Olá mores >< Tudo bem? Eu espero que sim!Nossa entrevista de hoje é com o escritor John Miler, prontos para conhecer um pouco sobre ele? Então vamos nessa!
*Antes de começarmos nos fale um pouco sobre você:
Acho que uma das coisas mais difíceis de escrever é quem eu sou, talvez seja porque nem eu sei ainda, ou alguma coisa astrológica, sei lá, mas deixa eu tentar.
Meu nome é John Miler, sou um gaúcho filho de mãe uruguaia e pai brasileiro, tenho 22 anos e sou casado há 7 meses com uma escritora linda e maravilhosa (Erica Matos) com quem lancei meu primeiro livro impresso. Trabalho como designer educacional mas sou apaixonado por cinema e é o que pretendo fazer da minha vida.
Isso é mais difícil do que pensei, sabia? rs
[ rs... Sempre é! ]
P: E a quanto tempo você escreve? Quando descobriu seu amor pela escrita?
Escrever, não sei dizer ao certo, mas sempre gostei de criar histórias. Lembro que quando eu era criança adorava criar jogos, com personagens e cenários (quase como um RPG de mesa, embora eu não soubesse o que era isso na época) para brincar com meus irmãos. Quando já era um pouco maior, virei amigo de um garoto que tinha uma biblioteca comunitária, tinha muita coisa lá dentro, eram quase dois andares de livros!
Então comecei a ler, ver filmes e séries e me apaixonar cada vez mais por histórias. Devia ter uns 15 anos quando descobri que gostava realmente disso tudo.
P: John, qual foi a primeira história que você escreveu?
Então, dizem que a primeira coisa que escrevemos geralmente é bem ruim, no meu caso isso é exatamente verdade! Rs
Era quase uma colagem de várias coisas que eu gostava, como Supernatural, Anjos da Noite, uns livros do André Vianco, enfim, um horror!
[ Como uma mistura de Supernatural com Anjos da Noite, pode ficar ruim? rs ]
P: E você já teve bloqueio de escrita? Como superou ele?
Eu tenho bloqueio de escrita o tempo todo, principalmente se tenho tempo livre. Eu sei que é estranho, mas se tenho tempo para escrever eu geralmente não consigo, preciso de caos para escrever, preciso de algo querendo sair.
Fico muito tempo com uma ideia na cabeça, então um dia qualquer, em meio a um monte de coisas a fazer eu decido escrever. Estranho? Sim, eu sei, desculpa gente.
P: Já foi plagiado?
Plagiado eu acho que não (pausa para procurar no Google) mas já teve texto meu rolando em sites que eu nem sabia que existiam. Não considerei plágio porque estavam dando os devidos créditos, mas enfim.
P: John, se considera um escritor de sucesso?
Acho que vou me considerar um escritor de sucesso no dia em que algo que eu escrevi mude a vida de alguém, entende? (A minha não conta). Acho que escrever é muito mais que por palavras em uma tela em branco, para mim precisa existir significado, precisa existir algo a mais nas entrelinhas.
Ando incansavelmente a procura da história perfeita, e no dia que eu encontrar, acho que todo o mundo vai saber. Sim, sou meio megalomaníaco.
P: Como é sua rotina e processo de criação?
Eu já tentei criar um rotina pelo menos umas mil vezes, mas não rola. Nesse exato momento tenho umas dez histórias girando pela minha mente, e ela ficam aqui, até eu achar que está na hora de sair, então eu sento e escrevo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entrevistados
No FicciónEsta obra foi criada no intuito de conhecermos um pouco mais os autores do site Wattpad, os famosos e também os não-famosos... Então aqui darei uma de jornalista e farei entrevistas com os escritores da plataforma. Sejam TODOS bem-vindos! Copyright...