Capitulo 1

9.8K 467 152
                                    

Eu não posso esperar pra nos mudarmos pro apartamento novo. Sério, eu não gosto de nada aqui em Washington. A escola é um saco e vamos dizer que eu não tenho muitos amigos.

O meu pai conseguiu um apartamento melhor em Seattle, e vamos dizer que lá eu conheço Lucy. Ela é meio que uma amizade virtual minha e estou torcendo para encontrar com ela.

Estamos saindo de casa bem cedo, umas 7:00 da manhã. Tudo isso por quê o meu pai não quer pegar trânsito. Minha mãe, no começo não queria sair daqui, mas meu pai a convenceu.

Entro no carro e boto o meu fone de ouvido. A viagem vai ser longa e eu não quero ouvir minha mãe se lamentando de como foi bom os anos que moramos em Washington. Bom? Só se foi pra ela.

Troco algumas mensagens com Lucy que também parece estar bem ansiosa pra me conhecer.
Na semana passada fiquei feliz em saber que ia pra mesma escola que ela CES(Colégio Estadual de Seattle). É uma escola pública, muita bagunça e tals, mas não ligo se não mexerem comigo.

A viagem é rápida e logo chegamos no apartamento. De fora ele é bem, bonito apesar do modelo antigo. Na recepção, um homem gordinho e baixo, com carinha de urso nos atende.

- Olá. Vocês são os novos inquilinos?

- Sim, somos. - meu pai responde.

- Prazer em conhecer vocês.

Subimos de elevador e chegamos no apartamento 201. A porta parece ser de madeira antiga e escura. Tem outra porta em frente a nossa mas não ligo em perguntar.

Entro e me deito no sofá, cansada da viagem. A sala é bem grande e espaçosa e nossos moveis se deram muito bem com a aparência rústica do apartamento.

- Filha, vai tirar suas coisas de dentro da caixa. - minha mãe grita.

- A mãe, depois eu faço isso. - grito de volta.

- Por favor filha. Quanto mais rápido é melhor.

Ouço a porta bater e vou ver quem é. Mal chegamos e já tem vizinho enchendo o nosso saco.

- Oi. - um rapaz lindo de olhos azuis e cabelos escuros bate na porta.

- Oi. Posso ajudar? - pergunto envergonhada.

- Na verdade eu só vim mesmo dar as boas vindas. - ele diz dando um sorriso.

- Pode entrar. Fique a vontade. - digo e vou chamar minha mãe.

- Olá querido. Que gentileza ele vir falar com a gente. - minha mãe diz com olhar malicioso.

- É. Eu moro no 202 aqui na frente. Não tinha nada pra fazer e resolvi dar um oi.

- Você mora sozinho? - minha mãe pergunta, metida.

-Na verdade moro com meu pai mas ele não fica muito em casa.

- Qual é seu nome mesmo? - pergunto, vendo que ele esqueceu de se apresentar.

- A, sou Drake. E você? - ele pergunta simpático.

- Sou Beatriz mas todos me chamam de Bia, e eu prefiro. Essa é minha mãe, Fátima. Não repara se ela as vezes falar demais, ela é assim mesmo. - brinco.

- Filha, não fala assim da sua mãe. - dela diz sorrindo.

- Bom, e você já tem uma escola? - ele pergunta.

- A sim. Vou estudar no CES. - digo.

- Mesmo? Também. - ele diz empolgado.

- Você está em que ano? - pergunto curiosa.

- Bem, era pra estar no 3° ano,mas perdi uma vez.

- Está no segundo? Eu também.

- Quem sabe não ficamos na mesma turma?

Percebo minha mãe ficar meio de fora da conversa. Cara, eu e o Drake nos damos tão bem. Pelo menos tenho alguém pra me fazer companhia.

- Desculpa não ter nada pra te servir, é que acabamos de nos mudar e o meu marido foi no supermercado comprar algumas coisas. - minha mãe lamenta.

- Não, que isso. Não se preocupe. Já estou de saída mesmo.

Drake vai embora e minha mãe não perde tempo.

- Filhaa, você viu o jeito que ele olhou pra você? - pergunta contagiante.

- Mãe, para. Eu não vi nada demais. Ele só foi educado pra dar as boas vindas. - digo.

- Mas, eu acho que ele só veio aqui pra te conhecer. - ela diz.

Meu pai chega e trás pipoca de microondas. Fico feliz por que ele sabe que eu amo pipoca. E pipoca combina com filme. Pego meu computador e seleciono um filme de terror, "A entidade".

Esse filme é muito bom

O Apartamento 202/ #Wattys2016Onde histórias criam vida. Descubra agora