Amélia
— Você fez o que?! — Grace grita no meio do pátio e atrai inúmeros olhares para nós duas. Puxo-a pelo braço até um canto mais reservado e olho ao redor antes de continuar nossa conversa.
— Foi sem querer!
— A gente não solta uma bomba dessas "sem querer", Amélia!
— Ela começou a falar, eu me irritei e quando me dei conta... — Solto um suspiro frustrado. — Quando me dei conta do que tinha feito ela já estava saindo do refeitório e indo até o Drew.
A notícia do fim do namoro maravilhoso (vulgo perfeito) de Drew Evans e Sofia Cooper tinha se espalhado bem rápido. Ontem mesmo, antes que a poeira pudesse abaixar, a notícia já corria por todo o colégio, bairro, cidade, tudo!
Não me senti tão bem da forma como esperava... Na verdade, o peso na minha consciência nem havia me deixado dormir esta noite. Remexi-me na cama, mas a culpa era grande demais.
Sofia não voltou mais para o refeitório, também como poderia? Pelo que Ethan falou, ela saiu do colégio chorando. Chorando! E também ouvi escondido, através da Isabel, que ela ainda tirou os saltos. Os saltos! Portanto, precisei limpá-lo todo sozinha. O inspetor disse que iria puni-la por não estar lá, mas disse a ele que ela teve um dor de cabeça. Não iria prejudicá-la ainda mais, por mais que a odeie.
— Se Drew ainda não veio te esculachar, então é um bom sinal. — Grace diz.
— Bom sinal? Como pode ter algo de "bom" nisso tudo?
— Ele está finalmente solteiro!
— Porque eu falei algo que não deveria!
— Mas ele não sabe que foi você.
— Ele... O que quer dizer?
— Se Drew soubesse que foi por sua causa que a Sofia ficou sabendo, ele com certeza já teria vindo falar com você. E, pelo que estou vendo, ele não está aqui agora. Ou está?
Penso naquilo por alguns segundos.
— Isso não diminui minha culpa.
— Fala sério, Mel... Ok que você agiu por impulso e errou, mas a Sofia mereceu.
— Ainda me sinto mal.
— Deixe de ser boba e aproveite a oportunidade! Depois de três anos Drew está finalmente solteiro, não era o que você queria, afinal?
Sim! Meu Deus, claro que sim! Mas não dessa forma... Não por minha causa. Porque, sinceramente, a culpa foi toda minha e dessa maldita boca grande. Tudo bem que a Sofia atiçou, mas eu poderia ter me controlado batendo nela, não falando algo que não era da minha conta.
Vejo Drew chegando ao colégio de cabeça baixa. Ele balança a chave do carro nas mãos e não faz o mesmo ritual de todas as manhãs: parar e cumprimentar todas as pessoas que ele encontra no caminho, sendo elas seus amigos ou não.
Ele não parece triste, apenas... Não sei explicar. Mas não é o Drew que conversou comigo ontem na hora do almoço.
— Eu vou contar a ele o que fiz. — confesso à Grace, antes que possa me arrepender da decisão.
— Você ficou maluca de vez? — ela pergunta chocada e segura meus ombros, forçando-me a encará-la. — Amélia, — Solta um suspiro como se precisasse ter essa conversa comigo todos os dias, o que não era mentira. — se você falar para o Drew que a Sofia descobriu através de você, ele provavelmente vai te mandar pastar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Garotas Venenosas
Teen FictionAmélia Harley define sua vida em uma única palavra: tédio. Além de não fazer parte de nenhum grupo social do colégio, possui apenas dois amigos: Josh Cohen e Grace Hill - ambos considerados seus amigos para sempre. A única coisa que movimenta sua pa...