Capítulo 71

2.5K 280 198
                                    

Amélia

A cidade estava em pura euforia, não seria nada fácil tentar me livrar da responsabilidade de ir á essa festa. Primeiro, tentei meus pais; Propus que viajássemos nesse final de semana, mas ambos negaram de imediato dizendo que "jamais perderiam o único evento significativo da cidade". Depois, fui para a Sofia – já sabendo que ela seria uma causa perdida; Menti dizendo que estava doente e com dor de barriga, ela apenas girou os olhos e falou que "me daria um suco detox que usava em sua dieta e eu ficaria nota 10 até sábado".

Minha ultima esperança estava em conseguir turnos no cinema e trabalhar na hora em que a festa estivesse acontecendo. Na sexta de manhã não tivemos aula porque os preparativos estavam á mil (eles realmente levam essa comemoração á sério) e eu aproveitei para procurar o Sr. Montgomery. O encontrei, por coincidência, abaixando as portas do cinema.

— Sr. Montgomery! — O gritei e ele me encarou. Acenou brevemente e sorriu, girando uma ultima vez e trancando as portas.

— Amélia, oi!

— Posso pegar os turnos da tarde e da noite desse final de semana?

O velho solta uma risada e balança a cabeça.

— Mas é a festa de aniversário da cidade! — ele exclama. — E todos meus funcionários são jovens e querem curti-la. Para ser honesto, até eu quero!

— O que está querendo dizer?

— O cinema vai ficar fechado esse final de semana.

Abro a boca chocada.

— O que?! Não, não, não! Estou me propondo a trabalhar, você pode deixar que eu cuido de tudo, não preciso de mais ninguém aqui!

— Amélia minha querida, com a festa acontecendo ninguém vai querer vir ao cinema. Considere esse dois dias como umas férias pra você, não é isso que quer?

NÃO!

— Mas...

— Te vejo na segunda-feira. — ele sorri e se despede de mim.

Isso é, Sr. Montgomery: se eu sobreviver até a segunda-feira.

...

Eu não quero ir á festa por que:

1. Drew não está falando comigo... Bom, eu não tentei falar com ele depois das verdades que me disse, mas como ele também não fez o mesmo, estou julgando que ainda está bravo pelo que fiz.

2. Sofia vai me fazer ficar na maldita barraca do beijo distribuindo selinhos em caras que nem conheço.

3. Josh vai estar lá.

Eu deveria ser corajosa e enfrentar tudo isso hoje, mas a verdade é que quero me esconder em baixo das minhas cobertas e adormecer assistindo alguma série da Netflix.

É pedir demais?

Pelo visto sim, uma vez que minha mãe me acorda no sábado ás sete horas da manhã.

— Amélia! — Ela me cutuca, afastando as cobertas.

— Mãe, eu não te disse que estou passando mal?

Fingi estar doente a noite toda pra ver se meus pais sentem pena de mim e me deixam em casa. Até agora não estava funcionando tão bem quanto eu gostaria, mas ainda tem algumas horas até a festa então nem tudo está perdido.

— Sofia está aqui em baixo.

Prendo os olhos com força e expiro irritada.

Eu não quero ver a Sofia. Sofia vai me estressar pra levantar, vai me forçar a ajudá-la a arrumar tudo e ainda vai querer debater qual a melhor roupa que ela deve usar hoje.

Garotas VenenosasOnde histórias criam vida. Descubra agora