''Não se pôs e viver de meios termos,
Meio amor,meia saudade
Seja em qualquer idade
Nãos e pós e viver pela metade.
Não se pôs e ser feliz vivendo a vida
Apenas para os outros, ignorando o que de fato
Alegra e caus a bem estar próprio
Corpo e espírito
Mas se pode dizer não ,e se preciso for,
Diga o por você, Diga o pelo que faz seu coração"Milton Ribeiro
Os dias passaram , o mês de assinar o testamento final chegou , e nunca me senti feliz em ter que assinar um papel, antes de assinar ,Dr . André pediu que eu desse uma lida, lia tudo relembrando o dia em que ele chegou ele Minha casa , das ligações, de toda minha insegurança em vir pra Toscana, sem imaginar que muitas vezes estamos acomodados numa rotina queremos mudanças ,só que quando essa mudança chegam nos assusta ,mas muitas vezes é um prêmio uma renovação em nossas vidas bem assim foi comigo, acreditar em um amanhã melhor é nossa obrigação.
Assinei os papéis , entreguei pra Dr André que leu tudo pra mim me explicou tudo direitinho, ele passou alguns dias comigo na Fazenda ,assim como meu tio ,o fiz meu braço direito ,para resolver os problemas burocráticos no Brasil, e aqui me acostumei com suas ligações, conselhos e até os puxões de orelha, estavamos na frente da casa era tarde , ele fumava um charuto eu o acompanhava no vinho.
- É Lolla sua vida finalmente entrou nos trilhos.
- Parece que sim..
- Vejo aqui como na época do seu tio ,próspero.
- Pretendo deixar melhor ainda .
- Mas cuidado !
- com o que Dr André?
- Com o trabalho , ele tira aquilo que nos fará feliz o resto de nossas vidas .o trabalho enaltece o ser humano mas devemos dos a lo.
Eu sabia que ele estava falando de casamento, filhos , o que todo mundo andava me falando ultimamente.
- Eu sei... isso vem mais pra frente .
Entrei depois de uma da tarde , fui ajudar Maria hoje os pais de Elias vem jantar aqui em casa ,vou fazer lasanha meu prato preferido ,ja levei mais de vinte broncas seguidas de Maria ,ja estou quase desistindo mas não posso é minha sogra .
Quando dona Guiliana e seu Emanuel chegaram eu ainda estava na cozinha.
- Oi !Boa noite !que bom que vocês vieram.
- E mesmo se eu não quisesse vir Emanuel iria tirar minha paciência pelo resto de minha vida .
- Que bom !isso mesmo sogro vamos nos sentar , vou pegar um aperitivo e vou subir pra trocar de roupa mas bem rápido. Escuto Elias entrando.
- Boa noite! Que noite linda minha família reunida, meu amor .
Sorri pra ele , fui em sua direção e dei um beijo.
- Fique aí que volto rapidinho so vou trocar de roupa.
- Certo ! Vá !
Coloquei o primeiro vestido que achei fiz uma maquiagem básica não queria vestir nada exagerado então decidi por algo bem simples e voltei, eles estavam em uma conversa animada , José, Maria ,Elias e seus pais.
- Nossa vejo que vocês estão animados.
- É quando italianos se juntam é assim uma alegria ,gritaria sem fim.
- Já percebi ,até eu estou me contagiando,mas vamos a melhor parte ,comer.
- Só podia Lolla ! Falou Elias , segurou minha mão e fomos hoje pra sala de jantar tinham muitas pessoas não caberia na cozinha.