#53. Márcia Carolina

87 16 3
                                    


   Olá mores o/ Tudo bem? Eu espero que sim! ><

Nos encontramos novamente, e hoje a entrevistada é a escritora admirável — Márcia Carolina, vocês estão prontos aí? Então acomodem-se nesse cantinho e vamos nessa!

*Antes de começarmos nos fale um pouco sobre você:

Me chamo Márcia Carolina Dias, tenho 18 anos e moro em Joinville - SC. Atualmente moro com os meus pais, trabalho com eles no restaurante e faço faculdade de Administração. Além de ser blogueira, youtuber e escritora na plataforma Wattpad.

P: Márcia, a quanto tempo você escreve? Quando descobriu seu amor pela escrita?

Desde a época do Orkut para ser sincera... Mas no Wattpad comecei no final de 2014, levando mais a sério as minhas obras.

[ Ah Orkut... Bateu saudade agora, rs. ]

P: E qual foi a primeira história que você escreveu?

A primeira história foi Quando O Imprevisto Acontece,  que fala sobre uma adolescente que descobre estar grávida e o seu namorado não lida bem com a notícia. É um romance, com idas e vindas, se eu pudesse reescreveria a história de outra maneira, mas não há tempo.

P: Como é o seu processo de criação?

Meu processo de criação normalmente é estar trabalhando, começo a ter inspiração, guardo tudo na memória, passo para o computador como uma sinopse, procuro um título adequado e os personagens. O conteúdo vem logo em seguida.

[ Entendi... ]

P: E quais são suas manias de escritora?

Tenho a mania de sempre querer envolver crianças e músicas nas histórias.

P: Márcia, quantas obras você tem postada? Pretende postar mais?

São doze livros com histórias mesmo, sendo que existem vários rascunhos de livros novos tanto aqui no Wattpad já prontos para serem desenvolvidos, mas ficará para os próximos anos.

P: Por que alguém deveria ler seu livro?

Porque eu gosto de envolver a realidade, a pessoa não precisa ter uma imaginação muito fértil para imaginar as coisas que acontecem nos meus livros.

*Deixe um pequeno spoiler de uma de suas obras para nossa degustação:

Então, tem um novo livro que se chama Ele é o Meu Milagre, estou escrevendo com outra pessoa. O livro conta a história de uma mulher que recebe a notícia de que não pode ter filhos e o seu noivo acaba a deixando. E em um erro médico a vida dela muda de um jeito que ninguém esperava...

[ Interessante moça! ]

P: E a sua obra de romance chamado: Colégio Interno - bbs, já está no volume 3 coreto? Inclusive o primeiro será publicando de forma física em breve, não é? Quantos desta sequência pretende escrever? Dá onde veio a inspiração para a história? O que o leitor pode esperar do volume 1?

Correto, o livro está programado para chegar em Outubro de 2016. Acredito, como já falei antes que o livro 3 será o último, embora futuramente possa escrever sobre outros personagens. A inspiração veio do filme Garota Mimada  e do livro Quem é você, Alasca?  O leitor espera do livro 1 algo envolvente, que possa se identificar em certos pontos, um livro que busca muito o amor, a amizade e a família.

P: Márcia, já pensou em parar de escrever? Se sim, por quê?

Nunca pensei, mas talvez eu precise parar por algumas semanas ou meses.

P: Se considera uma escritora de sucesso?

É difícil responder essa pergunta, sem que as pessoas pensem que você está se "achando". Eu acredito que muitos dos meus livros estão sendo lidos por muitas pessoas e que cada um vê de uma forma todo esse caminho que eu venho trilhando a cerca de quase 2 anos. Espero que o sucesso ainda venha.

[ Foi uma boa resposta moça! ]

P: E você já teve bloqueio de escritor? Como superou ele?

Então, normalmente quando eu tenho bloqueio quando estou escrevendo histórias eu pulo para outra, normalmente funciona. Caso não resolva, eu paro e vou assistir vídeos, cuidar do blog, etc.

P: Márcia, qual foi o momento ou a cena mais difícil para você escrever?

Talvez a morte da mãe do Felipe no livro 1 de Colégio Interno BBS.

P: Já foi plagiada?

Sempre. E acredito que não vá parar. Por exemplo, o livro Colégio Interno BBS,  depois que começar a ser vendido ele pode ser postado por qualquer pessoa desde que coloque os direitos e não use para fins lucrativos, mas por enquanto não pode haver nenhuma cópia.

P: Como leitora, que tipo de história você não lê de jeito nenhum?

Como eu sempre digo estou abrindo meus horizontes em busca de assuntos novos, tudo que eu posso estar lendo eu leio.

[ Isso é bom moça! 😊 ]

P: E qual é o seu livro e autor favorito?

O livro é EXTRAORDINÁRIO  e Deixe A Neve Cair,  não tenho um autor preferido no momento.

P: Márcia, você prefere que tipo de leitor?

Desde que seja leitor, não tenho preferência. É claro que eu gosto daqueles que se comunicam e expõe suas opiniões, mas cada pessoa é diferente, não podemos exigir nada.

P: Julga um livro pela capa?

Não julgo, mas já comprei um livro apenas pela capa.

[ Já fiz isso também... #QuemNUNCA? rs ]

P: Qual dica você deixa para quem está começando agora?

É que não queira obter resultado rápido demais. Nós vemos escritores iniciantes desistindo no início de suas histórias por falta de visualização, mas as coisas não funcionam assim. Você tem que persistir até o fim.

P: Como conheceu o Wattpad?

No segundo ano do ensino médio por uma colega de classe.

*Deixe um recado para seus leitores:

Todos sabem e eu não me canso de dizer que sou imensamente grata por todo o carinho e por todos os sonhos que eles me proporcionaram. Espero que fiquem comigo e me acompanhem nos próximos projetos.

   Agradeço a Marciamcl, pela sua participação nesse projeto! Desejo muito sucesso!

◆◇◆



Bom pessoal, por hoje acabou... Espero que vocês tenham gostado! Deixe nos comentários sua opinião ☛☚

✧ Obrigada por lerem! ✧

              Abraços 웃

EntrevistadosOnde histórias criam vida. Descubra agora