Capítulo 77

2K 236 161
                                    

Amélia

— Bom dia, Amélia!

— Seu cabelo está fantástico hoje!

— Posso usar a mesma roupa que você amanhã?

— Posso guardar seus livros no armário?

Um grupo de pessoas me cerca assim que passo pelos portões do colégio. Dou risada e entrego meus livros á quem pediu. Pego um café que é estendido na minha direção e uma garota de óculos e suéter feio diz:

— Você gosta expresso e com leite, não é?

— Apenas quatro gotas de leite, mas eu vou tolerar dessa vez. — respondo e Isabel me cutuca.

— Que papo é esse? Você nem toma café. — Ela diz e dou de ombros.

— Eu só estou tentando parecer popular e não uma perdedora.

— Bom dia, meninas! — Cintia nos cumprimenta e eu beijo seu rosto. — Fiz o que a Sofia pediu e separei alguns temas para o baile, querem escolher?

— Podemos fazer isso no almoço, agora temos aula — Bel diz, movendo-se para dentro. — Nos encontramos no horário de sempre?

— Sim... Ah! — Lembro-me de algo e bato na testa. — Não posso almoçar com vocês hoje, Drew me chamou para comer com ele.

— Mas e o baile? — Cintia indaga.

— Podemos matar aula e resolver agora.

— Cadê a Sofia?

— Eu estou bem aqui! — Ela grita e o mar de pessoas que nos cercava abre. — Pra que tanta gente perto de nós?

Cintia coloca a mão em sua testa e ri.

— Acho que você ainda está doente.

— Isso faz parte de ser popular, não é? — questiono e Sofia dá de ombros.

— Faz tanto tempo que não estou no topo que ter um monte de gente em torno de mim me deixa... Nervosa e de saco cheio.

— Eu nunca fui popular e não suporto isso — Cintia ergue o braço e sorri. — E sobre matar aula... Estamos em reta final, não posso vacilar nas notas porque estou esperando o resultado da universidade que me candidatei.

— Vamos assistir ás aulas, o baile pode esperar.

Não concordo com a ideia, mas também não discuto. O baile NÃO PODE ESPERAR! Esse é o momento pelo qual nós 4 lutamos muito, conseguimos derrotar a Emma e temos que fazer dessa noite a mais inesquecível! Só que não posso, e nem quero, resolver tudo sem elas. Não faria sentindo.

É por isso que me rendo ás aulas. Enquanto tento entender as ultimas equações de Física que espero ver na vida, minha mente me leva de encontro á Drew.

O que ele poderia querer falar comigo que tinha que ser justo na hora do almoço?

...

Eu preciso me rastejar pelos corredores sem ser vista pelos monitores e saio pelas portas do fundo. Drew, assim como havia dito, está com a BMW parada no estacionamento dos funcionários. Seguro a bolsa com força e corro até seu carro, jogando-me para dentro.

— Alguém viu?

— Estamos no meio de uma missão ou algo assim?

Encaro-o e vejo que está sorrindo. Dou um soquinho em seu braço e relaxo.

— Ei, eu não sou filha do diretor, sou apenas uma mera mortal!

Drew ri e dá partida no carro, tirando-nos do colégio.

Garotas VenenosasOnde histórias criam vida. Descubra agora