lenha as panelas pretas , a comida que é mais saborosa, até Mariá e José São dois anjos em minha vida .
- Vamos estou pronta pra comer e aprender ,mas primeiro.... comer !ela sorriu.
-So poderia ser mesmo ,vamos coma tudo cozinho com prazer pra você .
-Cadê José ?não vem tomar café?
- Ele toma bem cedinho pra ir cuidar das galinhas , da um geito no parreral, falar nisso ,você tem que ir da uma olhadinha na contabilidade da Fazenda menina , os dias estão passando e já está quase em tempo de colher.
- Mas como vou fazê isso não entendo patavinas de nada de plantação, uva e tudo isso aqui.
- Va la Leia ,pesquise ai na Internet, não isso que todo jovem faz , e além de que eu e José estamos aqui pra te ajudar.
- É... falar em José.. Ele não é casado?não tem família?
- A cho que não ele chegou aqui pouco tempo depois que meu esposo faleceu , nunca o vi com ninguém.
- Hum.. sei...
- O que foi menina ?Você não pergunta algo assim de graça.
Coloquei um pão na boca e sai correndo para a biblioteca.
- Gracie Mariá! Falei quando deu com a boca ainda cheia
- Menina veja bem o que vai fazer.
- Sou um anjinho ,não percebeu?