Assim que entramos no prédio vimos que tinha funcionado, o censor tinha ativado e a água já tinha caído, agora já estava desligado, porque se continuasse não conseguiríamos fazer o encantamento para as pessoas saírem do prédio. O Alexander foi pelo elevador que era mais rápido, e eu e o Neythan fomos pelas escadas, como tinha visualizado com a Sabrina sabia onde todos estariam mais ou menos.
Tinha dois guardas parados no corredor meio desnorteados, as armas estavam caídas no chão, fomos até eles.
— Vocês vão sair do prédio correndo como se suas vidas dependessem disso. E acreditem, depende mesmo. Quando chegarem lá fora vocês não vão se lembrar sobre a gente! — disse o Neythan
Vi que os olhos dele ficaram vermelhos quando ele fez isso, os guardas começaram a correr pelos corredores como se tivesse alguém perseguindo eles.
— Funcionou! — Eu disse
— Temos que andar logo. Quantas pessoas vocês viram?
— Cerca de umas vinte, fora o Burke.
— Não vai dar tempo.
— Quando a energia for desligada ainda nos restará algum tempo.
— Mas vai ser difícil encontrá-los. — Disse o Neythan e olhei para os corredores
Havia dois corredores ali, davam para lados diferentes... Teríamos que nos separar ou não daria mesmo.
— Vamos nos separar então. — Sugeri
— Não posso deixá-la sozinha. Se alguma coisa te acontecer...
— Neythan, eu vou ficar bem. Eu prometo. Eles estão desnorteados, não vão me atacar quando me verem, já tentei fazer isso uma vez e tenho certeza que vou conseguir, a vida dessas pessoas depende disso.
— Você acabou de fazer uma promessa. Vai ter que cumpri-la — ele disse me dando um beijo e se virando
— Espera! Faltou uma coisa.
— O quê? — perguntou ele e eu sorri
— Sua promessa. Tem que me prometer que vai ficar bem.
— Eu te prometo. Vou ficar bem.
Segui pelo corredor da esquerda, de acordo com o que tinha visto teria mais um guarda a pouca distância dali. Consegui ver o homem parado na parede, com a mão na cabeça, ele parecia meio perdido, mas ainda segurava a arma.
— Quem é você? — perguntou ele tremendo
O coração dele estava disparado e ele estava tremendo, a mão dele estava suando, assim como ele. Levantei a mão como quem se rendia e cheguei perto.
— Se afaste.
— Calma! — eu disse respirando fundo, mas quem precisava fazer isso era eu, se eu falhasse, ele acharia que eu estava louca e atiraria, poderia até não morrer, mas se o tiro não me matasse provavelmente a explosão o faria. Foquei toda a minha atenção nele eliminando qualquer pensamento que não tinha a ver com o encantamento — Você precisa sair do prédio agora, sua vida depende disso, corra e só pare quando estiver lá fora. Quando chegar lá, você não vai se lembrar de mim.
O homem começou a piscar parecendo mais confuso ainda, fiquei prestando atenção na mão dele, se ele tentasse atirar eu esquivaria. O homem largou a arma e saiu correndo sem olhar para trás.
— Eu consegui! Não acredito, eu consegui. — Disse a mim mesma, mas teria que deixar as comemorações para depois. Desde que entramos no prédio devia ter passado uns quatro ou cinco minutos, eu precisava ser mais rápida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Toque De Sedução 2
RomanceSINOPSE: Mhylla tem que aprender a controlar seus novos poderes enquanto tenta decidir sobre sua vida que pode mudar todo o seu futuro. Alexander a ajudará com suas novas habilidades enquanto algo novo parece acontecer em Nuvia. Ela se vê novamente...