Derick

3.3K 364 9
                                    



_ Pode entrar._ Minha secretaria tinha anunciado a chegada do Robert, eu não estou com cabeça para nada hoje estas duas semanas tem sido boas, entretanto estranhas. Ter a Alice tão perto me deixou mais calmo, mas ela parece estranha. Tem alguma coisa acontecendo e quando pergunto ela me responde com o famoso; nada amor. É claro que este nada quer dizer que tudo está acontecendo, ela só não quer me contar e isso esta me chateando muito.

_ Então como vai a vida domestica de um quase casado Derick?

_ Bizarra, já que a minha quase esposa anda escondendo as coisas de mim.

_ Bem vindo ao estranho e misterioso mundo dos relacionamentos sérios Derick.

_ Nosso você é tão espirituoso Bob.

_ Vai desembucha logo homem talvez eu saiba te ajudar.

_ Alice está tão quieta, ela parece uma boneca robótica nas atitudes e respostas, duas semanas morando aqui e ela suspira pelos cantos, dorme a maior parte do tempo em suma ela esta murcha sem brilho e quando pergunto o porquê ela responde o clássico nada isso é coisa da sua imaginação.

_ Sei! E como ela passa os dias sem você em casa?

_ Não sei ela não me conta seu dia como contava antes, só responde que foi bom ou ótimo. Bob seu sorriso amarelo e o olhar apático falam outra coisa só não sei o que.

_ Homem sua mulher esta entediada. Simplesmente ociosa e não esta acostumada a ser dondoca, acho que nem sabe o que é isto.

_ Será?

_ Derick ela sempre trabalhou ou estudou, ela esta sempre ativa e no último mês só come e dorme. Estou certo?

_ Puta merda como não percebi o que esta debaixo do meu nariz?

_ Para você ela não precisa trabalhar, você encara isto como normal, em nosso meio as damas da sociedade querem continuar fingindo que fazer algo significativo, mas no fundo querem um marido para substituir seus pais ricos, trocando em miúdos, ela querem quem solte a grana alta e elas vão até um ONG fazer caridade para saírem bonitas na foto. Tipo: Eu não preciso trabalhar então dôo meu tempo aos necessitados. Passa uma hora na ONG e pronto a vida é bela. Compras salão de beleza e chá da tarde com as supostas amigas para falar mal de outras supostas amigas.

_ Cara a Alice nem de longe é assim, ela é uma batalhadora, eu sou um idiota por ter ficado feliz quando ela parou de trabalhar. Eu sou um troglodita, já que estou feliz trabalhando e minha mulher esta em casa "feliz mulher do lar". Burro, imbecil e idiota por não ver sua infelicidade.

_ Derick pare de ser dramático, você viu só o que queria ver por isso você ignorou. Agora que viu a luz, o que vai fazer?

_ Não sei. Como ficar feliz e fazê-la feliz também?

_ Convida ela para trabalhar aqui porra.

_ Robert você é o meu melhor amigo agora, mas é claro ela fez administração não vai ser ruim trabalhando comigo, vou mandar reformar a sala ao lado para ela. Eu te amo cara por isso hoje eu pago o almoço.

_ Menos Derick, pega leve no amor isso foi estranho. Muito estranho mesmo, mas o almoço eu aceito.

_ Agora posso voltar a me concentrar nos negócios. Você veio falar daquela conta da rede de mídia?

_ Podemos falar no restaurante, acho que você não vai gostar do que descobri. De barriga cheia tudo fica mais fácil de engolir.

_ Depois de almoçar e discutir negócios com o Bob eu voltei para escritório mais animado para trabalhar e assim que cheguei resolvi a contratação do meu amor com o RH e em dois dias a sala da Alice vai ficar pronta. Quero surpreender minha mulher e isso me deixa muito motivado no restante do dia eu produzi com melhor humor. Minha secretaria me informou que eu tinha uma ligação em espera.

_ Senhor Parker sua mãe na linha dois.

