#10. Isabela Allmeida

194 22 26
                                    


    Olá mores o/ tudo bem com vocês? Espero que sim!

Nos encontramos novamente, hoje com uma escritora super legal e incrível — Isabela Allmeida. E aí, prontos?

*Antes de começarmos nos conte um pouco sobre você:

Bom falar de nós mesmos é complicado né. Vamos lá.

Me chamo Isabela, tenho 36 anos, sou uma sonhadora (obviamente) Gosto muito de animes, séries, filmes e amo dançar, tanto que dei aula de dança por 10 anos. Enfim acho que é isso rs no mais sou dona de casa e mãe.

P: A quanto tempo você escreve? Quando descobriu seu amor pela escrita?

Escrevo há mais de dez anos, mas sempre fui insegura em relação ao que escrevia, então ficava tudo engavetado, foi no Wattpad que minha coragem de arriscar publicar alguns trabalhos.

P: Quantas obras você tem postada? Pretende postar mais?

Tenho quatro obras publicadas, duas completas e duas em andamento. E sim pretendo postar mais livros aqui.

P: E das obras que você escreve e já escreveu, tem alguma que seja a sua favorita?

Tenho, Tratado dos Párias.  Essa obra me surpreendeu porque quando comecei a postar não imaginava que fossem gostar, e por fim a repercussão foi ótima.

P: Já foi plagiada?

Então rsrs já sim, por sorte quem me avisou foram minhas leitoras que assimilaram na hora o enredo do livro com o meu.

Mas resolvi sem tantos problemas.

[ Nossa, mas que bom que no final conseguiu resolver! ]

P: E qual é o seu livro e autor favorito?

Meu Deus... Não sei citar um autor em específico. Mas se fosse para dizer um que me inspira muito é Garth Nix (recomendo!!)

Mas amo tantos autores que fiquei até triste de citar só um rs.

P: Isabela, você se considera uma escritora de sucesso?

De forma alguma, ainda tenho chão a percorrer ainda.

P: O que faz você abandonar a leitura de um livro?

Falta de originalidade, mas o excesso de erro ortográfico me irrita imensamente, penso que se uma pessoa vai publicar e quer ser lido que pelo menos se esforce para mostrar um bom trabalho, escrever de qualquer jeito e publicar é uma falta de respeito com os leitores sem tamanho.

P: Qual foi o momento ou a cena mais difícil para você escrever?

rs. Teve dois momentos que quase tive um surto. O beijo do casal romântico no tratado e o ritual erótico para os unir como companheiros. Nossa foi complicado esses dias, sofri muito de angústia porque o primeiro fiquei com medo de não passar o romantismo do momento e o segundo por conta da situação visto que apesar do linguajar forte do tratado não é um livro hot, aí já viu né haha

P: Quais são suas manias e seus sonhos como autora?

Nossa tenho muitas, primeiro que sou tarada por canetas e cadernos.

Uma mania que minha família estranha muito, é que quando vou visitar um familiar eu levo duas mochilas, uma com roupas e etc, e a outra com cadernos e um estojo com canetas. Há e meu note *-* Fico pelada mas não fico sem meus cadernos hehe

[ rs 😂 ]

P: Por que alguém deveria ler seus livros?

Bom eu demorei dois anos para criar a trama toda do Tratado dos Párias,  7 meses para revisar, 9 meses para publicar ele todo no watt  e tentei ser o mais original possível. Então eu os convido a ler, quem sabe ainda gostem de uma raça de vampiro bem diferente e de lobisomens com costumes muito peculiares e de humanos corrompidos com vilões que os fariam ter raiva e vergonha de ser humano. (Nessa obra os humanos são os vilões)

EntrevistadosOnde histórias criam vida. Descubra agora