"Nunca me abituei a dizer adeus!
Não aqueles de quem gosto
Não aquilo que mais amei
Quanto muito aprendi a dizer
Um "até breve"
E mesmo assim
Sei que minha alma vai sangrar
Como uma condenada"Milton Ribeiro
Fui tirada do meu sono de beleza por uma barba aspera em minhas costas.
- Vamos acorde bella ragazza
- Buon giorno! Sorri, com a voz ainda de sono, me espreguiçando, com parte de seu corpo sobre o meu.
- Que bella imagem ao amanhecer assim você como veio ao mundo, uma imagem renascentista perde pra você.
- Ai credo aquelas mulheres cheias de banhas, não por favor , me arrume outro adjetivo, outro elogio.
- Quis dizer em beleza, falou e deitou na cama enroscando seu corpo ao meu.- Você me surpreende ,quanto mais tempo ao seu lado mais me encanto.
- Agora sim!
- Não vejo nada de mais na comparação mas tudo bem, você é linda de qualquer forma.
- Olha nem parece aquele roceiro mal educado que conheci dias atrás, estou começando a achar que um extraterrestre te raptou fez uma lavagem cerebral e te devolveu assim fofo.
- Olhe as palavras que te prendo na cama, o dia todo.falou com o sorriso torto
- Pode ficar a vontade , desafiei.
- Não vou fazer isso quero te levar em alguns lugares,vamos tomar café, está pronto.
- Você acordou que horas pra fazer o cafe? falei me sentando na cama.
- Acordo cedotodos os dias ,fui numa barraca comprei as frutas e fiz nosso café.
- Nossa ele ainda é prendado. Cai na cama sorrindo .
- Na realidade acordei cedo pra não perder a cena que seria ver você tomando banho, mas pra ficar mais convincente e portar como um cavalheiro falei do café.
- Ah seu... Safado!
Cai em cima dele, que me fez cosquinhas, e já sabe eu pelada ele semi nu só podia da em... Isso mesmo pura tentação esse homem garanto que nenhuma mulher consegue ficar as sós com ele e não ter que se segurar, tomamos banho juntos, e fomos finalmente comer depois de ter me visto jantando ele fez café pra um batalhão.
- Mas pra que tanto suco, tantas frutas, Não vamos embora hoje?
- Vamos sim, mas você come por quatro pessoas.
- Mentira ontem foi um caso isolado, estava o dia interior praticamente sem comer ,nem café da manhã você me deixou tomar direito.
- Não precisa mentir pra mim, pode comer tudo sei que gosta de comer, não me importo minha mãe que vai gostar de você ela também gosta de comer muito.
- Não nego que gosto de comer mas é que nao estou acostumada com a comida daqui é tudo novo ai já sabe quero provar. Ao mencionar o termo mãe me deixou nervosa mas fingi que não entendi.
- Sim provar! Qual o coneceito de provar? Colocar uma pequena quantidade, você repitiu duas vezes.
- Que anti ético de sua parte falar isso para a dama.
- Não você pode ser tudo menos uma dama.
- É melhor tomamos café, já estou sentindo aquela vontade de te bater , te matar voltando.
- Ta vendo só pensa em comer.
Olhei pra ele balancei os ombros e comecei a tomar meu suco, e comer minhas frutas,não vou nem ligar como mesmo.
Depois de nos arumarmos saimos sem direção de minha parte eu só sabia que iria conhecer algums lugarejos. Durante todo o caminho ele ia me falando sobre o povoado, das lendas eu adorando era perceptível sua paixão por aquelas terras.- Você sempre estudou fora e mesmo assim quis voltar e viver da terra?
- Sim! Não me vejo fazendo outra coisa sinto que a terra é meu sangue.
- Sabe que desde que cheguei aqui é como se de alguma forma eu tivesse me encontrado, adoro o cheiro do mato, o entardecer, o amanhecer, adoro chupar as uvas direto do pé, os animais, ainda não tive tempo de andar a cavalo que é minha paixão mas me sinto feliz, diria até que mais que feliz me sinto realizada.
- Vi que gosta de cavalos, seu pingente é lido.
- É realmente muito lindo, levei a mão a ferrdura, em momento algum ousei tira lo - foi um amigo meu que me deu antes que eu viesse pra ca, tenho muito carinho por ele.
- Sei... Amigo...
- É serio mesmo so amigo, acho que ele poderia ser o ultimo homem da terrra não me vejo saindo com ele é Lucio ja te falei dele.
- hummm sei... Mas, você andou a cavalo no meu lembra?
- Não assim não conta, e aquele dia foi praticamente forçado, não foi um dia bom pra mim.
- Pra mim foi um dia ótimo.
- Por qual motivo? Fiquei sem entender
- Vi sua calcinha. Falou rápido e olhou pra frente.
- Ai credo você não esquece isso.revirei os olhos.
- Nem dormindo, deu uma risada.chegamos.
Estavamos de volta a Lucca , na porta de uma igreja, pelo que ele me falou essa cidade é famosa por suas inumeras igrejas, Lucca e conecida pela cidade das 100 igrejas,entramos em uma delas de estilo renascentista.
- Esta é a igreja Catedral de Sam Martino ou O Duplo de Lucca ,é uma das mais famosas da cidade ,apesar de simples no seu estilo medieval ,renascentista começou a ser erguida em 1060 , E simplesmente linda. Segurou minha mão e me arrastou pra dentro da enorme construção.
Fiquie fascinada com tamanha beleza o altar parecia desenhado a mão, enquanto eu adimirava a beleza da igreja ele se ajoelhou e começou a rezar, desde muito pequena as freiras me forcavam a rezar eu rezava Paulão, mas hoje não tenho religião, fiquei sentada ao lado dele esperando que ele acabasse.
De imediato lembrei de Nat, ela iria adorar, se casar numa igreja assim perfeita tão cheia de glamour,,ja podia até ver os olhinhos dela aqui dentro brilhando imaginando milhares de coisas , pra arrumação visitamos mais duas igrejas.
- Mimha amiga Nat aqui ficaria doidinha bessas igrejas ja ate vejo ela falando, - Ai Lolla quero casar em.uma dessas igrejas com aqueles olhos melosos que ela faz.
- E Você?
- Eu o que?
- Não tem vontade de casar?
- Não !Acho que ninguem suportaria me sustentar, como muito.
- Isso é! sorriu , - Menina não me faça rir alto estamos dentro de uma igreja,Mas sério nunca pensou em casar?
- Não! Acho que Nat fala tanto disso que ela pensa por mim e por ela. Ele riu.
- Você é muito engraçada
- Eu sei.. Alem de linda, inteligente, educada e outras qualidades.
- Ha não educada não.
- Sou sim! Você que é um grosso. Saimos caminhando pra fora da igreja .
- Olhe que sou um,calheiro mas você me tira do sério.
Sempre fora das igrejas ,tinham algumas bancas de flores restaurantes ao ar livre ,ele foi em uma banca me comprou flores ,eu ja estava sorrindo feito boba .
- Comprei pra mim você gostou ?ele falou.
- Idiota ! Sei que são pra mim!
- É quem disse que é pra você?
- Ai .. te Mato, ele me deu as flores .
- São na verdade como pedido de desculpas por todos os nossos de sente desentidimentos.
Pulei em seus braços ,amassando as flores.
- me desculpe também por querer te matar, de esquartejar, te dá como ração para as galinhas de la da Fazenda .
- Nossa como você é dócil!
Nos beijamos na frente da florista que sorria feito boba.