CAPÍTULO 42: REENCONTRO

280 24 0
                                    

Na manhã seguinte quando acordei o Neythan não estava mais por ali, aproveitei que o Alam iria para o centro da cidade comprar algumas coisas e fui com ele, como já estava no horário da tarde provavelmente a Mary devia estar por lá já que ela morava lá perto, eu aproveitaria para conversar com ela um pouco e me distrair para tentar não pensar no Burke.

Tirando isso e pensando na minha vida "normal" também tinha a habilitação e a faculdade, eu sabia que não era preciso fazer faculdade para ser escritora, então talvez eu pudesse fazer faculdade de outra coisa, caso futuramente eu mudasse de ideia, mas tudo isso iria resolver depois. Quando toda essa confusão com o Burke acabasse e eu tivesse quase certeza que ninguém mais estaria em perigo

Como o Alam saiu para comprar algumas coisas, eu mandei uma mensagem para a Mary me encontrar em uma lanchonete que tinha ali perto e logo em seguida fui até lá, pelo caminho passei em frente a uma loja quando vi alguém lá dentro que achei familiar, como a aparência era de uma pessoa que eu pensei que nunca mais veria eu acabei voltando.

Estava prestes a passar perto da porta quando alguém saiu de uma vez e acabamos esbarrando uma na outra, as coisas que a pessoa carregava caíram tudo no chão.

— Olha por anda, está vendo o que você fez?

— Ambre? — disse surpresa encarando-a

— Mhylla? O que você está fazendo aqui?

— O que você está fazendo aqui? — perguntei em um tom que deixava bem destacado o você.

Pelo que sabia ela estava fugindo ou alguma coisa parecida, não achei que ela apareceria pela cidade tão rápido assim, quer dizer, meio que sabia já que o Neythan tinha me falado sobre isso, mas estava em pleno dia e ela estava fazendo compras como se nada tivesse acontecido.

— E-eu... Eu preciso conversar com você! — disse ela juntando as coisas dela e me puxando pelo braço.

Como conhecia a Ambre não iria cair na dela de novo...

— Não! Eu não vou com você. O que te faz pensar que eu te seguiria depois de tudo o que você fez comigo?

— Aff Mhylla você é muito complicada.

— Claro... Fui eu que armei um plano cheio de furos para matar alguém em um ritual que acabou resultando na imortalidade da pessoa.

— Você devia me agradecer. Agora você poderá viver feliz para sempre ao lado do seu namorado. Você é imortal, ele é imortal todos somos imortais. Eba! — disse ela e senti um pouco de ironia.

— É claro... você sempre está certa né?

— Estou tentando pedir desculpas pelo que eu fiz, será que dá para parar de me atacar? Não sou mais a vilã Mhylla. Estou tentando ajudar você.

— Me ajudar com o que?

— Uma coisa de cada vez. Estou pedindo desculpas porque eu sei que errei, mesmo que você diga que não me perdoa já vou me sentir melhor em fazer isso. Eu era obcecada pelo Alexander, sempre fui. Desde a primeira vez em que o vi. Eu fiquei um tempo fora desse bairro, fui pensar melhor e vi que, o que sentia por ele não era exatamente real. Estou saindo com outra pessoa agora e quero deixar o passado para trás.

— Pedir desculpas não apaga o mau que você fez as pessoas!

— Eu sei. Eu sei disso acredite.

— E-Eu também não quero viver no passado, não quero viver odiando alguém, pois isso acaba com a alma da pessoa. Eu nem sei se devia estar fazendo isso, mas eu perdoo você. Só não comece a achar que vamos sair por ai feito duas amiguinhas.

— Nem que alguém ameace quebrar meus ossos eu faria isso. Não sairia por ali com uma garota tão sem graça como você.

Ai estava a Ambre que eu conhecia...

— Eu posso te ajudar com uma coisa. Eu sei sobre o Burke. Melhor dizendo Brandy Burke ou algo assim.

Meu queixo caiu, como assim ela sabia sobre o Burke? Que relação ela tinha com ele?

— Acredite ou não ele estava me procurando, queria me contratar para trabalhar pra ele, mas sai fora, não podia me envolver com pessoas assim de novo ou com certeza estaria morta em breve. Estou me escondendo, mas descobri algumas coisas.

— Como sabe sobre ele?

— Conversei com o Neythan. Ele me explicou algumas coisas.

— Você o que? — Ela tinha conversando com o Neythan? O Neythan?

— Ele não te contou? Já faz muito tempo. — ^Disse ela arrumando o cabelo

Agora que ela tinha falado sobre isso era verdade, me lembrei que o Neythan tinha citado que ela estava refugiada na cidade escondendo com medo de alguma coisa e que ela tinha mudado, devia ser neste mesmo dia que eles conversaram.

— Escuta. Não posso ficar de bobeira aqui. Vão acabar me achando.

— No entanto veio fazer compras.

— Uma garota precisa se cuidar indiferente da situação. Acha que toda essa beleza se mantém só? Quer dizer... Mais ou menos né? Eu já nasci linda.

Ela podia ter mudado em questão a algumas coisas, mas o egoísmo continuava o mesmo.

— Então diz logo.

— Agora não vai dar. Encontro com você na casa do seu namorado. Preciso ir agora.

— Está fugindo do que Ambre?

— Isso importa?

— Sei lá. — Disse

Desde que começamos a conversar ela não parava de ficar olhando em volta e mexendo no cabelo de cabeça baixa quando alguém passava, obviamente ela estava se escondendo de alguém.

— Encontro vocês lá à noite. Tchau.

Fiquei meio surpresa com ela, não sabia se isso era um truque ou não, mas poderíamos ouvir a versão dela sobre o assunto, ela disse que tinha informações importantes e talvez isso fosse verdade. A Ambre que eu conhecia antes nunca seria capaz de pedir desculpas a alguém pelo erro dela, se até o Neythan tinha reconhecido que ela tinha mudado eu iria aceitar isso.

Toque De Sedução 2Onde histórias criam vida. Descubra agora