_ Pode passar senhorita Pearl e obrigada pode sair depois que arquivar o contrato Midas Mídias S.A e amanhã a primeira coisa que quero que faça ligue para uma agencia pedindo entrevistas para secretarias e me dê uma lista da secretarias que podem ser promovidas assistentes executivas incluindo você.

_ Posso saber por que senhor Parker? Eu gosto de trabalhar para o senhor.

_ Minha noiva vai trabalhar aqui na administração e quero alguém de dentro e saiba como a empresa funciona desde as bases e já que ela vai precisar de um assistente executivo vou promover quem já provou ser confiável e empenhado com a Parker, não quero ninguém de fora e você se encaixa no perfil, mas quem vai decidir é a Alice mediante entrevista.

_ Fico agradecida senhor, sendo assim não é porque esta insatisfeito comigo eu vou tentar com afinco a vaga.

_ Onde tirou a idéia de eu estar insatisfeito?

_ O senhor foi rude comigo e o Senhor Fox nos últimos dias. O senhor Fox me garantiu que era problemas pessoas, mas o senhor esteve menos sombrio depois do noivado que achei que era o nosso trabalho.

_ Eu era sombrio?

_ Sim era, e vê-lo voltando a ser fez o andar inteiro instável. Boa noite senhor até amanhã.

_ Boa noite senhorita Pearl.

_ Mamãe desculpe- me pela espera, mas estava passando uma coisa com a minha secretaria antes dela sair._ Minha mãe raramente me liga no trabalho._ Está tudo bem mamãe?

_ Boa noite filho e tudo bem aqui, já ai em sua casa eu não sei. Tem algum problema entre você a Alice? Vocês brigaram?

_ Não brigamos mamãe, porem acho que tem alguma coisa errada com a Alice.

_ Nós sabíamos que tinha um problema, sua mãe nos telefonou contando que Alice esta diferente que parecia triste Derick.

_ Eu sei eu também percebi e também perguntei o porquê de tanta tristeza e mamãe ela sempre responde as mesmas coisas, que esta bem que não é nada ou que está tudo ótimo, eu vejo que não esta eu sei que ela só quer se adaptar. Conversando com o Bob ele me fez perceber que Alice esta entediada, ela nunca vai ser uma dondoca dos chás de caridade e eu estava tão feliz estas semanas pagando de casal da sociedade que ignorei que ela é uma mulher ativa, que nem em casa ela tem o que fazer tem tanta gente trabalhando na mansão que ela só dorme.

_ E como vamos remediar isso?

_ Vou surpreender ela com um emprego com administradora de contas novas.

_ Criar um departamento não vai fazer ele se sentir incomodada?

_ Estava sem ninguém confiável para assumir esta pasta mamãe, era o meu posto aqui não se lembra?

_ Ficou mais claro hoje que preciso de alguém peneirando as contas novas, Bob hoje achou um embusteiro aconteceu porque não tenho um analista é onde ela entra. Acho que vou introduzir hoje o assunto depois de amanhã com sua sala pronta, telefono chamando ela para almoçar e ofereço o cargo.

_Você queria uma socialite filho com esposa?

_ Antes da Alice sim. Acho que confundi o que queria com o que me faz feliz. O que eu queria era frio e isto é triste. Você me acha sombrio mamãe?

_ Você era muito sóbrio talvez as pessoas o classificassem como frio ou um homem sem emoção, mas sou sua mãe para nós você era formal porem amoroso, mas com certo distanciamento.

_ Eu sou egoísta mamãe eu quero tudo e no processo de ter tudo posso perder minha mulher. Eu estava feliz porque ela saiu do trabalho e não pensei em como ela esta se sentido.

_ Filho vocês vão resolver isso, lembre de conversar sempre e respeitar ela. Me conta depois qual foi a reação dela. Te amo filho.

_ Te amo também.


Seu destino sou eu ( Concluído-Em revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora