Chego em casa exausta. Esse dia passou tão devagar e foi tão agitado.
A ficha ainda não havia caído totalmente,sobre o meu pai ter morrido e as vezes eu ainda sentia um pingo de dor no coração.
Lembrei do garotinho no enterro. Não sentia medo dele, pelo contrário. Mas a aparência dele com o Drake era notável. Por que que o garotinho se assustou tanto quando viu a minha mãe.
Foi bom ver a Melanie depois de tanto tempo. Ela também reparou no comportamento estranho da minha mãe, o que é bom, por que eu estava achando que era coisa da minha cabeça.
Vou tomar um banho pra dormir. Minha mãe já está na cama, dormindo. Vou a cozinha pegar um copo dágua.
Me lembro de Drake, que não foi no enterro. Não sei se minha mãe não o convidou, mas não ligo, fico feliz que ele esteja se afastando de mim.
Deito na cama e fico olhando pro teto. Meu sono some de uma hora pra outra, não sei por que. Lembro que amanhã tem aula e ligo meu despertador.
O quarto ta escuro, apenas com a luz da lua entrando pela janela. Sinto alguém pegar meu pé e me assusto. Levanto pra conferir, sabendo que não é uma boa ideia. Ascendo a luz e não vejo nada.
Meu coração acelera,provavelmente pelo medo que estou. Cubro meu corpo com o lençol achando que vai me proteger.
Fico um tempo ali, sem sono. Sinto alguém puxar, dessa vez o lençol e me cago de medo.
Sento na cama pra olhar e não vejo nada.
- Mais que porra. - digo baixinho.
Olho no relógio e são 3:20h.
Não sou muito religiosa mas não sei o que dá em mim de começar a rezar, do meu jeito.
Ouço o meu despertador tocando e dá vontade de tacar ele na parede.
Vou no banheiro e me olho nos espelho. Meu olho está inchado, da noite mal dormida. Vou tomar um banho e nesta vez de banheira, pra relaxar um pouco.
Sento delicadamente na banheira com água quente. Tem um pouco de espuma, só um pouco. Inclino minha cabeça na borda da banheira e fecho os olhos, não na intenção de dormir, só de relaxar.
Sinto alguém me puxar pra água e tento gritar mais a voz não vem. Me desespero e começo a me debater na água. Começo a ficar sem ar e fico descontrolada. Tento levantar mas é impossível, não tenho forças. Sinto que aos poucos vou perdendo a consciência e meus braços estão parando de bater contra a água.
"Vou morrer" penso.
Levanto rapidamente, sem ar.
Não acredito no que acabou de acontecer, eu estava quase morrendo. Olho meus braços que tem mais manchas roxas e desta vez, cobrem praticamente meu corpo todo.
Olho no quarto,sala e cozinha mas minha mãe não está lá. Elá não é de sair sem avisar.
Troco de roupa e saio de casa, ainda assustada com o que aconteceu. Pego o elevador sozinha, e fico com muito medo.
Encontro Drake na entrada da escola conversando com Lucy e fico um pouco irritada.
Passo direto entre eles e entro logo na escola e sinto eles virem atrás de mim.
- O que ta pegando? - Lucy pergunta.
- Nada. - respondo.
- Tem sim. Olha o seu braço! - ela diz apavorada.
- Bia? O que foi isso? - Drake pergunta.
- Eu quase morri, ta bom. Não me pergunte como. Eu... Não to aguentando. - choro.
- Morreu? Como assim? - Drake parece preocupado. Eu sei que não devia ta falando com ele mas não ligo.
- Sim. Fui tomar banho, na banheira. Fui puxada pra água. Ne debati tentando levantar mas não consegui. Minha visão já estava ficando embasada quando consegui levantar. Foi terrível. - abraço a Lucy, ainda chorando.
- Não fique assim. E como foi essas manchas horríveis no seu braço? - ela pergunta.
- Eu simplesmente não sei. Eu juro que queria saber, mas não sei. - digo.
- Vai ficar tudo bem. - Drake diz, me abraçando. Tento sair do abraço dele mas eu preciso daquele abraço.
- Ainda por cima tem o meu pai. - comento, ainda abraçando ele.
- Quê que tem ele? - Drake pergunta.
- O pai dela morreu, não sabe? - Lucy diz.
- Não sabia. - ele diz sério. - Mais não precisa falar nada. - ele continua.
- Vocês são os melhores amigos. - deixo escapar.
Eu não queria dizer "vocês". Eu queria dizer a Lucy, apenas ela é minha amiga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Apartamento 202/ #Wattys2016
KorkuBia e sua família muda para um apartamento comum, mas coisas estranhas começam a acontecer depois que Bia começa uma amizade com seu vizinho do apartamento 202.