Amélia
— Você precisa diminuir essa quantidade de roupas! — Minha mãe reclama quando entra em meu quarto. Apenas giro os olhos e termino de passar o gloss.
— Não posso repetir roupa, estou cansada de dizer isso.
— Desde quando esse é seu lema? — Ela ri. — Gostava mais quando você usava a mesma calça jeans a semana toda.
Bufo.
— Ou seja: quando eu era brega e não tinha nenhum amigo.
— Você tinha Grace e Josh, achei que fosse o suficiente.
Reduzo meus movimentos em frente ao espelho, mas por fim prefiro não dizer nada á ela. Eu estava completamente errada naquele tempo, pensava que nós três seriamos amigos para sempre e, dessa forma, eu não precisava de mais ninguém.
Hoje, Grace nem fala comigo e Josh quando não está com Ellie, está me criticando. O que dizer dessa vida, não é?
— As coisas mudaram. — Limito-me á dizer.
— Estou vendo. — Ela concorda. — E pelo amor de Cristo!!! O que é isso que você está ouvindo?
— Side to Side, Ariana Grande. É a primeira colocação das paradas.
— O que é Ariana Grande? Achei que você gostasse dos clássicos.
Empurro a cadeira para trás em um solavanco e caminho irritada para o banheiro.
— Eu já falei que as coisas mudaram!
— Não, eu acho que você foi quem realmente mudou.
Por sorte, a campainha toca e esse papo insuportável fica fora de questão. Minha mãe larga o cesto de roupa em cima da minha casa e desce depressa para abrir a porta. Termino de me arrumar, pego minha bolsa e no caminho para a escada checo meu celular.
Lauren, uma garota do terceiro B, está perguntando se estou á caminho da sua festa.
— Claro que sim, perdedora. — murmuro e desço os primeiros degraus, para então ouvir duas vozes conhecidas e parar com tudo.
— Eu acredito que nunca tive o prazer de conhecer você! — Minha mãe exclama e parece animada.
— Eu não saio muito, só quando Josh resolve me levar para conhecer a cidade. — Ellie responde.
ELLIE! DENTRO DA MINHA CASA!
Meu primeiro instinto é ligar para a Sofia e gritar muito, mas lembro que ainda não estamos nos falando e resolvo não fazer isso; Isabel e Cintia estão fora de questão, elas são tão ultrapassadas que não vão nem ao menos entender porque não suporto a Ellie.
— A cidade não tem muito á oferecer. — Josh devolve e os três riem. — Á não ser o cinema.
— Ainda não consigo acreditar que Amélia deixou o emprego. — Mamãe murmura baixinho porque, em sua cabeça, eu não estou parada na escada escutando tudo. — Ela ganhava pouco, mas sempre gostou tanto de trabalhar lá.
Um pequeno (que pra mim parece longo) silêncio se instala ali, até Ellie pigarrear e Josh se pronunciar:
— Ela disse ao Sr. Montgomery que estava saindo porque precisava estudar para as provas finais, então...
Minha mãe bufa e ri.
— A ultima coisa que Amélia tem feito ultimamente é estudar.
Desço os degraus com raiva e quando paro na ponta da escada, nenhum dos três tem certeza absoluta sobre o que eu ouvi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Garotas Venenosas
Teen FictionAmélia Harley define sua vida em uma única palavra: tédio. Além de não fazer parte de nenhum grupo social do colégio, possui apenas dois amigos: Josh Cohen e Grace Hill - ambos considerados seus amigos para sempre. A única coisa que movimenta sua pa...