Olá pessoal, tudo bem? Bom, espero que sim!Espero também que vocês estejam ansiosos, porque a entrevista de hoje é com a Rebeca Soares, eu particularmente a admiro, então acomodem-se neste cantinho e vamos nessa... \o/
*Antes de começarmos nos fale um pouco sobre você:
Rebeca Melo é autora estreante que começou a publicar suas histórias no Wattpad, plataforma de compartilhamento gratuito de livros. Ela nasceu em Brasília e passou a infância em Guiné-Bissau, África. Formada em administração, aplicou métodos aprendidos ao longo de sua formação para ficar popular na web e ganhar milhões de seguidores no Brasil e no mundo.
P: Rebeca, a quanto tempo você escreve? Quando descobriu o seu amor pela escrita?
Escrevo desde os 13 anos, por diversão. Até os meus 19 anos, não tinha pretensão nenhuma com a escrita e vivia desistindo de livros que começava e nunca terminava.
P: Qual foi a primeira história que você escreveu?
(Kkk) Boa pergunta. Foi um livrinho de 20 páginas chamado "As Crônicas de Sassatu". Era muito parecido com Nárnia, com um final trágico. Eu estava na sexta série.
P: E quantas obras você tem postada? Pretende postar mais?
Tenho cinco: dois livros, um Guia, um livro que não é livro nem guia (Papo de Escritor) e em breve estarei postando mais um livro de fantasia. Ah, com certeza, adoro o Wattpad!
[ Ah! Eu amo o Papo de Escritor, e super recomendo aos autores! 😊 ]
P: Sua família te apoia e incentiva a escrever?
Não. Eles até dizem que apoiam, mas não incentivam e acho que pulariam de felicidade se eu dissesse que não quero mais ser escritora.
P: Qual o gênero que você mais gosta de escrever?
Fantasia (Kkk). Não tenho muita escolha, todos os personagem que chegam pedindo pra mim escrever suas histórias são do gênero fantástico.
P: Qual é o seu livro e autor favorito?
Não tenho um livro favorito, e amo vários escritores, mas se pudesse escolher só um, diria Sidney Sheldon. Afinal foi um livro dele que me fez querer ser escritora.
P: Bex, como conheceu o Wattpad? E como é para você fazer parte do grupo de embaixadores do site?
Através de uma matéria que contava a história de sucesso da Anna Todd e outros autores. Pra mim é um sonho, amo ser embaixadora do site que adoro. Minha função é postar o quadro "Dicas" no página oficial do Wattpad no Facebook, além de outras coisas aqui mesmo no site.
[ Imagino o quanto deve ser bom... ]
P: E quais sãos os passatempos que te levam a querer escrever?
Ouvir música e assistir série, mas na verdade a minha inspiração é bem subjetiva. Depende se eu estou ou não na vibe de escrever (Kkk).
P: Alguma vez você aprendeu algo com uma crítica? Se aprendeu, isso mudou seu jeito de escrever?
Não, nunca mudei meu jeito de escrever por ninguém e quase não recebi críticas. É muito raro alguém criticar um livro meu, mas sempre que acontece, eu tento aprender com aquilo. Já aconteceu de um leitor disser: "não gostei disso que essa personagem fez". Por acaso era algo que também estava me incomodando, então optei por mudar aquela cena.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entrevistados
Non-FictionEsta obra foi criada no intuito de conhecermos um pouco mais os autores do site Wattpad, os famosos e também os não-famosos... Então aqui darei uma de jornalista e farei entrevistas com os escritores da plataforma. Sejam TODOS bem-vindos! Copyright...